X

Quem é quem em Rogue One: Uma História Star Wars?

Derivado traz personagens novos e velhos conhecidos

Por Rafael Sanzio - 10 Dez 2016 às 11:57h

Falta poucos dias para a estreia de Rogue One: Uma História Star Wars, derivado da franquia da Lucasfilm, e com ele novos personagens entram para o cânone de Star Wars. Reunindo pistas dos trailers, clipes, e até mesmo informações encontradas em eventos que exibiam os figurinos do filme, o Fique Ligado fez essa lista para você não ir ao filme perdido e entender um pouco mais do relacionamento entre os personagens – caso alguma cena tenha ficado de fora no corte final.

Jyn Erso

Filha de Galen Erso e Lyra, nascida durante as Guerras Clônicas, aos quinze anos teve que viver sozinha e com isso aprendeu sobre o submundo da galáxia e como se defender por conta própria. Após 20 anos do reinado do Império, Jyn possui uma ficha criminal considerável, mas nem por isso deixou de ser resgatada pela Aliança Rebelde. Contudo, esse resgate pode não ter sido algo altruísta ou coincidência, já que os rebeldes interceptaram uma mensagem de Galen Erso, seu pai, falando sobre um teste de uma nova arma construída pelo Império. Por conhecer seu pai e sua experiência como criminosa, Jyn foi designada por Mon Mothma, líder dos rebeldes, para fazer parte da equipe que irá tentar roubar os planos da misteriosa arma.

Galen Erso

O cientista Galen Erso foi capturado, junto com sua família, pelos Separatistas durante as Guerras Clônicas. Contudo, o seu amigo Orson Krennic conseguiu resgatá-los. Erso é um cientista brilhante e possui vasto conhecimento da galáxia, e, tempo depois, Krennic ressurge para cobrar a dívida. Galen deixa Jyn para ajudar o Império na construção da Estrela da Morte – mas deixando claro que tudo que ele faz é para proteger a filha (e duvido que ele tenha colocado algum defeito na arma, ela ter explodido foi graças ao cheat da Força utilizado por Luke Skywalker).

Orson Krennic

O Diretor das Forças Armadas Imperiais durante a Guerra Civil Galáctica. Krennic ficou responsável por proteger a nova arma do Império, a Estrela da Morte e sob seu comando estão os soldados da morte, esquadrão pessoal que lidam com a Aliança Rebelde. Graças a sua ligação com Galen Erso, ele pôde cobrar a ajuda do “amigo” para resolver os problemas que a arma possui.

Cassian Andor

Piloto e oficial da inteligência, membro da Aliança para Restaurar a República, atua durante a Guerra Civil Galáctica. Ele faz parte do grupo rebelde com a missão para roubar os planos da Estrela da Morte. Ele é um espião veterano da rebelião (mas que não é lá muito bom de disfarce, onde já se viu, um oficial do Império com barba por fazer?) e foi designado para ficar de olho em Jyn, já que Mon Mothma acredita que a moça tem uma personalidade irresponsável e volátil.

K-2SO

Ele foi um droide da série de segurança KX, criado para servir ao Império. Contudo, em uma das missões de Cassian Andor, eles se encontraram e o capitão conseguiu reprogramar o droide para servir à rebelião. Ele também faz parte do grupo para roubar os planos da Estrela da Morte.

Chirrut Îmwe

Um monge guerreiro espiritual nascido em Jedha que lutava durante a época do Império Galáctico. Ele é cego, e, apesar de não ser um sensitivo da Força, acredita piamente nela e no caminho Jedi. Sua devoção, diferente do pragmatismo do seu amigo Baze Malbus, o fizeram superar a cegueira e se tornar um guerreiro incrível.

Baze Malbus

Um humano mercenário assassino, Malbus não acredita em espiritualidade como seu parceiro Chirrut. Amigos de longa data, Baze ele protege Îmwe desde Jedha, sob domínio do Império. Ele é bastante conhecido por sua mira ao utilizar o canhão pesado e, junto com o monge cego, fazem parte da missão do roubo dos planos da Estrela da Morte.

Bodhi Rook

Também de Jedha, Bodhi é conhecido por ser cabeça quente e tenso. Ele é um piloto habilidoso e faz parte do grupo que pretende roubar os planos da Estrela da Morte – aparentemente foi ele que deu o nome de Rogue One para a missão... ou equipe.

Saw Gerrera

Agora vamos aos nomes conhecidos. Vocês já viram o personagem durante a série animada Guerras Clônicas. Ele foi o líder dos rebeldes em Onderon durante a guerra, ao lado de sua irmã Steela, e teve a ajuda dos jedis Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Comandante Ahsoka Tano e o Capitão Clone CT-7567. Durante a batalha, sua irmã foi morta. Na gestão do Império Galáctico, ele mais uma vez se tornou líder de uma célula rebelde da região e, depois da queda do Império, cidadãos da Nova República lembram de seu nome como alguém com táticas extremistas.

Mon Mothma

Uma das fundadoras da Aliança para a Restauração da República e depois da queda do Império foi a primeira Chefe de Estado da Nova República. Ela se tornou senadora sênior na Velha República e se manteve no cargo mesmo após o Senador Palpatine virar Chanceler Supremo e mesmo após virar Imperador. Quando finalmente ela não pôde mais discutir no campo da política, organizou a Aliança Rebelde. Ela foi a responsável em colocar em ação todos os planos para o futuro de uma galáxia livre.

Bail Organa

Herói durante as Guerras Clônicas, Bail foi um político influente e participou de perto de toda a movimentação para dar poderes ao Senador Palpatine para evitar que os Separatistas ganhassem a guerra. Amigo da Ordem Jedi, testemunhou a traição da República aos cavaleiros, e ajudou Obi-Wan Kenobi quando Anakin Skywalker sucumbiu ao lado sombrio da Força (me recuso a dizer obscuro, por enquanto). Kenobi enviou a esposa de Skywalker, Padmé Amidala, para o senador escondê-la. Ele adotou uma das filhas do casal, Leia Organa, que se tornou parte da família real de Alderaan, onde Bail era Vice-rei. Durante a luta contra o Império Galáctico, Bail morreu quando seu planeta foi destruído pela Estrela da Morte.

Darth Vader

Antes um Jedi, Anakin Skywalker sucumbiu ao lado sombrio da Força graças a manipulação de Palpatine. Ele matou todos os padawans crianças do Templo Jedi e lutou contra Obi-Wan Kenobi após matar todos os líderes Separatistas restantes. Ele perdeu o duelo, sendo desmembrado e deixado para morrer queimado (Obi-Wan Kenobi, o misericordioso). Salvo por seu mestre Sith, agora o completo Darth Vader, parte humano e parte máquina, serve com obediência os desejos do Imperador Galáctico e tem total crença pela Força e seu poder. Tido como um bruxo ou supersticioso entre os membros mais céticos do Império.