X

A Bela e a Fera | Josh Gad dá a palavra final sobre controvérsia

Ator finalizou, de forma racional, assunto sobre o seu personagem no filme

Por Carla Braga - 07 Mar 2017 às 10:47h

O ator Josh Gad, que viverá LeFou no live-action de A Bela e a Fera, conversou com a People sobre a desnecessária controvérsia acerca da sexualidade de LeFou, o seu personagem no filme que tem uma quedinha pelo vilão Gaston, evidenciando como muitas pessoas por aí ainda são bastante homofóbicas ao ponto de tentarem vetar a produção dos seus cinemas

“Acho que já falamos tudo o que era necessário sobre isso, incluindo as pessoas que ainda não viram o filme e já fizeram julgamentos. O que eu vou dizer é que esse filme é um com inclusão, um que tem algo a oferecer para todo mundo. Há temas nele que eu realmente acho muito importantes e provavelmente o mais importante é: nunca julgue um livro pela sua capa”, comentou o ator.

“Há tanto medo lá fora do que nós não entendemos e não conhecemos. E você tem um personagem em Gaston que usa seu charme de forma ofensiva para convencer as pessoas a atacarem alguém que elas não conhecem, alguém que é diferente, alguém que só representa perigo porque Gaston falou que ele representa perigo. Eu acho que esse tema é relevante hoje, assim como era quando a história foi escrita pela primeira vez trezentos anos atrás. Então isso é o que eu espero que as pessoas pensem do filme”, finalizou Gad. 

No restante do elenco de A Bela e a Fera, temos Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera), Luke Evans (Gaston), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline na pele de MauriceGugu Mbatha-Raw como Plumette, Stanley Tucci, que viverá um piano falante, Ian McKellen como Cogsworth Ewan McGregor como Lumiere.

O que você precisa saber: O filme chegará aos cinemas brasileiros em 16 de março.