X

Quem é quem em Mighty Morphin Power Rangers?

Série serve como base para a nova adaptação cinematográfica

Por Rafael Sanzio - 22 Mar 2017 às 11:03h

O filme Power Rangers está chegando e através dos trailers vemos que a adaptação pegará muitos elementos da série de TV, Mighty Morphin Power Rangers, com vários personagens ganhando uma repaginada no visual – e não falo só da roupa. Voltamos no tempo e apresentamos para vocês as histórias dos heróis e vilões da série de TV para que você possa pescar todas as referências do novo filme e analisar se a adaptação manteve a essência da trama do programa da década de 90 (ainda bem que deixou para lá o estereótipo tenso da escolha das cores).

Jason (Ranger Vermelho)

Jason Lee Scott se tornou o líder do grupo dos Power Rangers, sendo sempre a fonte de confiança para os outros membros e disposto a ajudar os amigos. Utilizava o robô Zord Tiranossauro.

Zack (Ranger Preto)

Zachary Taylor tinha um bom relacionamento com todos e demonstrava talento para dança. O seu Zord era Mastondonte na primeira temporada da série.

Billy (Ranger Azul)

Willian Cranston era o típico nerd da equipe que foi ganhando confiança através dos episódios. Também era muito inteligente e geralmente era ele que tinha as melhores ideias para resolver problemas científicos. Seu Zord era o Triceratops. Um detalhe sobre o personagem é que foi o único a permanecer na história durante as três temporadas da série.

Trini (Ranger Amarela)

Trini Kwan tem descendência asiática (lembra do estereótipo?) e era uma grande lutadora – por que será? Seu Zord era o Tigre Dente de Sabre.

Kimberly (Ranger Rosa)

A personagem que todas as garotas queriam ser e todos os garotos queriam namorar. Kimberly Ann Hart foi uma ginasta olímpica e sempre charmosa, tanto que no começo ela poderia se passar por uma patricinha fútil. Os pais eram divorciados e ela não lidava bem com isso. Era apaixonada por Tommy.

Tommy (Ranger Verde)

Thomas Oliver tem a história mais interessante, mas que provavelmente não estará no filme. O personagem apareceu como “a cor do mal”, como um Ranger Verde que foi enfeitiçado por Rita Repulsa. Jason consegue derrotá-lo e desfaz o feitiço e, a partir daí ele atua junto com os Power Rangers, mas com seus poderes ficando enfraquecidos.

Zordon

Essa eu não me lembrava, mas Zordon era um mago milenar! Há dez mil anos ele prendeu Rita Repulsa na Lua e mais tarde conferiu os poderes de Power Rangers para os adolescentes.

Alpha 5

Um simpático e atrapalhado robô, assistente de Zordon no Centro de Comando. Ele dá apoio aos Rangers, com ataques ocasionais de desesperos com seu bordão aflito “Aye! Aye! Aye!”.

Bulk e Skull

Quem assistia sempre esperava esse alívio cômico em forma dos bullyings desses dois palermas. O primeiro era o líder da dupla, valentão e gordo, e o outro era magrelo e tapado. Na primeira temporada eles geralmente tentavam aprontar com as identidades civis dos Rangers.

Rita Repulsa

Uma feiticeira que vivia em constante batalha com Zordon, até que o mago conseguiu prendê-la há 10 mil anos. Seu objetivo era dominar o universo e após ser libertada, manteve sua agenda de dominação. Ela mantinha uma base na Lua e observava o que acontecia na Alameda dos Anjos através do seu Repulsascópio. Ela usava seu cetro para deixar seus monstros gigantes.

Goldar

General de Zedd (vilão da segunda temporada) e melhor guerreiro da Rita Repulsa. Ele parecia um macaco da Bruxa do Mágico de Oz após tomar alguns anabolizantes. Mas ele é um guerreiro macaco alado que usava uma armadura de ouro e usava uma espada como arma principal. Geralmente acompanhava os monstros que Rita Repulsa mandava para a cidade.

Squatt e Baboo

 

Dois monstros trapalhões da corte de Rita Repulsa – dinâmica semelhante daqueles subalternos do Baixo Astral do filme da Xuxa. As aparições deles serviam apenas para trazer piadas para os momentos com a vilã na Lua.

Bonecos de Massa

Famosos por seu “agluglugluglu”, os guerreiros feitos de argila serviam como um aquecimento para os Power Rangers antes dos monstros principais dos episódios – vez ou outra acertavam alguns golpes.

Finster

 

O criador dos bonecos de argila e dos monstros que eram mandados para a Terra. Ele era uma espécie de alquimista, bem leal à Rita Repulsa. Não era um combatente e usava máquinas estranhas, entre elas a que dava vida aos seus monstros de argila.