X

Abaixo-assinado pede que Leia se torne princesa da Disney

Criadores da petição endereçaram documento para o CEO da empresa

Por Carla Braga - 06 Jan 2017 às 08:58h

Assinado por mais de 40 mil pessoas, um abaixo-assinado que deseja transformar Leia Oragana em uma princesa da Disney circula online, mais especificamente, no Change.org. A petição deseja que a personagem de Carrie Fisheratriz morta na semana passada, seja eternizada em uma animação.

Ainda faltam oito mil assinaturas para que o documento chegue a sua meta estipulada. De acordo com os seus criadores, a homenagem seria uma "ótima maneira de lembrar Carrie e uma oportunidade para que a empresa ganhe uma nova personagem de uma franquia amada por milhões de pessoas". A petição, que foi endereçada para Bob Iger, CEO da Disney, pede para que "a companhia faça uma cerimônia para a criação da nova animação em memória de Carrie".

No dia 27 de dezembro, Fisher faleceu aos 60 anos após ter tido um ataque cardíaco em um avião, que voava do Reino Unido para Los Angeles. Apenas um dia depois, a mãe de Fisher, a também atriz Debbie Reynolds, sofreu um derrame, foi levada para o hospital, mas não resistiu e morreu aos 84 anos de idade.

O que você precisa saber: Atualmente, a LucasFilm realiza várias reuniões para decidir sobre o destino de Leia Organa na franquia após o Episódio VIII. Rumores apontam que Colin Trevorrow, que dirigirá o Episódio IX, chegará em Los Angeles no dia 10 de janeiro para encontrar Kathleen Kennedy, a presidente da LucasFilm, e discutir as opções.