X

George Lucas anuncia construção de museu de Star Wars nos EUA

Diretor gerou disputa entre cidades cotadas para receber o empreendimento

Por Carla Braga - 06 Jan 2017 às 12:03h

Após anos ensaiando, com o projeto no papel, George Lucas revelou que decidirá, ainda neste mês, em qual cidade norte-americana construirá o seu museu de Star Wars. As candidatas são Los Angeles e São Francisco.

O local se chamará The Lucas Museum of Narrative Art (Museu Lucas de Arte Narrativa) e receberá itens da coleção pessoal de Lucas, como ilustrações, pinturas e objetos relacionados ao cinema. Ou seja, ao contrário do que muitos pensam, o estabelecimento não será focado apenas em Star Wars, mostrando outros interesses do diretor.

Depois do anúncio, as cidades começaram uma espécie de disputa entre si para conseguirem ser a grande escolhida. “Esse é o maior presente cívico na história norte-americana”, falou Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles. “Acho que Los Angeles é a casa natural dele”.

Mas São Francisco não fica atrás porque poderia ter, praticamente, uma ilha própria para o empreendimento, que, com certeza, gerará inúmeros empregos e incentivará o turismo do local escolhido.

O que você precisa saber: O próprio Lucas financiará o projeto, que demandará um investimento de US$ 1 bilhão de dólares e que não tem data para inauguração ainda.