Diversos

Ideias de produtos lucrativos para vender na internet

Ideias de produtos lucrativos para vender na internet

De acordo com um estudo divulgado pela NeoTrust, o Brasil registrou, em 2020, 301 milhões de aquisições por meio do e-commerce. O recorde representa um aumento de 68,5% em comparação com 2019. Os itens com o ticket médio mais baixo foram os campeões de busca no primeiro trimestre de 2021. 

No ranking, as categorias com o maior número de vendas foram: moda e acessórios (16,6%), seguidos de Beleza, Perfumaria e Saúde (15,2%), enquanto o setor de entretenimento registrou 12,6%, que inclui: livros, DVDs e Blu-Ray, Eletrônicos, Games, Papelaria e Tickets.

Ao analisar as categorias que conquistaram mais faturamento, o estudo descobriu que a área de telefone ocupa a primeira posição, com 21,2%. O pódio é completado por Eletrodomésticos e Ventilação (17% do total) e, na terceira posição, entretenimento, com 12,4%.

O aumento das compras pode ser justificado por dois motivos: as ofertas com preços econômicos após as datas de comemoração do final do ano e a semana do consumidor, que se estendeu em 2021. 

Comportamento do consumidor 

Entender o comportamento do cliente também é muito importante para desenvolver produtos alinhados com a expectativa do público. 

Segundo o estudo, as mulheres finalizaram mais pedidos do que os homens, atingindo 58,1% das compras. 

Mesmo com os números expressivos, os homens também investem alto em lojas virtuais. O ticket médio deles atingiu R$ 538,20, enquanto elas gastaram R$ 382,80. 

Faixa etária dos clientes 

A pesquisa identificou ainda a faixa etária dos clientes. A média registrada foi de 37 anos. Os principais grupos de consumidores foram os de 36 a 50 anos, que totalizaram 33,9% pedidos. 

Os clientes que têm entre 26 a 35 anos representam 33,1% dos consumidores, enquanto até 25 anos são calculados 19%. Com mais de 51 anos, a pesquisa identificou 14% de clientes. 

Brindes personalizados aumenta lucro do empreendedor

Segundo um estudo da Dessault Systèmes, os clientes desejam cada vez mais itens personalizados das empresas. Para se ter uma ideia, 83% dos clientes aguardam que os produtos ou serviços consigam resolver os seus problemas em um determinado período ou pelas próximas horas. 

Os clientes desejam fazer um investimento de até 25,3% a mais pela personalização, o que prova o quanto produtos, como brindes personalizados são ótimas ideias para lucrar na internet. 

Uma das principais vantagens desse mercado é que ele oferece várias ideias interessantes para o empreendedor surpreender os clientes. Você pode comercializar produtos tradicionais, como canecas, canetas ou blocos de anotações. 

É possível também sair do tradicional com mochilas personalizadas, caixas de som, produtos ecológicos, kit churrasco, linha kids e linha pets. 

No entanto, antes de montar o seu negócio, faça um planejamento estratégico, estude o mercado, observe como as lojas comercializam determinados itens, tire boas fotos do produto e desenvolva descrições chamativas. 

Se você tiver dúvidas sobre o empreendimento, recomendamos contar com o apoio de uma consultoria, agência de comunicação ou freelancer. Na internet, também é possível contar com o recurso de vários cursos gratuitos. Dessa forma, você terá conhecimento suficiente para tomar decisões cada vez mais assertivas. 

Empresas, como Sebrae, contém um material completo e gratuito sobre como montar uma loja virtual, passando por pontos importantes, entre os quais; escolha do nicho e como preparar o empreendimento para vender online.

Após descobrir ideias de produtos lucrativos para vender na internet, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas para potencializar o seu negócio na internet.

Outros conteúdos que você vai gostar