X

10 fatos legais no novo trailer da Liga da Justiça

E também algumas coisas preocupantes

Por Rafael Sanzio - 27 Mar 2017 às 16:39h

No sábado, dia 25 de março, saiu o novo trailer do filme Liga da Justiça e contou com várias novas imagens e algumas cenas destaques. Vamos listar para vocês as cenas mais interessantes desta prévia do filme – sejam elas boas ou ruins.

Começa o recrutamento

Como foi deixado claro na cena pós-crédito de Esquadrão Suicida, Bruce Wayne (Ben Affleck) conseguiu várias informações de pessoas com poderes especiais e, entre elas, aparece Arthur Curry (Jason Momoa) e provavelmente lá deveria conter a última localização do indivíduo. Neste caso, em um lugar quase afastado da civilização.

Souvenir do Dr. Silas Stone

A cena seguinte mostra o Dr. Silas Stone (Joe Morton), que em Batman vs Superman: A Origem da Justiça pode ser visto dando vida ao seu filho através da utilização de uma das Caixas Maternas, objeto que dá ao usuário grande poder. O estranho é ver aqui que essa Caixa está em um canto da casa, junto com troféus ganhos pelo filho e em seguida a aparição de um alienígena – soldado de Darkseid e que apareceu no sonho de Bruce Wayne no filme anterior.

Mas ainda sobre essa cena. Primeiro, há fortes indícios de não ser montagem de cenas diferentes, já que aparentemente o doutor está usando o mesmo casaco e olhando para baixo, para a Caixa Materna. O que intriga é o fato de algo tão poderoso estar jogado em um canto, o que nos faz acreditar que isso pode se tratar de um flashback, antes da transformação do Ciborgue (Ray Fisher), ou então, após a transformação e a Caixa dar a entender que ficou desativada e inútil.

Khal Drogo das águas

Existe sim uma versão do Aquaman barbuda e até com um tipo de gancho no lugar de uma das mãos, mas Zack Snyder optou por deixar bem mais bárbaro e badass o personagem para sair do estigma do conhecido herói ridicularizado em memes e no Frango Robô. Pelo que dá a entender o personagem tem algum tipo de relacionamento com o povo das redondezas e a galera está acostumada com ele – isso já foi mostrado no primeiro trailer.

Os efeitos precisam melhorar

Há três Caixas Maternas no universo cinematográfico e ao que tudo indica Ciborgue surgiu ao se fundir com uma das Caixas Maternas. Mas o mais importante aqui é observar como o CGI está ruim na parte do rosto do ator, ou seja, estamos torcendo que ainda haja tempo, e o pessoal dos efeitos especiais não tenha terminado de refinar os efeitos do filme.

Minions e lugares inóspitos

Em seguida temos uma sequência que mostra algo corriqueiro para filmes de equipes: minions sem aparente vida própria. Os alienígenas de Darkseid, que ficarão sob o comando do Lobo da Estepe, não possuem uma identidade definida e parece até algo robótico. E pelo visto teremos um lugar inóspito como campo de batalha, provavelmente para evitar reclamações sobre locais de lutas como em Homem de Aço e como eles fizeram ao enfrentar Apocalipse. Neste caso, temos alguns vislumbres de estruturas alienígenas, e a aposta vai para bases escondidas, já que a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) mencionou que eles já estavam entre nós.

Uma das batalhas será em uma torre

Provavelmente haverá mais de um embate contra os alienígenas – com a do descampado sendo a final, provavelmente. Mas temos uma sequência de lutas como se fosse dentro de uma torre, aparentemente construída por humanos, e lá os heróis lutam – com direito a um novo veículo do Batman.

Presença de Amy Adams

A atriz aparece como Lois Lane para nos lembrar que Super-Homem (Henry Cavill) deve aparecer no filme, mas como Snyder não pode mostrá-lo, ele entrega o elo mais próximo do personagem na franquia.

Intimidade de alguns heróis

Temos a confirmação que Mera (Amber Heard) estará no filme e, para surpresa de alguns, a história do pai preso de Barry Allen (Ezra Miller) será contada – fica a dúvida se eles irão para o caminho do Flash Reverso como na série ou apenas uma prisão de forma injusta, e para conectar todo mundo ter sido obra de Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

Guerra das Amazonas

A grande questão aqui é se estamos vendo o reforço das Amazonas para ajudar a Mulher-Maravilha contra os alienígenas ou se estamos vendo o passado, com as amazonas impedindo que os alienígenas peguem a Caixa Materna. O problema dessa segunda opção é inferir que elas já tiveram o contato com inimigos com tecnologia avançada, o que não faria sentido na época da primeira guerra mundial elas terem trabalho para expulsar os soldados. Contudo, a invasão pode ter acontecido depois que Diana foi embora da ilha.

Referência a família Batman

Uma das últimas cenas do trailer é outro momento piadinha, mas ao menos temos Comissário Gordon (J.K. Simmons) e a referência que Batman trabalhava com outras pessoas, ficava a dúvida se houve apenas um Robin – o que foi morto pelo Coringa (Jared Leto) como mostra a armadura pichada – ou houve outros.