Diversos

Como fazer reclamações no Bradesco?

Nenhuma sistema é perfeito, portanto, tudo está passível de erros. Diante disso, é fundamental saber quais são as canais de comunicações onde se é possível registrar uma reclamação no Bradesco.

Pesquisa de satisfaçao

Eventualmente, algum problema pode acontecer com a sua conta bancária e, nesses casos, é essencial que você saiba como fazer uma reclamação no Bradesco, afinal de contas, um problema só pode ser resolvido quando a outra parte reconhece que há alguma falha.

Portanto, quando qualquer mínima falha acontecer, é de suma importância que você tenha em mãos os possíveis meios para contatar a instituição, e é justamente o que iremos abordar no artigo de hoje, confira!

Nenhuma sistema é perfeito, portanto, tudo está passível de erros. Diante disso, é fundamental saber quais são as canais de comunicações onde se é possível registrar uma reclamação no Bradesco.

Toda empresa, seja ela do ramo financeiro ou não, está suscetível a possíveis erros, pois sempre ocorre eventualidades que estão além do que se é possível prever.

Porém, quando se trata de uma das maiores instituições bancárias do Brasil, os problemas podem se tornar ainda mais alarmantes e constantes, o que, de certa forma, acaba por irritar algumas pessoas.

Nesses casos, é fundamental saber como fazer reclamação no Bradesco.

O banco Bradesco

Comparado a outros bancos tradicionais, o Bradesco é o que possui mais tempo de atuação em território nacional, uma vez que ele foi fundado no dia 10 de março de 1943.

Logicamente, por ser um dos primeiros bancos presentes no Brasil, é comum que atualmente ele se encontre muito bem estabelecido dentro do mercado empresarial. Isso, somado ao fato de ser um banco bastante premiado, faz com que ele se torne uma grande referência bancária.

O Bradesco já atingiu patamares impressionantes, impactando na vida de muitos brasileiros.

Um exemplo bem forte disso é que, até o ano de 2010, ele era o único banco privado presente em todos os estados do Brasil, com pelo menos um posto de atendimento ou agência em cada uma das mais de cinco mil cidades.

Ciente desses dados, chega-se facilmente na conclusão de que o banco possui muitos clientes e, de certa forma, isso contribui para que os problemas sejam mais constantes.

Bandeira do Brasil

Atualmente, o Bradesco é uma das poucas empresas que está presente em todas as cidades do Brasil, e esse é um marco que deve ser mencionado. Afinal de contas, isso acaba fazendo com que a única opção bancária para algumas pessoas seja o Bradesco.

Se já é difícil gerenciar uma média empresa, quem dirá uma instituição de tamanha referência como é o Bradesco.

O condicionamento de pessoas é gigantesco, estima-se que hoje o banco possua mais de 95 milhões de clientes, ou seja, administrar tantas contas com certeza é um grande desafio.

Porém, as coisas não para por aí, pois com as constantes evoluções tecnologias, reinventar-se perante o mercado é essencial.

Com a chamada revolução bancária, o Bradesco se sentiu na obrigação de não ficar para trás e acabou lançando sua conta digital Next que, apesar de ter serviços bem diferenciados, é administrado, de certa forma, pela mesma equipe.

Essa novidade, apesar de ser bem recebida pelo público, invariavelmente criou um fluxo de pessoas ainda maior, consequentemente dificultando um pouco mais a sua administração.

Mas todos os seus esforços não são em vão, tanto que no ano de 2012 o Bradesco foi considerado uma das marcas mais valiosas da América Latina e ocupando a primeira posição entre os bancos mais valiosos durante o ano de 2012 a 2015, segundo a consultoria Brand Finance.

Com tamanha estrutura e responsabilidade, é entendível que aja alguns problemas, mas ensinaremos a seguir como resolvê-los.

Como fazer reclamações no Bradesco?

Com a aparição dos bancos digitais, muitas pessoas estão acostumadas a fazer uma reclamação pelo chat por intermédio do aplicativo para celular, porém, no Bradesco, isso ainda não é possível.

Portanto, caso queira realizar uma reclamação, a única opção é recorrer aos meios tradicionais, que é através do telefone ou presencialmente, e iremos mostrar mais detalhes no decorrer dos tópicos desse artigo.

Notebook sobre a mesa

Por se tratar de uma instituição tradicional, algumas reclamações só podem ser feitas presencialmente em uma agência. Portanto, esteja ciente de que não é em todas as situações que é possível resolver alguma pendência remotamente.

