As primeiras roupas de bebê geralmente têm cores específicas, pela tradição de sua família onde a criança precisa usar uma determinada cor logo após o nascimento, uma outra no segundo dia de vida e outra na saída da maternidade.
Com as superstições sobre as primeiras roupas de bebê e com a simbologia dos significados das cores, muitas mães que não sabem, buscam encontrar essa resposta.
As mamães (e também os papais) de primeira viagem ficam ansiosas para saber o que representa as cores das primeiras roupas de bebê e qual deve-se usar primeiro.
Tem um sentido para cada cor das primeiras roupas de bebê, e você vai saber aqui neste post o que elas representam.
Interpretação para cada cor das primeiras roupas de bebê
Primeiras roupas de bebê amarelas
O amarelo é tradicionalmente a cor da primeira roupa do bebê no Brasil e tem um alto volume de buscas em loja de bebê online, uma vez que, além de ser um tom luminoso, ele traz muita sorte e prosperidade e assenta perfeitamente em qualquer sexo (unissex).
As primeiras roupas de bebê azuis
As primeiras roupas de bebê azul oferecem harmonia e estabilidade para o recém chegado. Além do mais, é a cor mais utilizada pelos garotos quando eles já estão prontos para ir pra casa.
Por esta cor já fazer parte da cultura brasileira com muita força, é justificada sua alta adesão e procura nas lojas infantis online e físicas.
Primeiras roupas de bebê brancas
O branco transmite paz, delicadeza e inocência, sendo uma das cores que não podem faltar no enxoval do seu pequeno.
Além do mais, branco nunca erra. Na insegurança do estilo, vai de branco que você vai arrebentar com seu baby.
As primeiras roupas de bebê lilás
O lilás retrata a espiritualidade, transformação e purificação do neném. Essa cor é mais usada em roupas para as meninas, porque também retrata a feminilidade.
Todavia, novamente afirmamos: cada vez mais a tendência desruptiva ganha espaço, sendo unissex a opção mais priorizada pelos papais e mamães de plantão.
A primeira roupinha verde do neném
De acordo com as tradições, indica-se que seu baby deve utilizar uma peça da cor verde no seu segundo dia de vida, a fim de atrair boas energias e tranquilidade para os papais e serenidade e para o pequeno.
A primeira roupa rosa do seu baby
A cor mais escolhida pelas mamães para o enxoval de suas menininhas é, sem discussões, o amado rosa. A junção do vermelho com branco se reflete em um tom encantador e esbanja suavidade.
Primeiras roupas de bebê vermelhas
O vermelho é a cor mais utilizada na hora de sair da maternidade. É a tonalidade do amor e da força, que protege e traz boas energias para o bebê. Mas também significa felicidade e saúde.
Muitos papais e mamães tendem a evitar o vermelho pela sua força tida como agressiva, mas, tratando-se da energia das cores, o vermelho é muito recomendado (e por isso é muito utilizado).
Primeira roupa cinza do seu baby
Uma cor que pode ser usada tanto em meninos como em meninas. Esta, que é a tonalidade entre o branco e o preto, tende a proporcionar discrição e maleabilidade.
Com tantas cores para as primeiras roupas de bebê, você pode contar com a ajuda de uma loja infantil online, que, usualmente, oferece diversas tonalidades e modelos variados para escolher à vontade.
Mas só efetue sua compra se for uma loja séria e que te passe garantia.
Veja aqui como comprar roupa de bebê pela internet da cor desejada e com segurança
Você pode ter uma boa experiência em comprar as primeiras roupas de bebê em lojas online.
Existem vários sites que você pode observar cada detalhe das peças que te interessar, e lá você vai ter todas as informações sobre tamanho, tecidos e tons disponíveis.
Mesmo com toda essa informação, você deverá observar vários detalhes e ter cautela antes de efetuar o pagamento final.
Orientações para comprar em lojas infantil online com segurança:
- O primeiro passo que deve fazer é averiguar se o nome do site tem correlação direta com o que ele oferta, é o próprio nome da loja – em geral.
- Busque na loja infantil online se as opções de contato estão bem visíveis, tais como telefone, e-mail e Whatsapp, entre outros.
- Entreveja as opiniões dos clientes nos comentários da loja infantil online, nas redes sociais, no reclame aqui e nos buscadores – como Google.
- Olhe a organização da loja, veja se o site foi bem feito, configurado, e se dispõe dos itens cruciais – tais quais as páginas Termos de Uso e Cookies, Políticas de privacidade, Sobre e Contato.
- Se não houver respostas nas queixas dos clientes, fique ligada(o), isso já é um ponto negativo. Você pode diretamente se comunicar com a loja para tirar suas dúvidas.
- Se o site apresenta um desempenho ruim, erros na escrita, imagens mal editadas e com baixa resolução, e demora demasiadamente para carregar, isto representa um outro sinal que este site não é confiável o suficiente.
- Geralmente os sites de confiança carregam as páginas em torno de (até) 11 segundos e o site fica bem posicionado na tela do celular.
- Certifique-se da confiabilidade do site mesmo antes de completar com suas informações pessoais e bancárias. Ele deve possuir o ícone de cadeado e o “https” na barra de endereço.
- Escolha a loja infantil online que apresente selos de segurança, que proteja seus dados. Normalmente, aparecem como “Loja Confiável”, “PCI” ou “SSL”.
- Não finalize a compra da roupa de bebê antes de saber a política de troca e devolução do e-commerce. É de grande importância estar ciente se a loja virtual facilita o envio e as trocas de produtos.
- Faça uma busca na loja infantil online e veja se ela tem uma grande abundância de produtos, e se é uma empresa grande, que no caso, são as mais indicadas para realizar a compra. Itens interessantes são:
- Roupas para bebê recém-nascidos e saída de maternidade;
- Possuir uma variedade de marcas disponíveis ou ser fabricação própria;
- Roupas infantis acima de 1 ano;
- Opções de roupa de bebê masculinas, femininas e unissex;
- Roupas infantis para bebês e crianças acima dos 5 anos.
Agora que já sabe como proceder em uma loja infantil online, já pode comprar todas as cores que desejar para seu neném, boas aquisições.