X

3% é a série da Netflix de língua não-inglesa mais vista nos EUA

Metade do público do programa não é brasileiro!

Por Carla Braga - 17 Mar 2017 às 14:21h

3% (leia nossa crítica) - primeira série brasileira original da Netflix – é um sucesso não só por aqui, mas no mundo todo. De acordo com um levantamento feito pelo serviço de streaming e divulgado nesta quinta (16), mais de 50% de todas as horas assistidas do programa são provenientes de outros países.

“A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. "O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada”.

Ainda segundo a Netflix, mesmo depois de quatro meses (a série foi lançada em 25 de novembro de 2016), 3% ainda conta com um grande número de espectadores em países como Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul e Turquia. Nos Estados Unidos, nossa série é a de língua não-inglesa mais assistida por lá!

Ainda de acordo com o serviço de steraming, o sucesso do programa acontece devido a sua narrativa – situada em um mundo pós-apocalíptico. "Os produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente, que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’", analisou Barmack. "Isso criou uma empatia com públicos do mundo todo".

A primeira temporada do seriado foi dirigida por Cesar Charlone, uruguaio radicado no Brasil, que dirigiu O Banheiro do Papa, mas que é mais conhecido como diretor de fotografia (Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira, O Jardineiro Fiel). A série é estrelada por João Miguel e Bianca Comparato.

Na trama do primeiro ano de 3%, as pessoas vivem em um mundo pós-apocalíptico, em que apenas quando se completa 20 anos existe a chance de sair do Continente e passar para o Mar Alto através do Processo – seleção que oferece a única chance para o Mar Alto, onde há chances de uma vida melhor. Infelizmente, apenas 3% da população é aprovada no Processo, que testa os participantes com provas psicológicas e físicas e os coloca perante dilemas morais.

O que você precisa saber: A primeira temporada de 3% está disponível na Netflix, enquanto que a segunda foi confirmada no final do ano passado e ainda não tem data de estreia.