X

Fique ligado nos filmes mais aguardados de 2017

Nem só de super-heróis vive o hype

Por Rafael Sanzio - 28 Dez 2016 às 01:19h

O final de 2016 está chegando e 2017 aparece no horizonte, cheio de promessas e bons filmes. E pensar que esse ano várias notícias do set de gravações apareceram em nosso site e agora, os lançamentos que aguardamos estão perto de estrear! Você, amigo nerd, que ainda não arrumou sua agenda, fique tranquilo, pois o Fique Ligado preparou uma lista com 15 filmes que você não pode perder em 2017.

1. Cinquenta Tons Mais Escuros (10 de fevereiro)

Ficar por um tempo entre os trailers mais vistos de 2016 dá sim o direito de ser um dos filmes mais aguardados de 2017. A aventura sexual – e romântica, para alguns – de Anastasia Steele continua e agora ela conhecerá a mulher responsável por transformar Christian no que ele é hoje.

2. Logan (3 de março)

O último filme de Hugh Jackman como Wolverine. Apesar de quem está responsável pela produção seja a Fox e nitidamente a trama não pega muita coisa emprestada da HQ Velho Logan, bem, ao menos o trailer nos deu um pouco de esperança pelo que está por vir – e teremos finalmente censura 18 anos!

3. Power Rangers (24 de março)

O reboot de Power Rangers realmente está chamando atenção, principalmente pelo twist no visual dos vilões e personagens centrais. Há sim um grande risco de ser uma aventura teen demais, mas também há esperanças de ser algo melhor do que os filmes da série que gostávamos quando éramos crianças.

4. A Bela e a Fera (30 de março)

Um dos trailers mais vistos do ano. A adaptação cinematográfica do desenho da Disney, A Bela e a Fera, trouxe a nostalgia para milhares de corações. Muitas cenas no trailer são refilmagens fiéis com atores reais das cenas do desenho animado – o único problema mesmo é a cara da Fera...

5. Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (30 de março)

Não se afugente pelo título que a obra recebeu para o Brasil. A adaptação cinematográfica do mangá de Masamune Shirow promete ser bem semelhante ao produto original – tirando a etnia de vários personagens. O trailer já mostrou que haverá uma mistura dos OVAs (filmes em anime) de Ghost in the Shell e uma clara mudança de objetivo para a protagonista, mas ao menos visualmente, é esperado um grande filme.

6. Velozes & Furiosos 8 (13 de abril)

Mesmo estando em seu oitavo filme a franquia Velozes & Furiosos não perde seu turbo e continua fazendo bons números na bilheteria mundial. Sua plot twist promete mexer com os personagens e trazer um novo fôlego para a trama.

7. Guardiões da Galáxia Vol. 2 (25 de abril)

Um dos escolhidos do Ligado Awards 2016 como o mais aguardado de 2017, a sequência da Marvel Studios, dirigida por James Gunn, promete ter o mesmo ritmo e espaço para mais coisas novas – já que a origem dos personagens e ligação entre eles já foi explorada no primeiro. Ah! E vai ter o Baby Groot!

8. Mulher-Maravilha (1º de junho)

O outro filme mais aguardado do LGA 2016, a produção com a direção de Patty Jenkins e é protagonizada por Gal Gadot. Ambientado na maioria do tempo durante a Primeira Guerra Mundial, será interessante ver como uma personagem feminina forte irá lidar com o machismo da época e como o próprio filme poderá calar o machismo atual.

9. Transformers: O Último Cavaleiro (22 de junho)

Mais uma vez pessoal, há quem goste da pirotecnia do diretor Michael Bay e as transformações dos Transformers que só podem ser entendidas com a câmera lenta da câmera lenta. Com Optimus Prime virando o possível vilão e Bumblebee levando a pior, muitas emoções são esperadas pelos fãs.

10. Homem-Aranha: De Volta ao Lar (6 de julho)

O filme do cabeça de teia finalmente sob a tutela da Marvel Studios. Como ele será inserido no universo Marvel dos cinemas em uma aventura solo? Teremos uma nova origem para a morte do Tio Ben? E o vilão Abutre será realmente legal? Todas as perguntas serão respondidas em 2017.

11. Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (20 de julho)

Baseado na graphic novel de Pierre Christin e Jean-Claude Mézieères, o trailer mostra o retorno do diretor Luc Besson para o espaço com a mesma vibe do excelente O Quinto Elemento. Os efeitos apresentados no vídeo estão bons, ou seja, no refinamento da pós-produção estarão ainda melhores.

12. A Torre Negra (27 de julho)

A série de livros de Stephen King finalmente ganhará a telona. A expectativa é grande e o mistério também, já que a obra trabalha com dimensões paralelas e uma metalinguagem palpável, pode ser que na verdade esse primeiro filme seja uma sequência direta dos livros – quem leu todos, sabe do que estou falando. Nomes como Matthew McConaughey e Idris Elba no elenco chamam mais atenção ainda ao filme.

13. Blade Runner 2049 (5 de outubro)

Existe uma grande chance desse filme ser uma bomba, mas é também uma continuação que ninguém esperava por muito tempo – o final do primeiro filme, dirigido por Ridley Scott, e sendo a versão do diretor, demonstrou isso. Mas a direção é de Denis Villeneuve, que se saiu muito bem com A Chegada.

14. Liga da Justiça (16 de novembro)

Há quem curta o trabalho de Zack Snyder e estão aguardando ansiosos pela volta dos super-heróis da DC Comics. Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Aquaman juntos para derrotar um grande mal – e Super-Homem deve voltar, só falta saber como ele vai estar nesse retorno.

15. Star Wars: Episódio VIII (15 de dezembro)

Obviamente a Força do hype nesse filme é grande. Após a homenagem feita à Uma Nova Esperança com o filme Star Wars: O Despertar da Força, agora a sequência traz consigo a chance de entregar algo novo e impactante, desenvolvendo ainda mais grandes personagens como Rey e Finn. O problema vai ser se resolverem “homenagear” O Império Contra-Ataca e pegar toda a estrutura do filme para esse novo.