X

Por onde andaram os atores de Gilmore Girls?

Série retorna em uma 8ª temporada espiritual na Netflix

Por Rafael Sanzio - 21 Nov 2016 às 11:41h

Dia 25 de novembro estreia na Netflix Gilmore Girls: A Year in the Life, oitava temporada espiritual da série Gilmore Girls. Depois de quinze anos desde o último ano da série em 2007, o elenco do programa se espalhou e alguns conseguiram galgar o sucesso, outros entraram em furadas, alguns ficaram presentes na mídia e outros desapareceram. Com o retorno, muitos voltaram para seus antigos papeis, animados com os holofotes ou apenas felizes por estarem de volta. O Fique Ligado resolveu mostrar para vocês a carreira dos atores da série até o seu retorno ao programa – ou não, já que outros que ficaram famosos nem voltaram...

1. Lauren Graham (Lorelai Gilmore)

A Lorelai Gilmore não se destacou pós sua vida na série, se mantendo em filmes de comédia romântica e outros sem muito destaque – Papai Noel às Avessas foi durante o período do programa, quem diria. Único trabalho maior foi no ano da última temporada, A Volta do Todo Poderoso, e cinco anos na série produzida por Ron Howard, Parenthood: Uma História de Família.

2. Alexia Bledel (Rory Gilmore)

Tal mãe, tal filha. A atriz também ficou presa em comédias, conseguindo emplacar a sequência de Quatro Amigas e um Jeans Viajante e três episódios na elogiada série Mad Man. O problema é que a interpretação de Bledel não apresentava mudança entre os papeis.

3. Keiko Agena (Lane Kim)

Fez várias participações menores em séries e alguns filmes mais conhecidos, como Transformers: O Lado Oculto da Lua. Ela também trabalhou com dublagem em séries animadas, a mais conhecida sendo Kim Possible, sendo que essa ocorreu no mesmo período de Gilmore Girls.

4. Milo Ventimiglia (Jess Mariano)

O interesse romântico de Rory em algumas temporadas da série. O ator Milo Ventimiglia pode ser considerado como um dos atores do elenco que alcançou o sucesso – só que não conseguiu mantê-lo. Após o programa ele começou muito bem, fazendo o papel do filho de Rocky em Rocky Balboa. Fez alguns vilões esquisitos durante seu percurso na carreira, entre eles Rick Rape em Gamer, mas seu maior destaque foi protagonizar a série Heroes. Seu papel como Peter Petrelli marcou bastante o ator, infelizmente o programa não soube trazer a originalidade da primeira temporada e ficou tropeçando até sua última. Ele dublou várias animações e até jogos de videogame, ficando conhecido como a voz de Wolverine no desenho de mesmo nome em 2011. Ele trabalhou bastante em vários programas e seu último papel de destaque foi como um assassino serial na série Gotham.

5. Jared Padalecki (Dean Forester)

Em contrapartida, temos Jared Padalecki que também interpretou um dos interesses românticos de Rory, ele começou fadado a ficar no gênero de terror/suspense com A Casa de Cera e Cry Wolf: O Jogo da Mentira, mas talvez ele nunca imaginasse que realmente esse gênero iria o transformar em um astro. Supernatural está por aí desde 2005 e o ator se consagrou como Sam Winchester – lógico que não acerca do talento extraordinário, mas o programa tem vários fãs. Talvez o sinal tenha sido dado quando o irmão do seu personagem se chama Dean.

6. Matt Czuchry (Logan Huntzberger)

Vamos fechar o trio de namorados de Rory com o ator Matt Czuchry. Pós Gilmore Girls ele emplacou apenas em outra série The Good Wife, como o personagem Cary Agos. Contudo, em 2009, ele entregou essa cena em I Hope They Serve Beer in Hell:

7. Scott Patterson (Luke Danes)

O ator que interpretou o interesse romântico eterno de Lorelai – onde todos os fãs “shipavam”, mesmo na época que essa palavra não existia. Depois da série o ator seguiu por um caminho inusitado e diferente do seu personagem no programa quando entrou na franquia Jogos Mortais como um agente do FBI. Ele também participou da série Alien in America, que durou apenas uma temporada e Patterson estava com uma voz bastante esquisita (espero que ele volte ao tom taciturno e rouco de antigamente).

8. Sean Gunn (Kirk Gleason)

O ator entregou sua esquisitice para várias outras séries, sem a necessidade de se destacar em nenhuma delas – sua veia cômica não girava em torno de ser o protagonista. Ser irmão de James Gunn deve ter ajudado um pouco para participar da franquia Guardiões da Galáxia, tanto como personagem como para ser usado na captura de movimentos de alienígenas – mas seu estilo combinava com o filme.

9. Liza Weil (Paris Geller)

O jeitinho da personagem Paris Geller não impediu da atriz Liza Weil participar de diversas outras séries – por sinal, bem mais dramáticas e com temas pesados do que Gilmore Girls. Ela pode ser vista em Scandal e atualmente é recorrente em How to Get Away with Murder.

10. Melissa McCarthy (Sookie St. James)

Talvez a artista que melhor encontrou a fama, e de uma forma versátil (sim, estou cutucando Jared Padalecki). Depois de Gilmore Girls a atriz começou um “projeto pessoal” de desconstruir seu jeito meigo e desastrado visto na série. Entre um trabalho e outro lá estava ela interpretando uma personagem desbocada ou durona, como em Uma Ladra Sem Limites e As Bem-Armadas. Ela emplacou na série de comédia para TV Mike & Molly e está no remake As Caça-Fantasmas. Porém, ela não estará no novo programa. Será que está famosa demais ou houve um mal-entendido? De acordo com o Cinema Blend e depoimentos da própria atriz, o que aconteceu foi que a produção achou que ela estaria ocupada demais para participar e não a chamou, contudo, quando resolveram chamar ela estava realmente ocupada – ou seja, McCarthy deu a entender se tivessem pedido com antecedência ela teria reservado em sua agenda.

Menções Honrosas

Edward Herrmann: O ator que interpretava Richard Gilmore morreu em 2014. Se Amy Sherman-Palladino já estava escrevendo o retorno da série naquela época, não sabemos, mas a autora já garantiu que o programa prestará sua homenagem ao personagem e ator.

Liz Torres: A atriz retornará como Miss Patty, mas vale salientar que ela emagreceu bastante esses anos para cá, passando por uma dieta rigorosa tanto para melhorar sua saúde como para ser chamada para novos trabalhos – o comentário vai mais para quem só a conhece pela série e pode ter um susto quando for assistir o programa da Netflix.

Michael Winters: Como ator ele não tem registros no IMDB pós a série Gilmore Girls. Como não o vi nas promos do programa, fiquei um pouco triste em saber que talvez o prefeito da cidade de Stars Hollows, Taylor Doose, não estaria por lá. Mas ele vai estar! Será que ele virou um dos anciões da cidade ou na verdade conseguiu ser prefeito de lá... até agora?!

Kelly Bishop: A atriz que vive Emily Gilmore fez participações em filmes e séries, se destacando nos programas Bunheads e The Good Wife