X

Rogue One poderia ter sido apenas episódio de uma série!

Ideia acabou não se encaixando na época em que surgiu e ficando para depois

Por Carla Braga - 07 Abr 2017 às 15:02h

Durante uma entrevista com o CBR, John Knoll, o supervisor dos efeitos visuais da ILM, disse que o filme Rogue One: Uma História Star Wars poderia ter sido apenas um episódio de uma série de TV!

“As primeiras ideias dessas histórias surgiram no verão de 2003, quando estávamos filmando o Episódio III em Sidney. Eu ouvi que a Lucasfilm estava desenvolvendo histórias para uma potencial série de TV de Star Wars e eles estavam ativamente trabalhando em roteiros. Foi intrigante, e eu comecei a pensar em algo que seria legal para um episódio”, revelou Knoll.

Ele ainda explicou qual foi a sua ideia inicial: “Uma ideia foi ‘Imaginem uma história de roubo no estilo Missão: Impossível para roubar os planos da Estrela da Morte” e isso poderia ter muita tensão e diversão’. Passei a pensar nessa ideia sozinho. Dias depois, eu falei com Rick McCallum, que estava comandando a pré-produção, e ele começou a me falar sobre o que ele tinha em mente, e a minha ideia não encaixava naquela série. Então eu deixei de lado”.

Ainda segundo Knoll, quando a Disney comprou a Lucasfilm e anunciou os Episódios VII, VIII e IX ao lado de planos para longas isolados, ele soltou sua ideia para Kathleen Kennedy, que se animou com o argumento.

O que você precisa saber: Rogue One, estrelado por Felicity Jones, estreou em 15 de dezembro de 2016 ambientado entre os episódios III e IV e com participações de Darth Vader e Mon Mothma