X

Avatar 2 é adiado por tempo indefinido e não chegará em 2018

James Cameron explicou a principal razão para isso em entrevista

Por Carla Braga - 10 Mar 2017 às 15:05h

James Cameron revelou, durante entrevista para o Toronto Sun, que Avatar 2 não conseguirá ser lançado em 2018, como era planejado, sem dar uma nova previsão de estreia para o filme. Segundo o diretor, a principal razão para o novo atraso é o fato de quatro filmes da franquia estarem sendo feitos ao mesmo tempo.

“Bem, não vai rolar em 2018. Não temos uma data definida. O que as pessoas precisam entender é que temos uma série de estreias. Não estamos fazendo Avatar 2, estamos fazendo Avatar 2, 3, 4 e 5. É um esforço hercúleo. Não é muito diferente da construção da hidrelétrica de Três Gargantas”, tentou explicar o cineasta.

“Eu sei o que farei pelos próximos oito anos da minha vida. Não é um espaço de tempo gigantesco, se você parar para pensar. Levamos quatro anos e meio para fazer um filme e agora estamos fazendo quatro. Estamos malucos com isso agora. Esse é o meu trabalho rotineiro e logo vai me tomar 24h por dia, sete dias por semana. Já estamos encaminhados no design das criaturas e dos cenários. É bem animador. Queria poder compartilhar com vocês, mas temos que manter algum segredo e abrir as cortinas na hora certa”, finalizou Cameron.

A dupla de Planeta dos Macacos 2, Rick Affa e Amanda Silver, é a responsável pelo roteiro de Avatar 2. Já o roteiro de Avatar 3 está nas mãos de Josh Friedman, de Terminator: The Srah Connor Chronicles, e Avatar 4 nas de Shane Salerno, que coescreveu Savages.

O que você precisa saber: Até o momento, sabe-se apenas que Avatar 2 explorará o universo submarino da lua de Pandora e terá Zöe Saldana, Sam Worthington, Stephen Lang e Sigourney Weaver de volta para reviverem seus papéis.