X

Atores que se apaixonaram por seus diretores em sets de gravação

Nem sempre isso precisa envolver um escândalo!

Por Carla Braga - 29 Nov 2016 às 16:49h

Há quem diga que não se deve misturar negócios com prazer, mas os casais abaixo não parecem compactuar com este ditado. Especialmente Kristen Stewart, que acabou se envolvendo na polêmica mais intensa da sua carreira em 2012, quando ficou com um então casado diretor enquanto namorava com Robert Pattinson. Hoje em dia, a atriz deixou o escândalo para trás com uma carreira sólida e respeitada, mas, por incrível que pareça, ela não foi a primeira e nem será a última atriz (ou ator) a se envolver com o diretor/diretora de algum filme em que trabalhou. Ficou curioso para saber quais são os outros casos? Descubra aqui:

Kristen Stewart e Rupert Sanders

Vamos começar com um exemplo de casal formado por atriz/diretor em um set de filmagens que foi, provavelmente, o escândalo mais famoso de 2012! Enquanto gravava Branca de Neve e o Caçador, Kristen Stewart acabou se envolvendo com Rupert Sanders, diretor do filme. O grande problema nisso tudo? A atriz namorava (ou, pelo menos, fingia namorar) Robert Pattinson na época, o seu colega de trabalho na franquia Crepúsculo, e Sanders era casado com a modelo Liberty Ross, com quem tem dois filhos! O caso veio à tona quando fotos de Stewart e Sanders se beijando surgiram, culminando em um pedido de desculpas público da atriz. Hoje em dia, os quatro nomes envolvidos na história seguem rumos separados.

Aaron Taylor-Johnson e Sam Taylor-Wood

No set de gravação do longa O Garoto de Liverpool, a diretora Sam Taylor-Wood acabou conhecendo o ator Aaron Taylor-Johnson, que viria a ser o seu atual marido e pai das suas duas filhas. O mais interessante nisso tudo é que, na época (2009), Aaron tinha apenas 19 anos e Sam 42! A diferença de idade não parece importar para o casal, já que eles se casaram rapidamente, criaram uma família juntos logo em seguida e parecem estar mais felizes a cada dia.

Helena Bonham Carter e Tim Burton

O início do famoso relacionamento entre Helena Bonham Carter e Tim Burton também envolveu uma traição. Em 2001, enquanto rodava o filme Planeta dos Macacos, Burton ainda morava com a atriz Lisa Marie quando se apaixonou no set de filmagens por Carter. Burton e Carter começaram um romance quase imediatamente, e Marie, que também atuava na produção, ficou sabendo disso apenas quando o seu então namorado nunca mais voltou para casa. Carter e Burton nunca se casaram, mas moraram juntos ao longo de um relacionamento de treze anos e tiveram dois filhos juntos. Hoje em dia, são apenas amigos.

Rose McGowan e Robert Rodriguez 

Enquanto o filme Grindhouse era rodado, a atriz Rose McGowan e o diretor Robert Rodriguez devem ter sentido alguma faísca, já que ocorreu uma especulação intensa acerca de um romance entre os dois na época. O relacionamento só foi confirmado quando os dois apareceram de mãos dadas no Festival de Cannes em 2007! A dupla noivou em outubro daquele mesmo ano, mas acabou se separando dois anos depois.

Milla Jovovich e Paul W. S. Anderson

Em 2002, durante as filmagens do primeiro Resident Evil, Milla Jovovich e o diretor da produção, Paul W. S. Anderson, se conheceram e se apaixonaram. Um ano depois, Paul pediu Milla em casamento, mas eles acabaram se separando antes de subirem no altar. Os dois acabaram reatando o namoro, tiveram uma filha juntos, Ever Anderson, em 2007 e se casaram dois anos depois. No ano passado, nasceu Dashiel Anderson, o segundo filho do casal.

Frances McDormand e Joel Coen


Frances McDormand é mais conhecida hoje em dia pelos seus trabalhos nos filmes dos irmãos Coen, e isso não aconteceu à toa. Lá em 1984, quando ela trabalhou em Gosto de Sangue, longa dirigido pela dupla de irmãos, acabou se envolvendo com um deles, Joel Coen, com quem se casou um ano depois. De lá para cá, a atriz já trabalhou em vários outros filmes dos Coen, como Fargo (ela foi premiada com um Oscar pelo trabalho) e Queime Depois de Ler, e continua casada com Joel Coen, com quem tem um filho, Pedro McDormand Coen.

Kate Beckinsale e Len Wiseman

Em 2003, quando filmava o primeiro filme da franquia Anjos da Noite, Kate Beckinsale conheceu o diretor e cocriador do filme, Len Wiseman, e os dois se apaixonaram. Na época, Wiseman ainda era casado e Beckinsale estava prestes a acabar o relacionamento de oito anos que teve com Michael Sheen. Ambas as partes, portanto, tiveram que negar os rumores de infidelidade e acabaram se casando um ano depois. O casamento durou mais de uma década, chegando ao fim em 2015. A melhor parte nessa história é que, antes do início das filmagens do longa, a atriz tinha persuadido Wiseman a escalar Sheen, o seu então namorado, para a produção. Assim, o ator acabou testemunhando a sua então namorada se apaixonar por outro homem.

Kate Capshaw e Steven Spielberg

Após escalar Kate Capshaw para Indiana Jones e o Templo da Perdição, filme de 1984, Steven Spielberg desenvolveu um relacionamento amoroso com a atriz. Os dois namoraram por alguns anos até se casarem em 1991. Quase trinta anos depois, o casal já soma sete crianças (juntando filhos de antigos casamentos, adoções e crianças biológicas dos dois) e segue firme e forte.

Rosario Dawson e Danny Boyle

Rosario Dawson foi escalada por Danny Boyle para protagonizar o thriller Em Transe, lançado em 2013, e, enquanto trabalhava com o cineasta na produção, envolveu-se romanticamente com ele. O relacionamento acabou engatando e durando um pouco mais de um ano, o que ainda é muito tempo para os padrões hollywoodianos.

Christine Taylor e Ben Stiller

Em 2000, enquanto atuava e dirigia o piloto da série Heat Vision and Jack, que nunca foi ao ar, Ben Stiller conheceu a atriz Christine Taylor, que se tornaria sua esposa um dia. Os dois casaram em 2001 e já dividiram a tela em filmes como Zoolander, Com a Bola Toda e Trovão Tropical. O casal de comediantes segue casado até hoje, com mais de quinze anos de casamento, e já teve dois filhos juntos, Quinlin Dempsey e Ella Olivia.

Diane Keaton e Woody Allen

Tudo bem, sabemos que foi o relacionamento de Woody Allen com Mia Farrow que atraiu mais atenção ao longo da história, mas foi Diane Keaton que conheceu o controverso cineasta enquanto fazia uma audição para trabalhar na peça dele Play It Again, Sam. Os dois acabaram se envolvendo romanticamente após um jantar, que aconteceu depois de um ensaio tarde da noite, e moraram juntos durante a encenação da peça. O namoro durou apenas um ano, mas os dois permaneceram colegas de trabalho por muitos anos – Keaton atuou em oito filmes de Woody entre 1971 e 1983 e recebeu um Oscar pela sua atuação em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, filme parcialmente inspirado no relacionamento dos dois. Segundo a atriz, ela e Woody são amigos próximos até hoje.