X

19 produções da Netflix para você aguardar em 2017

Serviço de streaming planejou um ano repleto de conteúdos originais!

Por Carla Braga - 02 Mar 2017 às 12:00h

A Netflix está prestes a expandir o seu conteúdo original de forma magistral em 2017. Com inúmeras séries, documentários e filmes já anunciados para este ano, muitos deles permeados por atores, roteiristas e diretores de grande renome, a plataforma dificultará a vida dos seus concorrentes enquanto facilitará e muito a nossa! Isso tudo, claro, à medida que só aumenta a hype em torno de si. Seguem abaixo dezenove exemplos de produções originais do serviço de streaming para você aguardar e ficar de olho:

1. Burning Sands

Burning Sands, selecionado para o Festival de Sundance, o filme mostra a jornada de um garoto para entrar em uma fraternidade dividido entre honrar o código de silêncio ou se manifestar contra a violência agravante exercida pelos membros da fraternidade sobre os possíveis membros do grupo.

Estreia: 10 de março de 2017.

2. Punho de Ferro

Quem é fã da Marvel parece nunca ficar sem conteúdo novo! Desta vez, chegará Punho de Ferro (Iron Fist), série inspirada nos quadrinhos focados em Danny Rand, um cara branco que se torna uma expert das artes marciais. A história original foi lançada em 1974 e sua premissa parece um pouco problemática para 2017, algo que o seriado deverá abordar. Curioso?

Estreia: 17 de março de 2017.

3. 13 Reasons Why

Focada no público jovem, 13 Reasons Why adaptará o best-seller de 2007 de mesmo nome do autor Jay Asher. A história narrará a saga da falecida Hannah Baker, uma aluna do ensino médio que comete suicido, enquanto ela, após a morte, tenta explicar suas motivações para tirar a própria vida para Clay (Dylan Minnette), um garoto que recebe uma caixa cheia de fitas cassete com gravações dela. A série é coproduzida por Selena Gomez, que foi quem teve a ideia para adaptar o livro inicialmente, e Tom McCarthy, que também dirigiu os dois primeiros episódios.

Estreia: 31 de março de 2017.

4. The Discovery

Logo após a existência da vida após a morte ser comprovada cientificamente, o filho (Jason Segel) do homem (Robert Redford) que fez essa descoberta se apaixona por uma mulher (Rooney Mara) com um passado trágico. Isso tudo enquanto milhões cometem suicídio para escapar de uma vida infeliz e migrar para uma existência eterna pós vida garantida. A história super criativa foi escrita por Justin Lader e Charlie McDowell.

Estreia: 31 de março de 2017.

5. Five Came Back

A série documental Five Came Back terá três episódios para mostrar os cineastas Steven Spielberg, Guillermo del Toro, Francis Ford Coppola, Lawrence Kasdan e Paul Greengrass discutindo como diretores como Frank Capra, John Huston, William Wyler e outros fizeram suas carreiras durante a Segunda Guerra Mundial e mudaram os rumos da Sétima Arte e a forma de se enxergar a guerra no cinema para sempre! Na narração, estará ninguém menos do que Meryl Streep.

Estreia: 31 de março de 2017.

6. Sandy Wexler 

A próxima comédia de Adam Sandler para a Netflix se chama Sandy Wexler e chegará ainda neste ano. Na trama, Sandy Wexler (Adam Sandler) é um talentoso gerente trabalhando em Los Angeles nos anos 90 e representando um grupo de clientes excêntricos do show business. Mas sua devoção ao trabalho é colocada em teste quando ele se apaixona pela sua mais recente cliente, Courtney Clarke, uma cantora que ele descobre em um parque de diversões. Ao longo de uma década, os dois permeiam uma história de amor conturbada.

Estreia: 14 de abril de 2017.

7. Girlboss

Sophia Amoruso, fundadora do Nastygal e nomeada uma das mulheres mais ricas de fortuna “auto-feita” (ou seja, não herdada) pela Forbes em 2016, será o foco de Girlboss – série da Netflix que adapta o livro de mesmo nome da empresária estadunidense. O programa, estrelado por Britt Robertson na pele de uma jovem Amoruso, vai explorar a ascensão da empreendedora, que começou com uma loja de roupas vintage no Ebay aos 22 anos.

Estreia: 21 de abril de 2017.

8. Sand Castle

Ambientado no Iraque em 2003, Sand Castle segue um grupo de soldados estadunidenses no começo da segunda Guerra do Golfo, quando o inexperiente Matt Ocre (Nicholas Hoult), ao lado de vários outros soldados, é mandado para os arredores de Baquba, capital do país, para reparar uma estação de água danificada pelas bombas norte-americanas. Mas Ocre acaba descobrindo que, em uma atmosfera onde ressentimento e raiva reinam, tentar ganhar os corações dos locais é uma tarefa bastante perigosa. A melhor parte do filme? Ele é dirigido pelo brasileiro  Fernando Coimbra (Narcos)! 

Estreia: 21 de abril de 2017.

