X

9 pistas no novo trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Fora o fato da sensação de terem mostrado demais

Por Rafael Sanzio - 28 Mar 2017 às 11:43h

E o novo trailer do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar está online – uma provável atitude da Marvel Studios e Sony para baixar a bola do trailer da Liga da Justiça. E com o novo vídeo chega uma nova matéria com os melhores e mais interessantes momentos do trailer, que logo de cara, digo que já mostrou demais!

1. A facilidade de vestir a roupa

Uma das coisas mais falsas dos outros filmes do Homem-Aranha era o fato do uniforme ser perfeito demais – não ficar nenhum vinco ao usar e as trocas de roupas serem rápidas demais e eficientes demais, como se fosse um Super-Homem dos becos. Além do fato dos Peter Parkers anteriores não demonstrarem nenhuma vocação para designer de moda. Pelo menos aqui mostra a eficiência da roupa projetada por Tony Stark (Robert Downey Jr.) e de como ela se fixa ao corpo de Peter Parker (Tom Holland) – tão eficiente que ele nem precisa sair por aí com ela debaixo da roupa, pinicando toda hora.

2. Baixando a bola de Peter

Tony Stark deixa claro, quer que o garoto seja um herói, mas um herói de terceira que deve se importar com os criminosos comuns. Isso se deve ao possível conflito de Stark quanto ao garoto, já que ele deve ver grande potencial nele, mas ao mesmo tempo não quer se tornar responsável pela morte de uma criança. Por outro lado, Peter quer estar no meio dos grandes, achando que pode vir a se tornar um dos Vingadores.

3. O amigão Ned

O filme será bem-humorado, mas o amigo de Peter, Ned (Jacob Batalon) será a cereja do bolo. Entre as perguntas após descobrir a identidade do Homem-Aranha, Ned menciona o poder de invocar aranhas, que Peter nega – mas é uma boa referência ao Homem-Formiga do universo Marvel nos cinemas.

Além disso, temos a presença do Capitão América (Chris Evans) em um tipo de vídeo motivador de educação física para as escolas – fica a dúvida se a aparição do ator no filme será apenas essa. Outro detalhe é a leitura que Michelle (Zendaya) está fazendo, Da Escravidão Humana, o que pode simplesmente inferir que a garota não curte Educação Física e está apenas afim de exercitar o cérebro.

4. Mapa da cidade e momento “fazer meu próprio uniforme”

Há mais duas cenas interessantes com Ned. Uma, relacionada ao novo uniforme, que, ao que parece, funciona como um mapa da cidade para Peter. Mas a segunda cena mostra os dois amigos comemorando a construção de algo – o que provavelmente deve ser parte integrante do uniforme de pobre do Homem-Aranha após Tony tomar o novo de volta.

5. Abutre roubando tecnologia Stark?

A próxima sequência de cenas envolve o vilão Abutre (Michael Keaton) e possui alguns frames cheios de pistas. Dois são bem importantes. O primeiro mostra Adrian Toomes – sei que é ele por causa da “penugem” nos ombros – segurando o capacete do Homem de Ferro. Pode até ser que não seja o capacete mesmo e seja apenas uma máscara para efetuar o roubo ao caixa eletrônico do outro trailer, porém, uma notícia de jornal fala sobre “controle de danos” com o rosto de Tony Stark. Será então que uma de suas filiais foi roubada e isso explicaria os bandidos com armas tão poderosas?

6. O que não deveria ser revelado foi revelado

Com um pouco das cenas inéditas no navio já dá para saber o que acontece, uma pena. Homem-Aranha desobedece Tony Stark e vai atrás dos bandidos com armas poderosas e o vilão voador. Ele, de alguma forma, descobre um encontro para venda de armas ilegais e se intromete, com essa atitude coloca vários inocentes em perigo.

Ok, se eles se mantivessem aí tudo bem, mas eles revelam que o dia será salvo pelo Homem de Ferro! Como assim galera, nem para deixar a gente pensando que o Homem-Aranha iria resolver tudo sozinho?!

7. Lição de moral

E aí temos o que parece ser habitual “momento sem o uniforme”. É interessante eles terem deixado Peter Parker agir com imaturidade e ficar totalmente dependente do uniforme para depois tirá-lo. E, de propósito ou não, seguir os mesmos passos de Tony Stark em Homem de Ferro 3, onde o vingador aprende que ele é o Homem de Ferro sem a armadura.

8. Batalha no covil do vilão

Aqui é só achismo, mas, um dos vilões deve ser motorista de ônibus escolar. Ok, estou tirando um pouco de onda, mas o covil do vilão parece ser bem espaçoso e ele conversa com Peter e atrás dele está uma peça que acho que seja de carro (sim, sou péssimo em relação a carros, mas vi muitos filmes com essa peça aí). O espaço pode ser para desmanchar carros ou consertar carros e há uma briga com Shocker (Bokeem Woodbine) em um estacionamento cheio de ônibus escolares.

9. Muitos encontros com o Abutre

Pelo trailer Peter vai encher o saco do Abutre. Batalhando com ele no covil dos vilões, perto de um parque de diversões, no monumento em Washington (que no caso será no início, já que ele ainda está com o uniforme Stark), e até em um avião – que possivelmente fará ligação a luta no parque, saindo de lá ou aterrissando por lá.