X

10 GIFs que explicam porque Ben Affleck está azarado

Desde que o ator assumiu o papel do Batman as coisas não andam bem

Por Rafael Sanzio - 22 Fev 2017 às 01:10h

Ben Affleck teve seus altos e baixos, começando bem por baixo e fazendo filmes de orçamento quase inexistente com a turma do Kevin Smith e se destacando, junto com o seu amigão Matt Damon, em Gênio Indomável. Por aí foi passeando entre comédias românticas, grandes blockbusters da década de 90 e até mesmo uma fase de super-herói. Mas seu grande momento com certeza foi a consagração com o supervalorizado Argo, destacando-o principalmente como diretor.

O problema deu início quando ele começou a estreitar seus laços amorosos com a Warner Bros. E em meados de 2015 foi anunciado que o ator seria o novo Batman em um filme dirigido por Zack Snyder – mais precisamente, Batman vs Superman. Lógico que o primeiro impulso da internet foi esse:

Só que o filme foi lançado, e a despeito da descaracterização do herói por parte do roteiro do filme, e o passado como Demolidor, Affleck acabou sendo o mais elogiado da produção – depois da Mulher Maravilha.

Contudo, a via crucis do ator não iria terminar por aí, já que a luta entre fãs e críticos de cinema iria ser enorme. Batman vs Superman: A Origem da Justiça seria apontado como um verdadeiro causador da discórdia, com muitos dizendo que o filme é um grande marco do cinema e outros que é uma bosta – literalmente. Ben Affleck é inteligente e sabe o quão negativo para sua imagem essa produção poderia ser, e o marketing só estava apenas começando. E enquanto o carinha “sem nada a perder” Henry Cavill mantinha a postura positiva durante as entrevistas, com certeza Affleck via que caminhava cada vez mais para o precipício.

Mas entrou na chuva é para se molhar e contratos assinados, é melhor fazer de tudo para que dê certo o projeto. Mesmo que ele seja indicado a oito categorias do Framboesa de Ouro e esteja realmente entre os mais cotados para levar o prêmio – mesmo disputando com Zoolander 2.

Mesmo assim, Affleck estava por cima, um diretor de seu calibre e com sua boa atuação como o Homem-Morcego, fizeram com que fosse a escolha perfeita para dirigir o próximo filme solo do Batman! Para ser mais preciso, atuasse, dirigisse e roteirizasse o filme!

Claro que várias notícias se seguiram após essa revelação, evidenciando cada vez mais a pressa dos executivos da Warner para colocar o filme na data prevista por eles, mas o ator batia o pé que só iria tocar o projeto para frente se tivesse um bom roteiro – ou seja, mostrou sua força ao mesmo tempo que teria que aguentar a ladainha dos executivos.

O que provavelmente Affleck não previa era o fiasco na bilheteria dos EUA que seu filme, A Lei da Noite, conseguiu. Com isso, ele não tinha mais moral alguma para aguentar a pressão por parte da Warner. Ele não era mais o grande diretor e ator que podia fazer o que bem entendesse.

Sendo assim, o que alguns podem dizer como uma saída humilde da direção do filme do Batman, muitos podem falar mesmo que o ator arregou!

Mas agora está tudo bem, ele não é mais o responsável pelo filme, agora ele só precisa pensar em atuar e escrever o roteiro. Opa, mas parece que o roteiro será reescrito do zero e o diretor quase certo abandonou as negociações com a Warner. Xiii