Diversos

Melhores plugins para melhorar seu site em 2020

Tais plugins visam trazer melhorias em diversos aspectos como segurança, agilidade, administração de conteúdos e muito mais.

Plugins para WordPress

Durante o processo de criação de sites, as empresas de desenvolvimento ou até mesmo os seus clientes, podem optar por escolher melhores plugins.

Mais conhecidos como módulos de extensão, eles servem para adaptar seu site. Ou seja, de acordo com as necessidades da sua plataforma, seja ela:

  • E-commerce
  • Site institucional
  • Blog

Tais plugins visam trazer melhorias em diversos aspectos como segurança, agilidade, administração de conteúdos e muito mais.

No entanto, nada lhe impede de com o tempo e crescimento do negócio, recorrer a novos recursos. Pensando nisso, separamos os melhores deles que você precisa ter em seu site no ano de 2020, confira!

Melhores plugins para seu site em 2020

Plugins para WordPress

 Seja para escolher um serviço de criação profissional com mais conhecimento daquilo que você irá precisar, sabendo exatamente se estão atendendo suas necessidades.

Ou até mesmo para potencializar o seu site já em andamento. Abaixo, separei uma lista com alguns dos melhores plugins para sua plataforma!

1. Contact Form 7

Esse é o plugin de organização ideal que deve ser acrescentado durante a criação de sites, pois, permite a criação de formulários de contato.

Sendo assim, feitos de forma simples e muito prática para criar uma lista de contatos. Ou seja, através das informações deixadas por seus visitantes, os tornando leads.

Podemos dizer que esse é um dos melhores aliados em suas estratégias de marketing digital e pode ser utilizado de diversas formas.

Além disso, vale destacar que ele é fácil de configurar e comporta a adição de outros recursos. Bastante conhecido, esse é um dos melhores plugins que existem.

2. Yoast SEO

De longe esse é o plugin mais importante para qualquer site, o Yoast SEO é um recurso ideal para administrar e criar conteúdo segundo os parâmetros SEO.

Facilitando suas estratégias de marketing de conteúdo e melhorando o posicionamento em grandes buscadores. Tal como, no Google que é utilizado como referência.

Existem empresas, como a BQHost que oferecem um serviço de criação de sites profissionais que já vem com esse plugin de otimização.

O que facilita a vida dos empreendedores e empresas. Através dele, será possível que seus conteúdos consigam:

  • Otimizar palavras-chave;
  • Ter a legibilidade verificada;
  • URLs amigáveis e meta descrição;
  • Criação de backlinks;
  • E muito mais.

Sempre com o foco na relevância, autoridade e criação de conteúdos de qualidade para o seu site se destacar frente a concorrência.

3. Akismet

Quem é que nunca recebeu spam, não é mesmo? Mas pior do que receber isso em sua caixa de e-mail pessoal, é na sua plataforma profissional.

Considerado um dos melhores plugins, o Akismet funciona como um filtro AntiSpam evitando que sua plataforma receba esse tipo de comentário prejudicial.

Mas, talvez você se pergunte por que isso é tão importante. Acontece que os spams causam problemas em seu site como:

  • Redução nos acessos;
  • Queda da credibilidade.

Ou seja, afetando diretamente o seu potencial de crescimento e a capacidade de ser rankeado nas primeiras páginas do Google – local de mais visibilidade.

Uma forma muito comum disso acontecer é através de afiliados que utilizam outras plataformas para divulgar seus próprios links.

Com isso, seu site não apenas perde relevância através desses comentários, como ainda podem cansar o público, afetando seu engajamento com eles.

4. Monster Insights

Entre os melhores plugins para o ano de 2020 não poderíamos deixar este de fora, é claro.

Considerado ideal para auxiliar na tomada de decisões de uma empresa. Isso porque ele irá integrar com facilidade a:

  • Sua plataforma WordPress;
  • Com o Google Analytics.

Facilitando então, a criação de relatórios muitos mais precisos, intuitivos e práticos que irão ajudar você a melhorar suas campanhas sempre mais e mais.

5. CloudFlare

Se você busca pelos melhores plugins de otimização para o WordPress, este com certeza é uma das melhores opções que você irá encontrar para:

  • Melhorar o carregamento da página;
  • Protegê-lo de hackers e spammers;
  • Preservar o site online durante a queda do servidor;
  • E muito mais.

Tudo isso sendo possível uma vez que, o plugin trata as requisições antes mesmo delas chegarem ao servidor utilizado pela sua plataforma.

O que faz com que ocorra uma diminuição da carga a ser utilizada nele. Dando assim, maior liberdade para execução de outras tarefas.

6. Flare

Com um nome que lembra brevemente o anterior, aqui estamos falando de um recursos de extensão com foco no compartilhamento nas redes sociais.

Desse modo, ao instalá-lo em seu site, você facilita na divulgação indireta da plataforma. Sendo aquela feita através de seus leads após o compartilhamento de um conteúdo seu.

Esse plugin permite o posicionamento flexível dos botões de compartilhar ao longo de suas páginas que podem ser posicionadas ao:

  • Início
  • Final
  • Lateral

de cada artigo presente em seu blog e o melhor de tudo, é que você pode optar por utilizar as três opções ao mesmo tempo.

Isso é muito bom, pois, estimula não apenas o engajamento como ainda a interação do público com a plataforma.

7. Redirection WordPress

Para finalizar, quero falar ainda de um dos melhores plugins que irão cuidar de seu blog e manter seu potencial de rankeamento.

Isso porque o Redirection atua identificando links quebrados. Ou seja, tanto internos quanto externos, que podem prejudicar sua estratégia de backlinks.

Eles atuam rastreando links com “erro 404” de maneira ágil e precisa, para que você possa redirecionar para conteúdos relevantes e não ter suas ações prejudicadas.

Acontece que cada vez mais, a experiência do usuário é considerada no rankeamento de sites. Frente a isso, oferecer links quebrados é uma cartada fora.

 Conclusão

cPanel BQ Host

Vimos então, ao longo deste artigo, alguns dos melhores plugins que você precisa ter em sua plataforma no ano de 2020 a fim de melhorá-la.

O que vai permitir o crescimento do seu negócio. Ao mesmo tempo que, irá também potencializar as suas vendas através de um site cada vez mais assertivo, relevante e agradável.

Mas contar também com empresas de criação de sites profissionais como a BQHost será essencial.

Pois elas atuam identificando ainda quais outros recursos serão ideais de acordo com as necessidades da sua plataforma. Fazendo ainda, toda sua correta instalação.

Ainda possui alguma dúvida sobre esse assunto? Então, deixe-a nos comentários para que possamos lhe ajudar!

Outros conteúdos que você vai gostar