Filme brasileiro baseado no livro “Uma Fada Veio Me Visitar”, da escritora Thalita Rebouças, ganhou uma versão para o cinema com o título “É Fada!” com a youtuber Kéfera no papel da protagonista Geraldine.
O filme é dirigido por Cris d’Amato, com produção de Daniel Filho, roteiro de Patrícia Andrade, Fernando Ceylão e Sylvio Gonçalves. Além de Kéfera Buchmann, o filme é estrelado por Klara Castanho, Mariana Santos, Sílvio Guindane, Bruna Griphao, Clara Tiezzi e Christian Monassa.
Geraldine (Kéfera Buchmann) é uma fada que perdeu suas asas por utilizar métodos pouco convencionais em suas missões. Sua última chance para recuperá-las foi na missão “Julia” (Klara Castanho). A moça, criada somente pelo pai (Silvio Guindane), com muito amor, mas poucos recursos, é pega de surpresa com o retorno da mãe, que passa a questionar a educação da filha. É quando surge Geraldine para ajudá-la a fazer amizades e vencer preconceitos.
As críticas ao longa É Fada!
O trabalho do elenco no filme foi louvável, mas já a direção, efeitos especiais e roteiro o filme foi bastante questionado, inclusive pela mídia especializada.
Rubens Ewald Filho, um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro, não poupou avaliações negativas.
Espero, porém, que tenham assistido este exemplar pioneiro que lança como atriz de cinema Keféra e logo como uma fadinha (que perde as asinhas só para recuperá-las ao final) para aprender o que não devem fazer.
Apesar da atuação questionável, a popularidade da protagonista garantiu a exibição do filme em mais de 75% dos cinemas nacionais, sendo que cerca de 20% das salas tornaram o filme a maior estreia do fim de semana.
Kéfera também estrelou algumas faixas da trilha sonora do longa e exibiu em seu canal, o 5inco Minutos, o clipe em que ela canta “Sou Fadona”.
Mas a youtuber considerada um dos maiores fenômenos da internet não foi a única alvo de análises negativas. Cris D’Amato, diretora de Sem Controle e S.O.S. – Mulheres ao Mar, realiza seu trabalho mais irregular neste filme, com uma trama pouco original, que se enquadre melhor como comédia ou fantasia.
Entre os poucos pontos positivos estão a trilha sonora e o elenco. SIM! Os atores garantem um bom desempenho e até mesmo Kéfera revela potencial como atriz.
Apesar das críticas, no seu primeiro fim de semana de exibição o filme “É Fada!” foi o segundo mais assistido nos cinemas brasileiros, atrás apenas de “O Lar das Crianças Peculiares” (Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children).
O filme arrecadou R$ 5 milhões com 368 mil bilhetes vendidos no primeiro fim de semana e faturou na primeira semana de exibições R$ 15 milhões com 1 milhão de espectadores.
E você, fã ou hater da protagonista Kéfera? O filme merece as críticas ou só passa mesmo de uma comédia bobinha? Vamos lá, comente, xingue, compartilhe e curta o Fique Ligado no Instagram 😉