X

Criador de X-23 sugere diferentes abordagens para um filme solo

Personagem foi vivida pela atriz Dafne Keen em Logan

Por Carla Braga - 09 Mar 2017 às 15:07h

Para uma entrevista com o The Hollywood Reporter, Craig Kyle, mente por trás da criação de X-23, sugeriu algumas ideias para um filme solo da personagem, que chegou aos cinemas, pela primeira vez, com Logan (leia nossa crítica aqui). De acordo com o escritor, o longa poderia focar no passado da menina antes dela ter se encontrado com Wolverine e mostrar um pouco dos assassinatos cometidos pelas garras dela.

“Nós sabemos que essas crianças foram criadas e testadas em laboratório. Eu adoraria ver algumas histórias que contamos nos quadrinhos, ver o possível de como ela se tornou o que é, mas explorar ao máximo as histórias onde ela foi forçada a assassinar alguém. Ela diz que matou pessoas, más pessoas. A maior parte das pessoas que ela matou nos quadrinhos eram más, mas ela também matou crianças. Eu acho que existe algo forte em ver ela passar por esses horrores em poder contrariar e sem ter a habilidade de não cometer esses atos”, debateu Kyle.

Kyle ainda soltou outra ideia para um possível filme de Laura, em que uma “jornada de redenção” fosse o foco. “Uma história que eu sempre quis contar é uma em que ela está livre depois de passar por tudo que passou, e o único jeito dela ter alguma esperança é revisitar o passado e encontrar as pessoas que sofreram com as ações que ela teve que cometer. Você coloca ela nessa jornada de redenção. Ela encara as famílias, que perderam pais. Órfãos, todos que estavam no caminho dos atos horríveis dela. E ela encara, um por um e se coloca de frente de todos eles. Se ela conseguir chegar no final da estrada sem ser morta por quem sobrou, existe uma luz no fim do túnel. Eu acho que isso seria transformador para a personagem”.

O que você precisa saber: Laura surgiu no desenho X-Men: Evolution em 2003. De lá para cá, ela ganhou muita atenção dentro do universo mutante da Marvel, culminando na sua participação em Logan, que está em cartaz no Brasil.