X

10 Monstros gigantes dos cinemas que você deve temer

Esqueça que eles podem ser caras fantasiados ou produto da imaginação de um PC

Por Rafael Sanzio - 08 Mar 2017 às 16:37h

Quando não se tem os Power Rangers para lidar com monstros gigantes você realmente tem que ficar em alerta com as criaturas que são jogadas na sua cidade ou a invade. O cinema do gênero catástrofe e ficção científica está bem acostumado em trazer criaturas gigantescas que aterrorizam a população e aparentemente são invencíveis – e geralmente o exército demora o filme todo para conseguir acabar com o bicho. Vamos precisar de gaiolas enormes para conter os 10 monstros gigantes que reunimos nessa lista de hoje!

King Kong

O clássico gorila gigante que reina supremo na Ilha da Caveira. O monstro teve várias versões, entre elas a de 2005 de Peter Jackson, onde ele trabalhou bastante, lutando com várias criaturas. E a versão mais atual promete uma franquia com vários inimigos para o gorila. Fora sua capacidade destrutiva e ser bom de briga, ele é um ótimo escalador e pontos turísticos não serão páreos para ele.

Godzilla

Outro clássico – estamos passando logo por eles – que possui um poder destrutivo bem maior que o anterior, o bicho pode soltar um raio radioativo pela boca! Sendo assim, Godzilla pode dizimar cidades e quase sempre o exército não é páreo para ele, com a única saída sendo um outro monstro tendo que afugentá-lo ou o mesmo se cansar de tanta destruição e cair fora da cidade.

Clover

A criatura anfíbia vinda do fundo do oceano Atlântico que aterrorizou Nova York no filme Cloverfield (2008). Neste caso em particular não existe apenas a destruição de uma cidade e a possibilidade de morte por esmagamento, mas há aqueles parasitas que saem da criatura e que uma pessoa contaminada por eles terá sua cabeça explodida! Ou seja, além de se preocupar com prédios caindo, você tem que se preocupar com essas coisas caçando você em locais menores que, até então, você achava que estaria seguro porque Clover não caberia lá.

Tentáculos

O filme Tentáculos (1998) apresenta outra criatura marinha gigante, que por boa parte do filme os personagens – e possivelmente o público – fica achando que são várias criaturas marinhas em forma de serpentes gigantes que atacam o transatlântico. Porém, os tentáculos fazem parte de um monstro só, um tipo de polvo aterrorizante que se instala no navio e caça suas vítimas através de seus tentáculos. Por mais armados que os personagens estejam, é claustrofóbico imaginar-se preso dentro de um navio onde, em qualquer encanamento, um tentáculo pode sair e te atacar. Além disso, o processo de digestão das vítimas começa já dentro do tentáculo. Claro, essa criatura gigante não iria dar muito certo em uma cidade, mas no alto mar, ela seria terrível de se enfrentar.

Cthulhu

Um dos Deuses Antigos que dominavam a Terra a milhares de anos antes de sua hibernação. Há alguns filmes que o colocaram em cena, mas O Segredo da Cabana (2012) foi um dos mais legais, pois só precisou do braço dele para aparecer e indicar que o fim do mundo chegou. É isso mesmo, é bem difícil o mundo não ser dominado por ele e seus cultistas caso Cthulhu acorde, contudo, sua fraqueza quase sempre envolve algum ritual que o coloca novamente para dormir.

Troll

Apesar do filme O Caçador de Troll (2010) não ser tão eficiente em dar uma amostra aterrorizante dessas criaturas, imaginar topar com um desses no meio de uma floresta é de dar medo. E não há apenas trolls do tamanho de árvores, existem também aqueles com o tamanho de montanhas. Ao nosso favor a luz do sol pode detê-los, mas quem é que sai por aí carregando um holofote que emite a luz solar acoplado no teto do carro?

Criatura gigante não identificada

No filme O Nevoeiro (2007) nós não conseguimos ver a maioria das criaturas que atacam o povo de uma pequena cidade, apenas vemos um ser parecido com um crustáceo pegar suas vítimas. Contudo, a visão impactante de uma criatura imensa passando por cima do carro dos protagonistas é assustadora, tanto pela insignificância que a pessoa deve sentir em relação ao tamanho, como a completa sensação de impotência diante daquela situação. Já não basta enxergar nada, ainda tem que sentir que algo enorme está caçando você.

Kraken

Um exemplo de criatura mitológica gigante que não sofre do problema que seu tatataraneto do filme Tentáculos tem. O Kraken de Fúria de Titãs (2010) é um monstro gigantesco cheio de tentáculos, capaz de destruir cidades costeiras – a não ser que você ofereça uma princesa ou consiga a cabeça de uma medusa para enfrentá-lo.

A Bolha Assassina

Um ser alienígena que cresce cada vez mais após consumir suas vítimas e ser atingido pelo fogo. O terrível dessa criatura, que fica imensa no final do filme de mesmo nome, é que ela se espalha com facilidade – podendo passar por aquela fresta de um local relativamente seguro onde você achava que poderia se esconder. Ela também não tem problema em ficar debaixo da água, deixando a situação ainda mais perigosa, já que não dá para ver de onde ela pode puxar você. Além disso, depois de assistir ao filme, sempre fiscalizo o teto do cinema para não ser pego de surpresa.

Robô alienígena

Robôs também podem ser considerados monstros, e o de O Dia em que a Terra Parou (2008) é particularmente preocupante. Tanto pela aparente incapacidade de ser detido por qualquer arma, como também pela habilidade de se transformar em pequenas criaturas aladas que corroem praticamente tudo que veem pela frente – impossível de escapar e enfrentar. Chama o Keanu Reeves!