X

Calma, não criemos pânico! Explicamos o visual de Thor no filme

Senta aqui jovem, vamos conversar

Por Rafael Sanzio - 10 Mar 2017 às 16:19h

As primeiras imagens do filme Thor: Ragnarok foram divulgas oficialmente pela Entertainment Weekly e deixaram parte da internet em polvorosa. Principalmente em relação ao novo visual de Thor (Chris Hemsworth), os mais afoitos distribuíram xingamentos e lamentaram por mais um filme medíocre do deus do trovão da Marvel que está vindo por aí. Outros, ridicularizaram a capacidade de adaptação dos quadrinhos que a Marvel Studios tem – o que é um pouco coerente devido ao que eles estão fazendo até então. Nosso trabalho, por vezes, é ser um pouco mais otimista e tentar explicar o que está acontecendo, tentando também não julgar um filme apenas por algumas imagens. Contudo, adoramos fazer especulações, e através delas, vamos explicar o novo visual do herói e se é assim tão destoante das HQs.

O corte de cabelo

Pelas imagens, o corte de cabelo do personagem vem de, talvez, um golpe que tenha levado. Isso porque há marcas entre o corte na cabeça de Thor que podem significar um corte de cabelo forçado – algo comum depois de várias batalhas em uma arena. Além disso, o visual lembra um pouco o Thor Indigno pós saga Pecado Original, onde o herói deixa de usar Mjolnir e corta o cabelo, mas ainda mantém longo só que o prendendo e dando a impressão que, de frente, o cabelo está todo cortado.

Pinturas pelo corpo

A trama do filme envolverá o planeta Sakaar e, ao que parece, a personagem Valquíria (Tessa Thompson) conseguirá capturar Thor e deixá-lo por lá. O planeta possui uma arena de gladiadores e geralmente contém escravos vindos de vários planetas. As pinturas podem representar duas coisas: ou uma pintura padrão no qual os gladiadores são identificados, ou Thor fará o papel do Hulk em sua saga Planeta Hulk e vai se tornar um irmão de armas com outros gladiadores e eles podem compartilhar essa mesma cor de pintura.

Thor sem seu martelo

Alguns ainda podem usar a carta do indigno para explicar o corte de cabelo pelo fato de nas imagens ninguém estar vendo o Mjolnir. Mas não precisamos ir tão longe em relação a isso. O martelo é utilizado por Thor para voar e, acredito, tem alguma conexão com suas viagens pelos planetas através das passagens em Asgard. Outra informação que surgiu, através de uma descrição de vídeo em um evento da Disney, é que Hela (Cate Blanchet) conseguiu o martelo e desta forma pôde manter o herói preso em Sakaar. Com isso, ele tem que se virar com as novas armas disponíveis para os gladiadores da região.

Não é o indigno, mas não é para tanto

Mesmo que não seja apenas uma adaptação de um visual da HQ – como a do Ultimates após ser queimado – é normal uma mudança de visual, não há problema, principalmente se aquele cabelinho já estava ficando batido e realmente não combinava com Chris Hemsworth. Ainda não sabemos em que momento do filme que a mudança acontecerá, mas talvez o próprio ator se sinta mais à vontade com o novo visual e uma nova abordagem para o personagem esteja surgindo. Para falar a verdade, desde o primeiro filme a adaptação do Thor para os cinemas não foi essas coisas, deveríamos estar felizes por eles estarem querendo mudar algo para que dê certo, nem que comece pelo cabelo do rapaz.