X

14 Gifs que mostram a evolução do Wolverine nos cinemas

Da flacidez à testosterona em forma sólida

Por Rafael Sanzio - 01 Mar 2017 às 16:33h

O ator Hugh Jackman está a 17 anos no papel do personagem Wolverine nos cinemas. Naquele tempo, não imaginávamos os caminhos que o personagem iria seguir – muito menos o ator, com a massa muscular que ganhou! Em homenagem ao filme Logan, último de Jackman como o personagem, resolvemos mostrar para vocês a evolução do mutante em impressionantes GIFs, principalmente quando você compara o tamanho do bíceps entre o primeiro e o último.

Quase nenhuma massa muscular

É engraçado ver o corpo de Hugh Jackman jovem e hoje em dia – muito mais veias a mostra quando velho. O tamanho do cabelo está menor e Logan ainda era uma incógnita. O fato de ser novo e não tão baixinho e rabugento quanto sua versão nos quadrinhos o colocavam, na época, em um posto de galã. Alcunha um tanto estranha para o personagem que conhecemos.

Ninguém percebeu o gato mutante resistente a adamantium?

No segundo filme temos um Wolverine mais maduro, procurando por pistas do seu passado e ficando mais adulto ele passa a ser visto mais como um irmão mais velho. Seu penteado aumenta significativamente em algumas cenas, transformando o cabelo praticamente em um capacete. Até então o corpo do ator ainda não estava em um ponto crítico de se assustar com a mudança.

Tirando onda de professor

X-Men: O Confronto Final entrega um Wolverine com um pouco mais de responsabilidades, mas ainda assim querendo fazer as coisas do seu jeito. O ator Hugh Jackman passeia mais sem camisa ou de regata, mostrando os músculos adquiridos durante a franquia e o visual dos seus cabelos, ainda como capacete, mas menos chamativos. E até então a última parte de seu desenvolvimento na franquia, saindo o cara sem espírito de equipe para alguém que pode contar com os outros.

O filme com uma ótima cena de créditos, mas terrível roteiro

Aparentemente foi para os filmes solos que Hugh Jackman investiu seu treino para criar músculo nas suas veias. Aqui temos um personagem mais jovem – na verdade isso é relativo – mas o penteado já não exigia algo pitoresco como nos outros filmes e aprendemos sobre a origem de Wolverine.

Interessante em comentar sobre a evolução do personagem, mencionar o Dentes de Sabre, que para a franquia sofreu uma baita regressão.

Tão importante que tinha que ter uma ponta

Não dá para analisar sua evolução através da sua breve aparição em X-Men: Primeira Classe, mas seu penteado não está espalhafatoso e nessa época ele já está rabugento e sem memória.

Wolverine: O Monstro – BIRL BIRL BIRL!

A primeira foto da produção do filme foi o que chamou mais atenção! Hugh Jackman estava muito forte e o efeito do suor só aumentou o impacto da imagem. Na trama ele começa como um desabrigado deprimido e muito barbudo, depois ele assume um visual bem mais sóbrio e menos espalhafatoso como nas outras produções – nada de uniformes, bem, ao menos até o final.

O futuro espalhafatoso de Hugh Jackman

Enquanto que o filme Logan apresentará um futuro bem menos elegante, o futuro de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido apresentou um bem fantasioso ou estilo das aventuras dos quadrinhos do entretenimento. O visual forte estava lá nos anos 70, pena que o visual caolho e maneta da HQ não foi seguido.

 

Quando a idade bate

Já em X-Men: Apocalipse, vimos que realmente era chegada a hora de Hugh Jackman encerrar suas atividades ou ao menos parar de voltar ao passado e focar em um filme no futuro. O visual Arma X é ridículo e não parece nada com o jovem Logan que deveria ser baseado na cara do ator desde o primeiro X-Men.

Logan 

Bem mais velho, bem mais calejado e bem mais ferrado. O futuro nessa versão trará uma aventura mais pé no chão do personagem, mais psicológica e mais violenta – o que muitos fãs esperavam. Ela sugere a despedida de Hugh Jackman ao personagem e provavelmente fará jus a sua jornada nesse universo mutante.