Marketing

Como gerar leads qualificados para negócios imobiliários?

Confira algumas dicas importantes para se destacar no mercado imobiliário digital e conquistar novos clientes.

Leads para negócios imobiliários

De fato, os chamados leads imobiliários nada mais são do que potenciais clientes que informam os seus dados em troca de alguma oferta ou condição especial.

Nesse contexto, o principal objetivo do marketing imobiliário é atrair mais demanda para os seus negócios ou, em outras palavras, pessoas interessadas em comprar um imóvel no Batel.

Até pouco tempo atrás, essas ações de marketing eram integralmente voltadas para o meio físico, com a distribuição de panfletos e cartões de visitas. Mas, com o constante processo de digitalização e a mudança do comportamento dos consumidores, esse processo migrou para o ambiente online.

Enfim, quer descobrir como gerar leads qualificados para os seus negócios? Siga com a gente!

Afinal, o que é um lead imobiliário?

Como dito anteriormente, os leads nada mais não do que possíveis clientes que oferecem suas informações pessoais como e-mail e número de telefone em troca de alguma vantagem. Nem sempre, a oferta está relacionada com a venda de imóveis. Muitas vezes, esse benefício pode ser um e-book informativo, um infográfico, uma simulação de financiamento ou, até mesmo, um cupom de desconto.

Como gerar leads qualificados para negócios imobiliários

1) Tenha um site

Sem dúvidas, se você deseja gerar leads imobiliários, deve saber que ter um site é um favor obrigatório. Afinal, atualmente, mais de 70% das buscas por imóveis começam na internet e, nesse contexto, o seu website será como uma “casa” para receber todos esses visitantes.

Entretanto, para gerar leads qualificados, ter um site não é o suficiente. É preciso ter um site otimizado para SEO e focado em conversão. Esses dois fatores serão os maiores responsáveis pela captação dos seus leads.

2) Tenha um blog

O blog é o espaço onde o seu conteúdo fica armazenado na internet e, por isso, é um excelente “encurtador de caminhos” para que os usuários cheguem até o seu site.

Isso ocorre porque grande parte das pessoas pesquisa soluções para problemas e dores nos buscadores online e, logo se deparam com conteúdos postados em blogs.

3) Aposte em landing pages

Landing pages são páginas da internet que têm a conversão de visitantes em leads como único objetivo.
Dentro delas, são utilizadas várias técnicas como, por exemplo, a inserção de chamadas para ações e formulários.

Geralmente, o layout é bem simples e intuitivo, justamente para que o usuário não fuja ou perca o foco da oferta principal.

4) Invista em anúncios imobiliários

De fato, quem trabalha com venda de imóveis sabe que, dentro do meio digital, os anúncios imobiliários são estratégias fundamentais para acelerar e promover a escalação da geração dos leads. Isso porque, as plataformas de anúncios atuam na expansão da exibição do seu conteúdo e oferta e, com isso, te ajudam a gerar mais leads.

Inclusive, dentro do marketing digital, as principais formas de gerar leads são a partir de anúncios nos buscadores, anúncios nas redes sociais e anúncios em portais imobiliários.

5) Use e abuse das redes sociais

Por fim, se você deseja atrair pessoas que estão em busca de uma casa ou apartamentos à venda no Batel, precisa, obrigatoriamente, estar presente nas redes sociais. Afinal, muito provavelmente, os seus potenciais clientes estarão conectados nas principais mídias como Facebook, Instagram, WhatsApp, LinkedIn, YouTube, etc.

Entretanto, de nada adiantar criar uma conta na rede social somente para garantir espaço. Além de um perfil ativo, é necessário criar conteúdos exclusivos e relevantes para fisgar os interessados e, consequentemente, convertê-los em leads.

Enfim, gostou de descobrir algumas dicas valiosas para garantir leads qualificados para os seus negócios imobiliários?

Se esse artigo foi interessante para você, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais. Com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que desejam decolar os seus negócios com o auxílio tecnológico.

Outros conteúdos que você vai gostar