X

Saiba quem é quem em Fallen

Nova franquia adolescente promete fisgar os fãs de Crepúsculo

Por Carla Braga - 07 Dez 2016 às 11:57h

Se você costuma ir aos cinemas com frequência ou ficar ligado nos lançamentos previstos, deve saber que o filme Fallen está prestes a estrear e ter percebido uma certa semelhança entre a trama desta produção e a franquia Crepúsculo. O longa, que chegará aos cinemas brasileiros nesta quinta (08), é baseado no primeiro título de uma série literária do gênero Young Adult (YA), que já vendeu mais de 10 milhões de volumes no mundo inteiro, da escritora Lauren Kate. O livro foca na história de Lucinda Price, uma jovem mandada para um reformatório após ter sido acusada de ter assassinado um jovem ao começar um incêndio. No local, ela é atraída por um aluno misterioso, que desencadeia nela uma estranha atração espiritual, como se os dois já tivessem se conhecido antes.

A série de livros aborda temas como anjos caídos, religião, reencarnação e romance, claro, e deve se sair muito bem na bilheteria entre os fãs do gênero YA. Curioso para saber quem são os seus personagens principais? Continue lendo esta matéria e descubra quem é quem em Fallen. 

Lucinda 'Luce' Price

Como um bom YA, uma jovem mal compreendida é a protagonista da trama. Luce, vivida por Addison Timlin no filme, começa a ver sombras e demônios amorfos e sinistros cedo na vida e é enviada aos dezessete anos para o reformatório Sword & Cross quando um garoto é morto em um incêndio pelo qual ela é acusada de ter começado. Logo na chegada da jovem à instituição de correção, ela conhece Daniel e Cam e se apaixona pelos dois, mas acaba sendo mais atraída por Daniel por sentir uma conexão entre os dois. Luce descobre, rapidamente, que Daniel foi o seu amante em vidas passadas, mas os dois estão amaldiçoados: toda vez que a garota chega perto de descobrir o seu passado e de ficar com Daniel, ela morre. Luce é amigável e, apesar de se apaixonar por Cam no começo, percebe que o seu amor por Daniel possui uma força absurda – alimentada por centenas de anos.

Daniel Grigori

Daniel, interpretado por Jeremy Irvine no longa, é um jovem bonito e misterioso, como costuma acontecer com os interesses amorosos da protagonista de um YA. Mas ele é também um anjo caído – uma entidade que escolheu não andar com Deus e nem com o Demônio no começo dos tempos para escolher o amor. De início, ele finge desinteresse por Luce e a ignora para a segurança dela, já que existe uma maldição entre os dois desde o começo dos tempos, mas acaba cedendo às investidas da adolescente por não conseguir ficar longe dela. Daniel viu Luce morrer inúmeras vezes e não quer perdê-la de novo, então acaba escondendo detalhes do passado dela para, novamente, protegê-la. O personagem é o único anjo caído do livro que ainda não escolheu um lado porque, caso ele escolha um, o equilíbrio vai pender, pois ele era, supostamente, muito importante no céu – conhecido como o sexto anjo, o Anjo das Almas Perdidas e dos Observadores, chamado Grigori.

Cameron 'Cam' Briel

Cam, vivido por Harrison Gilbertson no filme, também é um anjo caído (ou demônio, já que escolheu Lúcifer), antigo irmão de Daniel e principal antagonista da história. Ele demonstra ter gostado de Luce logo de cara e torna sua principal missão obter a atenção dela. Cam escolheu o lado do mal após a ruptura dolorosa que teve com sua antiga amante, Lilith, e decide flertar com Luce apenas para irritar Daniel. O anjo caído era irmão de Daniel antes de ter perdido a esperança e ter sido clamado por Lúcifer para o seu lado.

Arriane Alter

Arriane também é um anjo caído e uma das personagens principais de Fallen. Interpretada por Daisy Head, ela escolheu o lado bom, então todos os outros anjos são seus irmãos e irmãs. Arriane torna-se amiga de Luce logo no primeiro dia da protagonista no reformatório e acredita no amor, inspirada pelo relacionamento da amiga com Daniel. A personagem é intensa, leal, temida e possui uma atração por ataques violentos (ela se considera uma sociopata).

Gabrielle 'Gabbe' Givens

Gabbe, encarnada pela atriz Hermione Corfield na adaptação, é um anjo caído que escolheu o lado de Deus. Ela possui uma aparência, tipicamente, angelical e, apesar de ser agradável e graciosa com Luce, a protagonista não gosta dela no começo por achar que ela e Daniel estão envolvidos romanticamente. A personagem é uma das poucas que encoraja Daniel a se aproximar de Luce quando ele está tentando ignorar a jovem. Ela é o primeiro anjo, o arcanjo mais especial, está bem perto do trono e é o anjo da guarda de Luce.

Mary Margaret 'Molly' Zane

Molly é outro anjo caído que escolheu o lado de Lúcifer. Ela é bastante agressiva e trata mal a maior parte dos alunos do reformatório, além de tentar afastar Luce de Daniel várias vezes, o que pode indicar que ela queira que Daniel escolha o lado ruim e que enxerga a protagonista como uma distração para isso. A personagem possui um visual típico do “mal”, obscuro e com uma pegada gótica, que envolve roupas pretas, coturnos e cabelo pintado de preto e rosa.

Pennyweather 'Penn' Van Syckle-Lockwood

Uma das amigas mais próximas e principal confidente de Luce, Penn, vivida por Lola Kirke no longa, é descrita como tímida, esquisitinha e bastante inteligente. A amizade entre as duas personagens é bastante frutífera, já que Penn, que trabalha no escritório da escola, possui acesso irrestrito e conhecimento sobre o reformatório e divide seu conhecimento com Luce. Ela é humana, não sabe sobre a existência dos anjos caídos e não chegou ao reformatório devido ao seu comportamento, mas porque seu pai era o zelador da instituição.

Roland Sparks

Assim como vários dos personagens do filme, Roland, interpretado por Malachi Kirby, é um anjo caído. Ele é amigo de Daniel no reformatório e, assim como Cam, é considerado um demônio, já que é um anjo caído que escolheu andar com Lúcifer, o que surpreendeu o seu mestre por ele não ser como os demais. Ele é bem mais legal do que os demais demônios, acredita no amor e não parece ser do mal, mas consegue contrabandear de tudo para dentro da instituição de correção de alguma forma desconhecida.

Sophia Bliss

Mrs. Sophia é a bibliotecária do reformatório e aparenta gostar de Luce e Penn, considerando as jovens boas alunas. Ela ensina religião e possui opiniões fortes sobre o assunto, além de possuir motivações obscuras apesar de aparentar ser inofensiva e legal.

Todd Hammond

O jovem Todd, interpretado por Chris Ashby na produção, é um aluno do reformatório Sword & Cross que chega ao local na mesma época que Luce. Enquanto ajuda a garota em um incidente, ele acaba se envolvendo em ouro.

Doreen Price

Doreen, encarnada por Juliet Aubrey no filme, é a mãe de Luce e esposa de Harry Price. Ela possui um relacionamento forte com a filha e vive emThunderbolt, Georgia, com o marido.