X

10 atores que podem substituir Hugh Jackman como Wolverine

Nossos palpites são divididos entre jovens atores e quarentões

Por Rafael Sanzio - 03 Mar 2017 às 11:55h

E com o filme Logan (leia a crítica aqui) Hugh Jackman se despede do papel com o qual viveu durante 17 anos. Ele é um dos poucos atores que vivem personagens em quadrinhos no cinema que marcou seu rosto com o super-herói que interpreta. Outros que conseguiram essa proeza, por exemplo, são Robert Downey Jr. como Tony Stark, Ryan Reynolds com Deadpool, e quem sabe, Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho. Todos eles farão falta quando deixarem o papel, e Jackman foi o primeiro deles a sair – mas estava há bem mais tempo que os outros.

Mas quem poderá substituir o rosto carismático e a determinação e conhecimento que Hugh Jackman tem com o personagem? O mutante é conhecido por sua longevidade, portanto, pode ser encarado por um ator já em seus quarenta anos sem problemas – mas como o estúdio sempre pensa em uma franquia, ele pode optar por pegar alguém bem mais jovem (o que seria estranho para o personagem). Pensando nisso, o Fique Ligado reuniu dez nomes que podem se encaixar nesse perfil.

Os jovens

1. Scott Eastwood

Vez ou outra em listas eu coloco o nome do filho de Clint Eastwood. Ele ainda não se provou como um bom ator para liderar um filme – teve até uma participação decente em Esquadrão Suicida. Mas o papel poderia ir para ele, visto que ele possui um rosto que lembra o seu pai e pode ficar marrento o suficiente para viver Wolverine. O problema é que ele pode ser tão apagado quanto James Marsden, um rostinho bonito que não se destaca.

2. Jamie Bell

Em o Quarteto Fantástico o ator demonstrou que pode ganhar massa muscular e assumir uma postura mais agressiva em sua interpretação. Difícil dizer se ele consegue crescer uma barba realmente grande ou esconder a orelha de abano, mas realmente ele não é uma das melhores opções daqui – mas ele está em casa, na Fox, então é bem possível.

3. Aaron Taylor-Johnson

Sim, eu sei, ele já foi o Mercúrio na Marvel Studios e se, em um futuro, o estúdio conseguir firmar uma parceria com a Fox, ficaria estranho o Wolverine lembrar o Mercúrio, que por sua vez já existiu em um contexto bem diferente na franquia X-Men. É, se houver esse crossover algum reboot acontecerá de um dos lados. Taylor tem a seriedade necessária para viver o papel, a cabeleira, e já participou de filmes de vigilantes bem violentos – e ele poderia se redimir do próprio Mercúrio.

4. Chris Pine

Até certo período eu diria que Chris Pine se identificaria bem mais com um novo Ciclope adulto, contudo, após o filme A Qualquer Custo o ator pode surpreender como um Wolverine sério e solitário.

5. Travis Fimmel

Estamos sendo gentis com Ragnar simplesmente porque ele ainda está abaixo dos quarenta anos. Mas ele já tem conhecimento de como viver um personagem selvagem e sangrento, e não tem problema em crescer uma barba de respeito ou uma cabeleira ao estilo Logan. O único problema são aqueles olhos azuis...

6. Charlie Hunnam

Pois é, temos um pequeno problema quanto a nacionalidade dele, mas seu porte físico e personagens já vividos entregariam uma interessante nova interpretação do personagem. E apesar de ter 37 anos, ele pode se passar por alguém mais jovem só que bem encorpado.

Os quarentões

1. Karl Urban

Sim, ele tem um rosto estranho, mas sua experiência em franquias e filmes violentos servem para assumir o manto do personagem. Wolverine, apesar de ter se encaixado bem com Hugh Jackman, é um personagem feio, mal-encarado e de poucos amigos. Fique tranquilo Karl, não precisa me agradecer pelos elogios.

2. Jeffrey Dean Morgan

Como o próprio Jackman mostrou, viver o Wolverine não é questão de estatura, e sim como você interpreta o personagem. Jeffrey Dean Morgan já demonstrou em vários papeis, como em Watchmen e The Walking Dead, que pode ter uma face mais carismática ou totalmente sombria. Talvez maneirar na malandragem, mas ainda assim, conseguir uma boa interpretação como o Wolverine.

3. Timothy Olyphant

Você pode até ter achado o ator bem engraçado na série Santa Clarita Diet, mas ele tem sua dose de seriedade com produções cinematográficas ao estilo Hitman e faroestes como Deadwood. Seu físico combina com um possível Wolverine, e o seu humor pode dar uma aliviada ao interpretar Logan e seu envolvimento com os X-Men.

4. Tom Hardy

De todos os atores aqui mencionados, Tom Hardy é o único que realmente poderia substituir Hugh Jackman sem causar qualquer estranheza. O motivo: ele também é o Wolverine. Ele é baixinho, marrento, sabe ganhar massa muscular, pode ser selvagem, pode ser galã e tem intimidade com filmes de ação – além disso, ele está doido para entrar na onda dos filmes de super-heróis como um mocinho.