X

TOP 10 Objetos do entretenimento que nós gostaríamos de ter

Nem sempre as armas são as melhores opções

Por Rafael Sanzio - 10 Abr 2017 às 11:20h

O mundo do entretenimento já nos apresentou a diversas maravilhas. Suas histórias fictícias proporcionam aos autores o mundo livre da imaginação, e no caso de séries como Star Trek, até mesmo prever um pouco do futuro. Quando o futuro não dá conta do recado, ficamos apenas na vontade de ter em mãos um dos vários objetos incríveis que nos marcam quando os encontramos nas histórias que lemos.

O Fique Ligado resolveu fazer uma lista com os objetos ficcionais do entretenimento que gostaríamos de ter na vida real, mas, devemos deixar claro algumas regras para as nossas escolhas, na verdade, as minhas:

- Não vale objetos que precisam de habilidades extras para fazê-los funcionar, como por exemplo a Varinha do mundo de Harry Potter (ela só vai funcionar no mundo real se você for um bruxo, diferente de outros objetos do mesmo universo).

- Não vale objetos que ficariam obsoletos se não estão inseridos em seu próprio universo, como por exemplo a pokébola de Pokémon.

- Não vale um objeto que reúne vários objetos para funcionar, como por exemplo a Manopla do Infinito de Thanos.

- Androides, robôs e I.A. não são considerados objetos nesta lista.

- Não vale escolher mais de um objeto do mesmo mundo ficcional.

10. Cota de Malha de Mithril

Você achou que eu ia preferir andar por aí invisível na escuridão com uma entidade maligna me vigiando e com a probabilidade de virar um Gollum? Não! Prefiro ter uma peça de proteção super leve por debaixo da roupa e que é praticamente impenetrável, criada pelos anões do mundo de O Senhor dos Anéis. O pessoal só não pode atirar na minha cabeça.

9. Sabre de Luz

Sim, sim, todo mundo iria querer ter um Sabre de Luz e nós não somos diferentes. Entre os vários objetos que existem no universo Star Wars, a icônica arma dos Jedis é a mais impactante. E de certa forma, você não precisa mesmo ter habilidade especiais para usá-la. Só teria que prestar muita atenção quando a usa. E detalhe, ela não deflete balas e sim raios lasers.

8. Arma Portal

O jogo Portal apresentou o ASHPD, mais conhecido como a arma Portal. O objeto consegue criar um portal interespacial entre superfícies planas. O usuário pode atirar portais de entrada, azuis, e de saída, laranjas, criando uma conexão visual e física entre estes dois locais.

Apesar de nosso mundo real não ser construído para ser um grande puzzle, com caminhos totalmente insanos para ter a necessidade constante da arma Portal, sua utilização seria importante para a engenharia civil. Eu imagino que o transporte de cargas em locais de construção seria bem mais rápido e fácil – apesar de não me lembrar se há a possibilidade de calibragem do tamanho do portal.

Para nós, o uso mundano poderia nos deixar preguiçosos. Criando um portal na sala ligado perto da geladeira para poder abrir a porta e pegar algum lanche ou bebida de lá sem sair do lugar. Quem vai para lugares inóspitos ou pratica escalada, poderia alcançar lugares bem mais difíceis ou impossíveis graças a arma.

O perigo dela, além da futura obesidade, é sem querer você cair no looping de queda de uma conexão entre portais, o que pode ter efeitos catastróficos e nojentos.

7. Neuralizador

O Neuralizador é um objeto utilizado pelos Homens de Preto para apagar a memória do alvo ou alvos. Há uma regulagem do nível de esquecimento, e, pelo que foi mostrado nos filmes, as vítimas acreditam em tudo que você disser para elas após o uso.

Às vezes você se arrepende de dizer certas coisas e gostaria que não tivesse dito. O Neuralizador seria uma segunda chance instantânea, só não aconselho ficar errando muito porque até mesmo o Jay desconfia que o uso constante pode fazer alguma coisa com a cabeça das pessoas. Além disso, não se sabe se o óculos preto também faz parte do pacote ou só precisa de um óculos escuro normal para fazer efeito.

6. Bolsa do Espaço Infinito

Antes da bolsa da Hermione o mundo do RPG Dungeons & Dragons já nos apresentava a essa maravilha chamada bolsa do espaço infinito. Muito útil, esse item aparenta ser uma bolsa pequena, mas sua capacidade de armazenamento é vasta. Você coloca seus objetos dentro da bolsa e eles são armazenados, aparentemente, em outra dimensão. Quando os quiser, basta colocar a mão dentro da bolsa e pensar no objeto que está ali e você consegue puxá-lo para fora.

Só não invente de colocar coisas vivas dentro da bolsa, porque acredito que não há oxigênio lá dentro.

5. Tricorder

O aparelho da série Star Trek é um mini laboratório ambulante, capaz de fazer diagnósticos, escaneamento de pacientes para coletar dados vitais. Você é um daqueles que passam horas na fila do médico para descobrir o que tem e, em alguns casos, o médico dizer que é virose? Bem, o Tricorder poupa tempo e pode salvar vidas.

Hoje em dia há projetos em andamento para chegar perto do que esse equipamento faz, mas até lá, ele permanece na nossa lista.

4. Capa de Invisibilidade

Harry Potter tem inúmeros objetos interessantes, mas aqueles com um uso prático e que não precisam de outros elementos para funcionar, bem, a capa é um deles. Primeiro, é uma capa que concede a invisibilidade e não precisa entrar em um mundo das sombras macabro. Além disso, se as histórias forem verdadeiras, é tão eficiente que permite se esconder da própria morte.

Existe o pequeno incômodo de você deixar rastros e ainda poder ser ouvido, mas eu queria mesmo ter algum objeto do universo de J.K. Rowling.

3. Controle Remoto

Calma que não é um controle remoto qualquer, é o utilizado no filme Click. Esse objeto é incrível, mas precisaria ser usado de forma muito eficiente e cautelosa. Ele permite avançar no tempo, pausar o tempo, voltar no tempo, deixar as coisas em câmera lenta e sem som. Aparentemente essas mudanças só são percebidas pelo usuário, e isso pode ser facilmente ser usados contra você, se você deixar o poder subir por sua cabeça.

2. Lâmpada Mágica

Três desejos, bem escolhidos, são o suficiente para conseguir quase tudo que você quer na vida – além de conhecer o Gênio da Lâmpada, sim, porque estou falando do malucão da Disney. Obviamente você teria que pensar nas regras dele, mas há espaço para muita coisa boa.

1. Joia do Infinito da Realidade

Mas mais poderosa que a lâmpada mágica é a joia do infinito da realidade do universo Marvel Comics. O portador da joia pode alterar a realidade da forma que quiser e como desejar, por exemplo, você pode tirar da existência metade da população do universo. Você pode até mesmo dizer que o mundo de Pokémon é real e viver nele.

Mas com muitos poderes vêm muitas responsabilidades e é fácil do portador da joia pensar ou desejar algo errado e ocorrer um desastre, só pelo simples fato de ter pensado a coisa errada na hora do desejo.