X

Power Rangers terá a primeira heroína abertamente gay nos cinemas

Leia esta matéria apenas se quiser pegar um SPOILER

Por Carla Braga - 20 Mar 2017 às 13:44h

**Esta matéria contém SPOILERS sobre o arco narrativo de uma protagonista**

As pessoas que já conferiram o novo filme dos Power Rangers perceberam que um dos protagonistas é abertamente gay! No segundo ato do longa, é revelado que a Ranger Amarela, vivida por Becky G na produção, é lésbica quando alguém acha que ela está tendo “problemas com o namorado”, ao que ela responde que, na verdade, está tendo “problemas com a namorada”. O The Hollywood Reporter falou com Dean Israelite, diretor da produção, sobre o assunto.

“Trini está se questionando muito sobre quem ela é. Ela ainda não se descobriu por completo. Eu acho que o que é ótimo sobre essa cena e o que essa cena propulsiona para o resto do filme é ‘Está tudo bem’. O filme está dizendo que ‘Está tudo bem’ e que todas as crianças têm que ter orgulho de quem são e encontrar sua tribo”, falou o diretor.

No universo dos quadrinhos, há muitas versões de super-heróis homossexuais, como a Mulher-Gato, a Batwoman e outros. No entanto, quando são retratados no cinema, nenhum destes personagens foi abertamente gay.

David Yost, que interpreta o Ranger Azul original, saiu da série nos anos 90 após ter sofrido preconceito devido a sua orientação sexual. Também para o THR, o ator comentou: “Eles realmente caminharam para um lugar certo. Acho que tantas pessoas na comunidade LGBTQ+ vão ficar entusiasmadas por ver essa representação”.

A nova trama, escrita por Zack Stentz Ashley Miller, será uma reinvenção moderna dos Power Rangers, um grupo de jovens do colegial que são infundidos com poderes extraterrestres e passam a lutar contra as forças do mal para defender o mundo. Haim Saban, criador original da série de 1993, produz o longa ao lado de Brian Casentini Allison Shearmur.

O que você precisa saber: Israelite (Projeto Almanaque) dirige o filme, que chegará aos cinemas em 23 de março.