X

As melhores e piores fantasias nerds para esse carnaval

O Fique Ligado dá dicas para você saber onde está se metendo

Por Rafael Sanzio - 23 Fev 2017 às 11:27h

O Carnaval já está por aí para várias partes do Brasil e é lógico que o Fique Ligado não iria ficar de fora dessa festa – na verdade, é bem melhor ficar assistindo Netflix em casa ou jogando videogame, mas acreditem, existem nerd foliões. Pensando em tudo que você pode encontrar pela frente, resolvemos listar as melhores e piores fantasias do nosso universo do entretenimento que você pode encontrar por aí.

O Homem-Aranha realmente pobre

Com o advento da Carreta Furacão, as portas do inferno das fantasias de baixa qualidade foram abertas e dezenas de super-heróis terão suas carreiras manchadas com essas coisas desfilando por aí. O Homem-Aranha representa esse tipo de fantasia justamente porque, se as HQs fossem realmente honestas, o adolescente no máximo conseguiria uma fantasia desse jeito.

Chewbacca fedendo a cachorro molhado

Parabéns para quem ousar curtir o carnaval como o alienígena de Star Wars. Primeiro, porque por aqui está fazendo um calor gigantesco, segundo, pelos e água não combinam muito e provavelmente a fantasia vai estar encharcada com várias coisas – e água será a menos presente nessa mistura.

Fred Flintstone de raiz

Na verdade, é bem comum encontrar a família Flintstone nos carnavais, mas quero ver você deixar de ser nutella e encarar as ruas da folia com a fantasia completa, ou seja, sem os sapatos. Enfrente calçadas regadas a xixi, pedaços de vidro por toda a parte, fora as chances de ter o pé pisoteado durante a caminhada por ruas lotadas.

Hulk de tinta guache ou pior

Você pode ter a brilhante ideia de fazer uma fantasia barata – é só ter tinta guache verde e uma bermuda jeans, nem precisa ser nova. Por um lado, você vai conseguir manter um monte de gente afastada de você, por outro, o suor será seu grande inimigo e pode ser que aquele momento mágico da tinta caindo nos olhos aconteça e sua transformação em Hulk seja completa: gritando, pulando e com os olhos vermelhos.

Escolha bem qual Mulher-Gato

Com certeza haverá um monte de Mulher-Gatos nas festas de carnaval, mas você tem que escolher bem qual você quer adaptar. Escolher aquela do filme com Halle Berry pega mal tanto por parecer que gostou do filme como pela feiura do uniforme.

O vampiro “purpurinado”

Aproveite a festa de carnaval e seu lado nerd para se destacar na folia de rua durante o dia! Se fantasie de Edward ou qualquer outro vampiro da saga Crepúsculo e tome um banho de purpurina, ir sem camisa dá melhores resultados e se você for mesmo fã da série, bem, você tem grandes chances de ser pálido feito os vampiros.

Adoráveis Hobbits

Por mais que a folia não seja a sua praia, bem, tem momentos adoráveis com crianças fantasiadas dos mais diversos personagens. E quando se trata de crianças com pais nerds, coisas assim acontecem com um adicional de arco-íris.

Fui de Mulher-Invisível

Mas se você não quer mesmo ir para a galera, mas seus amigos insistem para que você vá, bem, avise que irá fantasiada de uma super-heroína. Não compareça à festa e depois diga que estava lá, só que de Mulher-Invisível.

Usando a tática do lobisomem sem lua cheia

Mas se a ida é inevitável, mas não quer se fantasiar, é só usar a velha tática da fantasia barata do Dia das Bruxas. Ao invés do lobisomem sem lua cheia, vá com suas roupas normais e diz que é um Power Ranger de folga, e se um monstro gigante aparecer você pode morfar a qualquer momento.

Jogador de Pokémon GO

Apesar de não ser lá a melhor ideia sair por aí na folia com o celular em mãos, bem, quem disse que você precisa estar na folia? Organize um “trio elétrico” com outros jogadores da sua cidade, monte o bloco Unidos do Pokémon GO, e peguem uma avenida com muitas Pokéstops e vão passando por eles, permanecendo no local pelos trinta minutos que durar o lure que serão colocados durante a passagem do bloco. Bom carnaval!