9. Dear White People

Lá em 2014, o filme indie Cara Gente Branca (Dear White People), de Justin Simien, foi aclamado pela crítica com sua trama focada na tensão étnica entre um grupo de estudantes negros em um campus tipicamente branco de uma faculdade norte-americana. Agora, o longa vai virar uma série de dez episódios que promete manter a vibe da produção original ao focar em um grupo diverso de universitários.

Estreia: 28 de abril de 2017.

10. War Machine

War Machine, dirigido por David Michôd (Reino Animal, The Rover - A Caçada), adapta o livro The Operators: The Wild and Terrifying Inside Story of America's War in Afghanistan, de Michael Hastings, e focará sua atenção em Glenn McMahon (Pitt) - general de alto escalão do exército norte-americano, que comandou uma tropa na Guerra do Afeganistão. O filme promete ser absurdo de um jeito legal e narrar a ascensão e queda do personagem de Pitt de forma parcialmente inspirada em fatos reais com pegadas satíricas fortes.

Estreia: 26 de maio de 2017.

11. G.L.O.W.

Criada por Jenji Kohan, a mente por trás de Orange Is the New Black, chegará à Netflix G.L.O.W.,uma comédia de dez episódios, no mínimo, intrigante sobre lutadoras de wrestling (também conhecida como luta livre por aqui) dos anos 80! A produção ainda terá a ótima Alison Brie (Community) no elenco.

Estreia: 23 de junho de 2017.

12. OKJA

OKJA, ação de aventura sul-coreana dirigida por Bong Joon-ho (Expresso do Amanhã) e estrelada por Tilda Swinton e Jake Gyllenhaal, será focada em uma menininha chamada Mika, que coloca tudo em risco para impedir que uma poderosa multinacional sequestre o seu melhor amigo: um animal gigante com o nome de Okja.

Estreia: 28 de junho de 2017.

13. Mindhunter

Mindhunter é inspirado nos relatos dos ex-agentes John Douglas e Mark Olshaker e ambientado em 1979. A trama acompanhará os investigadores Bill Tench (Holt McCallany) e Holden Ford (Jonathan Groff) enquanto eles interrogam assassinos, a fim de resolver diversos casos de homicídio. No elenco, também estão Anna Torv (Fringe) e Hannah Gross. Enquanto que, na produção executiva, está Charlize Theron e David Fincher (Clube da Luta, Garota Exemplar), que também dirigirá os episódios!

Estreia: outubro de 2017.

14. Dark

Fruto de um acordo de US$ 1,5 bilhão que a Netflix fez com vários países europeus, Dark é uma série de terror alemã, a primeira do país com o serviço de streaming, com uma premissa e equipe técnica excelente. O drama de terror terá dez episódios e será focado no desaparecimento de uma criança em uma pequena cidade alemã em meio a um segredo com pegadas sobrenaturais. Como é alemão mesmo para Stranger Things?

Estreia: dezembro de 2017

15. Bright

Ambientado em um mundo onde criaturas místicas existem lado a lado dos humanos, Bright será um longa de fantasia estrelado por Will Smith na pele de um policial humano forçado a trabalhar com um orc para encontrar a arma, que todo mundo está disposto a morrer para ter em mãos. No elenco do filme dirigido por David Ayer (Esquadrão Suicida), também estão Joel Edgerton e Noomi Rapace.

Estreia: dezembro de 2017

16. First They Killed My Father

Em First They Killed My Father, Angelina Jolie, no papel de diretora, adapta a história da escritora e ativista dos direitos civis cambojana Loung Ung, que narrou os horrores que sofreu durante sua infância sob o poder do partido comunista Khmer Vermelho.

Estreia: a ser anunciada.

17. Gypsy

Naomi Watts vai protagonizar a série Gypsy, que será um thriller psicológico, na pele de Jean Holloway, uma psicóloga que começa a desenvolver relacionamentos íntimos perigosos com as pessoas importantes das vidas dos seus pacientes. Os dois primeiros episódios (de um total de dez) serão dirigidos por Sam-Taylor Johnson (Cinquenta Tons de Cinza).

Estreia: a ser anunciada.

18. Os Defensores

Voltando para a Marvel, os fãs de quadrinhos receberão uma dose quádrupla de super-heróis com Os Defensores (The Defenders), programa que será estrelado por todos os quatro protagonistas (Rand, Cage, Jones e Demolidor) das demais séries da parceria da Marvel com a Netflix, além de coadjuvantes queridos pela audiência, como Claire Temple (Rosario Dawson) e Elektra Natchios (Elodie Yung).

Estreia: a ser anunciada.

19. Uma série secreta!

The OA pegou quase todo mundo de surpresa em 2016, com uma promoção extremamente próxima do seu lançamento, ensinando-nos que a Netflix ainda está bastante interessada no elemento surpresa. À medida que a plataforma de streaming cresce exponencialmente a cada ano, não seria nada surpreendente aprender que uma nova série secreta (ou mais de uma) nos aguarda ao longo de 2017.