X

10 dicas em Gifs para curtir uma maratona da Netflix

Aquele momento quando aquela série irá ser lançada com todos os episódios

Por Rafael Sanzio - 16 Mar 2017 às 11:30h

Por mais que alguns possam considerar que há uma hype em cima da Netflix, não podemos negar o quanto o serviço de streaming tenta atingir nossos corações com sacadas de marketing ou escolhas de estilos de série que ele lança. E quando você sabe que virá algo que você estava esperando – ou a hype fez você tirar sua folga do trabalho para o dia do lançamento – é imprescindível deixar o ambiente preparado para a maratona que está por vir. Se você não tem ideia do que precisa saber, não se preocupe, fizemos um passo a passo para a sobrevivência durante uma maratona.

1. Primeiro, comemore!

A série que você estava esperando finalmente irá estrear, portanto, comemore muito!

2. Limpe sua agenda para o dia

Trabalho? Aniversário? Encontro? Juízo Final? Nada deve atrapalhar seus planos de fazer sua maratona, ou seja, consiga limpar sua agenda para o dia. Puxe do baú aquela folga pendente, alegue doença contagiosa para desmarcar um encontro ou ida a um aniversário, e seja bonzinho até o dia do lançamento, porque com certeza no céu deve ter Netflix.

3. Não convide qualquer um

O momento da maratona é sagrado e você não quer qualquer um compartilhando esse momento com você – por isso não aconselhei de imediato chamar a pessoa do encontro ou do possível aniversário na dica acima. Seu convidado tem que estar com a mesma hype ou maior que você, porque alguém checando o WhatsApp durante os episódios será irritante.

4. Prepare seus suprimentos

Como as garotas Gilmore já ensinaram, você deve preparar seus mantimentos para uma maratona. Petiscos e bebidas, nada muito elaborado ou que te faças perder tempo em frente a um micro-ondas durante a maratona. Se você insistir em algo gorduroso, tenha guardanapos e lenços umedecidos à disposição.

5. Fique quase incomunicável

Sabemos que é irresponsável ficar completamente incomunicável durante uma maratona, tudo pode acontecer, mas dá para restringir bastante o acesso até você. Deixe o celular no silencioso e avise a pessoas mais próximas, e que entendem a importância da maratona, que você irá ficar recluso por um dia – talvez dois.

6. Se possível, banheiro próximo

Por favor, não chegue ao ponto de ter um pinico à disposição, porque você passará um bom tempo em frente à televisão e terá comida por perto. Bem melhor dar uma pausa e ir ao banheiro – se você não conseguir parar, bem, posicione a TV estrategicamente alinhada ao banheiro...

7. Peloarmordedeus faça algumas pausas!

Principalmente quando a série é boa, a vontade de parar de assistir é pouca, mas aconselhamos que você faça isso. Imagine um filme de duas horas de duração, na maioria das vezes a pessoa consegue assistir todo o filme e depois ir ao banheiro etc. Portanto, calcule cada episódio e force uma parada a cada tempo equivalente, saindo para caminhar pela casa e outras necessidades – olhar pela janela também é uma ótima sensação.

8. Tenha uma pessoa para te salvar

Se você não seguir a dica acima e nem seguir os avisos periódicos da Netflix durante a maratona, você está com problemas. Antes de iniciar a maratona contate um amigo ou seu parceiro ou até mesmo seus pais para que, depois de um determinado tempo estipulado por você, tente checar, pessoalmente, como você está. Às vezes é preciso de alguém de fora para nos avisar que estamos com problemas.

9. Esteja preparado para a depressão

Quando o último episódio acabar, talvez você sinta um vazio por dentro que, provavelmente, só será preenchido com a chegada da próxima temporada. Nesse momento, é bom ter um chocolate próximo de você para um boost de alegria ou ligue imediatamente o celular para se distrair com as milhares de mensagens não lidas. Ou então, dependendo do horário, vá para o quintal respirar um ar puro.

10. Controle sua ansiedade com o Fique Ligado

Para aguentar a espera para uma nova maratona é necessário ter um local que reúne as informações sobre sua série favorita e que indique outras possíveis maratonas. Se você está lendo essa matéria, já sabe que o lugar é o Fique Ligado