X

Confira 9 filmes com homens que se vestem de mulher

Seja para ficar perto dos filhos ou como estilo de vida

Por Rafael Sanzio - 23 Dez 2016 às 11:15h

Minha Mãe é uma Peça 2 (leia a crítica aqui) está em cartaz nos cinemas brasileiros e tem como protagonista a Dona Hermínia, uma mãe divorciada com três filhos e um ex-marido sedutor. A personagem é interpretada pelo ator e comediante Paulo Gustavo, que consegue em sua atuação fazer com que acreditemos que ali está uma atriz em um papel corriqueiro de sua carreira. Resolvemos fazer uma lista de atores que passaram pela mesma experiência, vestindo-se de mulheres em seus filmes. Confira!

1. A Guerra dos Rocha (Ary Fontoura)

Um ano depois de Minha Mãe é uma Peça chegar aos teatros, Jorge Fernando trouxe para os cinemas Ary Fontoura no papel de uma velhinha chamada Dina Rocha. Nos momentos iniciais do filme você acredita que haverá alguma revelação sobre os três filhos serem adotados porque na verdade a velhinha era um velhinho, mas o tempo passa, e realmente Fontoura é a Dona Rocha.

2. Hairspray: Em Busca da Fama (John Travolta)

Yup, tivemos John Travolta como Edna Turnblad na comédia musical de 2007. Além de se sujeitar a caracterização tosca, Travolta não é lá um ótimo cantor e ainda fazia par com Christopher Walken. Essa atuação é tão aterrorizante de memorável que teve que entrar na lista.

3. O Professor Aloprado (Eddie Murphy)

Quem não se lembra da personagem vovó Klump? Ele também fez a mamãe Klump, mas a mais traumatizante foi a velha mesmo e no segundo filme foi difícil de apagar da memória as piadas sexuais envolvendo aquela cena com Buddy Love – que também era Eddie Murphy.

 

4. Cada um tem a Gêmea que Merece (Adam Sandler)

Você deve estar se perguntando, porque estou fazendo isso com vocês? Calma, talvez seja um prazer culposo em ver um ator ruim fazer um papel ruim e se expor ao ridículo. Bem, só faltava isso na carreira de Adam Sandler e ele nem se esforça tanto para trazer algo pelo menos crível.

5. Madea’s Family Reunion (Tyler Perry)

Você pode não conhecer o ator Tyler Perry, mas os norte-americanos sim. Ele faz bem mais sucesso que Eddie Murphy interpretando a personagem Madea – com uma franquia bastante lucrativa de comédia. Madea já teve de tudo, Natal, Halloween, já foi para prisão, já serviu de testemunha – sempre que o ator precisa de dinheiro, ele puxa mais uma história para sua personagem.

6. Priscilla, a Rainha do Deserto (Terence Stamp)

O ator interpreta um transgênero chamada Bernadette, apesar do filme não deixar tão clara essa distinção entre os três companheiros de viagem, mostrando um homem se apaixonando e tendo um relacionamento com ela, sem o filme sugerir que o seu parceiro é gay. 

Os três últimos da lista são menções honrosas pelo trabalho dos atores, que com certeza dois deles se vestiram de mulher, mas não necessariamente eram uma.

7. Tootsie (Dustin Hoffman)

O primeiro vale a menção pelo trabalho do ator Dustin Hoffman, no filme sobre um ator que decide fingir ser uma mulher para ver se consegue mais facilmente um emprego. O detalhe é que em uma entrevista, falando sobre o filme, Hoffman se emocionou ao revelar que foi impactado ao se sentir como uma mulher feia ao encarnar a personagem e sentir os olhares de chacota de outras pessoas.

8. Uma Babá Quase Perfeita (Robin Williams)

Sabíamos que um assunto envolvendo essa temática teria que ter a presença de um dos filmes que marcou a carreira de Robin Williams. Nele, o personagem cria uma babá para poder ficar próximo aos filhos e acaba por tornar a personagem quase real.

9. The Rocky Horror Picture Show (Tim Curry)

Tim Curry interpretou o cientista Dr. Frank-N-Furter e pelo visual parece ser algo que lembra uma mulher. E ele está na lista, porque sendo um cientista, aliado ao jeitão do personagem, quem não garante que ele fez sua própria cirurgia para mudança de sexo? Bem, é difícil de analisar o que é o personagem... mas tá aí.