X

Se liga no elenco dos sonhos para Buffy: A Caça-Vampiros

Série completa 20 anos desde a sua estreia e pensamos em seu remake

Por Rafael Sanzio - 07 Mar 2017 às 16:32h

Em 10 de março de 1997 ia ao ar o primeiro episódio da série Buffy: A Caça-Vampiros. O programa foi criado por ninguém menos que Joss Whedon, o diretor responsável pelo sucesso Os Vingadores. O programa surgiu inspirado no filme de 1992, escrito por Whedon, sobre uma jovem destinada a ser uma caçadora de vampiros – durante o colegial. Buffy foi a personagem mais marcante da carreira de Sarah Michelle Gellar e gerou até uma série derivada, Angel: O Caça-Vampiros, protagonizada por David Boreanaz.

Por sinal, no começo desse ano a atriz mencionou que estava aberta às possibilidades de reviver a personagem, bem como Boreanaz está terminando o último ano de Bones e disse que estaria livre para retornar ao papel. Contudo, por mais que um dos caminhos seja realmente preparar uma nova geração, preferimos imaginar um elenco dos sonhos para um remake, quem estaria apto hoje em dia para interpretar os personagens tão conhecidos?

Buffy – Chlöe Grace Moretz

Com 20 anos de idade ela ao menos pode fingir estar acabando o colegial. A atriz tem experiência na área de ação e detonar os outros, sendo destaque no filme Kick-Ass como a Hit Girl. Ou seja, aptidão para armas e artes marciais a atriz tem. Além disso, ela também já foi uma vampira no filme Deixe-me Entrar, portanto, já conheceria profundamente o inimigo que iria enfrentar – apesar de achar os vampiros de Buffy bem mais espalhafatosos.

Rupert Giles -  Richard Jenkins

De um lado temos alguém que lembra mais o Giles da série original, com um possível visual mais de “rato de biblioteca” para viver o Sentinela que revela para Buffy que ela é a Escolhida. Jenkins já trabalhou com Chlöe no mesmo filme de vampiro, mas a relação entre os dois não tinha nada de “mentor e aluna”. Mas antes de pensar no perfil mais parecido, cogitei a possibilidade de Ian McShane ser o Giles. O ator traria um tom mais perigoso ao entrar com o papel de mentor, deixando possivelmente a série mais sombria do que algo jovial.

Willow – Abigail Breslin

Difícil conseguir ter uma parte do carisma e jeito esquisito da atriz Alyson Hannigan, mas Breslin possui a vivacidade de criar uma personagem que ao mesmo tempo pode se apagar diante da protagonista e em alguns momentos criar expressões e explosões de emoção como a estudiosa e futura bruxa da série – e estando em Scream Queens ela já está na vibe da vida escolar recheada de suspense e mortes.

Xander – Nat Wolff

O ator de 22 anos já está acostumado com o humor e poderia muito bem ser um ótimo alívio cômico para a série e fazer parte do trio de protagonistas – sendo o cara sem poderes que precisa lidar com tudo de diferente e sobrenatural que aparece para atacar suas amigas.

Angel – Liam Hemsworth

O personagem por ser um vampiro garante a minha desculpa por escolher um ator bem mais velho do que a média da idade dos outros personagens jovens dessa lista. Mas o irmão do Thor, apesar de não ter um fantástico currículo, tem o visual bem semelhante ao que era Boreanaz naquela época e o nível de atuação não precisa ser tão elevado. Contudo, pela importância que o personagem terá no futuro, alguém mais experiente no papel pode ser importante.

Cordélia – Joey King

Apesar dos seus papéis não encaixarem perfeitamente no perfil de uma personagem líder de torcida antipática, ela é uma atriz e saberia trazer a Cordélia que conhecemos à tona. King se destaca em seus papéis e é por isso que está aqui, bem como sua semelhança com a atriz que viveu a personagem na década de 90.

Mestre – Charles Dance

Quanto a quem seria o vilão, na verdade, não é tão importante já que o Mestre geralmente está com uma maquiagem de pior vampiro de Halloween que existe, mas se eles fossem mudar esse conceito de cara feia dos vampiros, enfrentar Charles Dance na primeira temporada, seria algo de respeito – e convenhamos, ele fez Anjos da Noite: Guerras de Sangue, com certeza teria tempo para participar do remake de Buffy: A Caça-Vampiros.