X

O que você precisa saber sobre a 2ª geração de Pokémon GO

Saiba tudo que a nova atualização do jogo trouxe

Por Rafael Sanzio - 17 Fev 2017 às 11:52h

Na noite do dia 16 de fevereiro chegou a nova atualização de Pokémon GO, e com ela, a segunda geração de Pokémon entre várias novidades na mecânica do jogo. Reunimos todas as novidades e dicas para você começar com o pé direito!

Novos monstrinhos estão disponíveis

São 80 novos Pokémon, incluindo as evoluções advindas dos monstrinhos da primeira geração. Baseado no CP deles, já há um TOP 10 – excluindo os lendários que, como aconteceu na primeira geração, provavelmente darão as caras só em algum evento especial – baseado no status completo deles, não apenas pelo CP:

1. Tyranitar MAX CP: 3670

2. Ampharos MAX CP: 2695

3. Porygon 2 MAX CP: 2546

4. Ursaring MAX CP: 2760

5. Feraligart MAX CP: 2721

6. Kingdra MAX CP: 2424

7. Slowking MAX CP: 2482

8. Typhlosion MAX CP: 2686

9. Heracross MAX CP: 2938

10. Scizor MAX CP: 2801

Novos itens

Novas frutas foram adicionadas além dos interessantes itens de evolução, esses itens só são adquiridos através da sorte de conseguir pegá-los em Pokéstops. Pinap Berry é usada para dobrar a quantidade de doce ganho após capturar logo em seguida um Pokémon que a comeu – que por sinal, parece que as últimas evoluções de um Pokémon estão dando mais doces ao serem capturados. A Nanab Berry reduz a velocidade de um Pokémon selvagem, chega de errar pokébolas tentando acertar o saltador incontrolável.

Os itens de evolução são um novo mecanismo para conseguir evoluções de um determinado Pokémon ou uma versão diferente daquela evolução. Na parte onde você vê a evolução, mostra as opções de evolução, com uma parte indicando que tipo de item especial você precisa usar além da quantidade de doces. Os itens são: Dragon Scale, King’s Rock, Sun Stone, Metal Coat.

Evoluções da primeira geração

A maioria dos novos Pokémon possuem suas próprias evoluções, mas alguns da primeira ganharam um upgrade – os cientistas do universo de Pokémon fazem pesquisas muito loucas, uma hora descobrem que Pikachu tem uma versão filhote e outra hora descobrem que o Golbat tem uma nova evolução. Enfim, segue abaixo uma lista de evoluções dos Pokémon que você pode já ter e de como consegui-las:

Crobat: A evolução a partir do Golbat precisa de 100 doces de Zubat.

Espeon: Uma das novas evoluções da Eeve, pode ser feita com 25 doces, mas também tem o macete de uso único ao colocar o nome Sakura antes de evoluir.

Umbreon: Mesma coisa da Espeon, só que no macete utiliza o nome Tamao.

Blissey: Evolução da Chansey, utilizando 50 doces.

Bellossom: Evolução do Gloom, utiliza um Sun Stone e 100 doces de Oddish. Interessante que o Gloom agora tem duas opções de evolução.

Politoed: Evolução a partir do Poliwirl, utilizando a King’s Rock e 100 doces de Poliwag.

Slowking: Evolução a partir do Slowpoke, utiliza a King’s Rock e 50 doces de Slowpoke.

Steelix: Evolução do Onix, utiliza a Metal Coat e 50 doces de Onix.

Kingdra: Evolução a partir do Seadra, utiliza a Dragon Scale e 100 doces de Horsea.

Scizor: Evolução do Scyther, utiliza a Metal Coat mais 50 doces de Scyther.

Porygon 2: Evolução do Porygon, utiliza o item upgrade e 50 doces de Porygon.

A moda veio com força total

Houve também um aumento do guarda-roupa dos avatares, podendo comprar vários acessórios para deixar seu personagem cada vez mais único – o que só deve valer a pena mesmo quando houver uma maior interação entre os jogadores.

Acrescentando novos Pokémon aos ovos

E com uma nova geração, há uma maior probabilidade de Pokémon saindo nos ovos de 2km, 5km e 10km. A imagem abaixo mostra onde os novos se encaixam:

Esperando os lendários

Os pokémons lendários que se juntam ao Zapdos, Moltres, Articuno, Mew e Mewtwo são Ho-Oh, Lugia, Entei e Raikou – o negócio vai ser esperar novamente por um evento bombástico, mas até lá, temos novos monstrinhos de bolso para capturar.