X

9 atores com potencial para viver o Cable em Deadpool 2

Entre os rumores o Fique Ligado também coloca os seus preferidos

Por Rafael Sanzio - 08 Mar 2017 às 11:41h

Cada vez mais os rumores sobre quem viverá o personagem Cable, no filme Deadpool 2, surgem e indicam que um determinado ator tem grandes chances para ser o filho do futuro de Ciclope e Jean Grey. Provavelmente, em breve, teremos a confirmação oficial de quem será o mutante viajante do tempo, mas até lá fiquem com a nossa lista de potenciais candidatos para a vaga:

David Harbour

Vamos começar pelo rumor mais recente. O xerife da série Stranger Things estaria em negociações com a produção do filme. Ele ao menos tem o tamanho necessário para o papel, mas não parece ser rabugento o suficiente e sério para o papel – por mais que na série da Netflix ele inicia a história como alguém sem saco para o mundo. Ele tem potencial apenas por estar nos rumores.

Dolph Lundgren

Uma das sugestões do próprio Deadpool no final do primeiro filme. Lundgren, apesar de suas limitações em relação a atuação, se mantém ativo nos filmes de ação até hoje. Ele participa da franquia Os Mercenários e outros filmes sob demanda, além de ter passado pela série Arrow. Físico ele tem, visual condizente com o personagem, experiência com armas e artes marciais – apesar de Cable não ser um cara de briga corpo-a-corpo estilizada. Se optarem por um Cable mais sério e calado, o brucutu realmente é uma boa opção.

Stephen Lang

O próprio ator está fazendo campanha para viver o mutante. Para quem conhece seu trabalho, como o Coronel Miles Quaritch em Avatar e algo mais diferente em O Homem nas Trevas, sabe que o ator pode interpretar com facilidade Cable. Principalmente com seu aspecto militar sério e determinado, além de ter capacidade de dialogar com inteligência ao lado de Ryan Reynolds. Apesar de sua força física, ele não tem estatura e massa muscular para se equiparar ao monstro que o personagem foi na década de 90 e em jogos mais recentes, contudo, em termos de adaptação, braços metálicos e ajuda de CGI pode ser o suficiente. Para mim, ele seria a melhor opção.

Pierce Brosnan

O ator foi visto recentemente em uma foto ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman. Apesar do ator ter mais ou menos a idade correta para o papel e os cabelos brancos tomarem conta com facilidade, seria um tiro no pé a escolha. Brosnan não seria a melhor opção em termos de ação e até mesmo de interpretação, por mais que ele já tenha feito alguns papéis tentando ser um badass em filmes recentes. Com melhores opções por aí, esse rumor é o que causa mais medo.

Mel Gibson

Já que Mel Gibson já está namorando o universo dos super-heróis, com a possibilidade de dirigir o próximo Esquadrão Suicida, ele é um bom candidato para os padrões de Cable. Ok, ele não é lá muito alto, mas ainda se mantém em forma e já fez vários personagens velhos que ainda detonam os inimigos. Uma opção para quem já está acostumado com filmes violentos.

Russell Crowe

Rob Liefeld, um dos criadores do personagem e responsável pela criação de Deadpool, já twittou sua preferência por Russell Crowe para o papel. O ator ainda mantém um bom nível de celebridade, o que pode atrair o interesse do estúdio para chamá-lo, e está bem em papeis humorados ou que envolvam um pouco de ação. Provavelmente ele daria trabalho para os dublês e não estaria apto para as sequências de ação, mas pela fama, ele pode ser um candidato em potencial.

Ron Perlman

Ele tem o físico e está muito à vontade com próteses e filmes de super-heróis. O que conta contra o ator é o fato dele ser... muito feio, e você tende a achar que o resultado vindo de Jean Grey e Scott Summers seria algo mais agradável – mas isso poderia render algumas piadas por parte do próprio Deadpool.

Liam Neeson

O ator faz parte do seleto grupo de velhinhos porretas e demonstrou até agora que pode continuar a fazer filmes de ação e possui até mesmo uma franquia própria com Busca Implacável. Com esse currículo ele atesta que não pode só fazer parte de Deadpool 2 como também dos filmes derivados, com o potencial X-Force que virá. Seu nome é conhecido, tem uma boa carreira em filmes de ação e sabe lidar com armas e artes marciais e está na idade correta – fora sua estatura intimidadora, jeitão sério que é a marca da divertida interação com Deadpool e em Esquadrão Classe A já vimos como ele fica com cabelo cinza.

Dwayne Johnson

E é nesse momento que você fala “é o quê rapaz?!”. Escolher Dwayne Johnson seria uma decisão bastante ousada, com o fator principal sendo a caracterização do personagem que não seria parecida de forma alguma com os quadrinhos. Contudo, Dwayne Johnson atrai dinheiro para franquias, é um bom ator de filmes de ação, e é forte para burro e grandalhão – mas sem ser o grandalhão que não sabe atuar. Sim, ele também perde pontos sobre a seriedade do personagem, porém, seria uma escolha no mínimo interessante.