Porém, antes de dar início, vale ressaltar que caso você já tenha efetuado uma reclamação e nada tenha sido feito a respeito, é possível optar por cancelar conta no Bradesco.

Recomendamos que caso você esteja cogitando cancelar sua conta, que leia um pouco mais a respeito, pois o procedimento de encerramento de conta no Bradesco pode ser um pouco mais complicado do que aparenta. Sem mais enrolações, vamos para direto para o assunto.

Como fazer reclamações no Bradesco presencialmente?

Pode acontecer de a sua residência ser bem próxima a uma agência do banco e, por isso, o meio mais cômodo de realizar uma reclamação no Bradesco seja presencialmente.

Se você se encaixa nessas descrições, ou por qualquer outro motivo deseje reclamar pessoalmente, basta se deslocar até uma agência e abrir uma reclamação.

Duas mulheres olhando para notebook

No Bradesco, há alguns problemas que não podem ser resolvidos via telefone. Diante disso, o cliente se sente obrigado a se deslocar até uma agência. Se esse for o caso, não se esqueça de avaliar a situação e de estar com os documentos em mãos.

No entanto, é importante destacar que pode acontecer de você ter que esperar nas filas, uma vez que a instituição apresenta esse problema. Ademais, esteja munido dos seus documentos e do seu cartão, caso a sua reclamação tenha alguma relação com o cartão magnético. Não se esqueça que as agências tem horários de atendimento, portanto, antes de ir, informe-se a respeito.

Como fazer reclamações no Bradesco na rede de atendimento?

Apesar de ainda não ser possível abrir uma reclamação no Bradesco pelo aplicativo, o banco busca trazer algumas facilidades na hora de entrar em contato, e é essa a função do Fone Fácil Bradesco.

Através desse canal, consegue-se consultar informações concernentes a sua agência ou fazer reclamações. Caso queira utilizar esse meio, basta ligar para o número 4002 0022 para regiões metropolitanas ou 0800 570 0022 para as demais localidades.

Como fazer reclamações no Bradesco pelo SAC?

Também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, o SAC é certamente um dos principais canais para contatar uma empresa.

Através desse canal você consegue fazer os mais variados tipos de consultas, como sugestões, elogios e reclamações.

Geralmente, o SAC é preferido dos clientes, umas vez que o seu horário de funcionamento é bem acessível, estando disponível 24h por dia e 7 dias por semana.

Mulher falando ao telefone

Para utilizar esse meio, basta ligar para o número 0800 704 8383. Caso você tenha alguma deficiência auditiva ou de fala, o número indicado é o 0800 722 0099, e ambos números são 24h.

Algo que não pode deixar de ser falado é que o Bradesco possibilita contatar o SAC pela internet e, para isso, basta acessar o SAC Alô Bradesco Online.

Como fazer reclamações no Bradesco junto a Ouvidoria?

Antes de tudo, é essencial destacar que a ouvidoria deve ser acionada somente quando não houver uma resposta – ou mesmo uma solução – satisfatória em relação a reclamação feita pelo SAC.

Ou seja, esse é um canal que só pode ser contatado quando o outro já tiver sido acionado.

O papel da ouvidoria é examinar a solução adotada pelo SAC e procurar uma maneira mais eficiente de resolver o problema e, portanto, é essencial que você tenha o número de protocolo do seu primeiro atendimento.

Homem escrevendo em um papel

Ao contactar a ouvidoria, o atendente irá solicitar o protocolo de uma ligação anterior, a qual o atendente não resolveu esse problema. Sem esse número, a ouvidoria pode se negar a resolver a sua situação.

Tendo isso em mente e o número de protocolo em mãos, basta ligar para o número 0800 727 9933.

Diferentemente do SAC, o horário de funcionamento da ouvidoria não é tão extenso. Esse canal funciona somente de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Mas caso a sua reclamação seja urgente, o recomendado é que se entre em contato com a ouvidoria através do formulário online disposto no site do Bradesco.

E essas são todas as maneiras de fazer uma reclamação no Bradesco, mas caso você não tenha tido uma solução, saiba que é totalmente possível cancelar a sua conta a qualquer momento.

Se você gostou dessas informações, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas também possam ter acesso a essas informações.

Até a próxima!

Outros conteúdos que você vai gostar