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Inovação em delivery: como se destacar e fidelizar clientes

É importante aprender como fidelizar clientes em delivery para poder manter um fluxo estável de faturamento.

Entregadores de delivery

Muitos restaurantes, lanchonetes, bares e até mesmo outros tipos de empreendimentos estão estudando como fidelizar clientes em delivery no momento. Com as restrições econômicas e de atividades causadas pela pandemia do novo coronavírus, a entrega via delivery é a única forma que muitos negócios têm de sobreviver atualmente.

Prova disso é o aumento significativo do delivery desde o início da pandemia: do começo do ano até aqui, o movimento dobrou nos principais apps do país.

No entanto, se a demanda é alta, a competição também. Por isso, é importante aprender como fidelizar clientes em delivery para poder manter um fluxo estável de faturamento.

Quer aprender? Então veja algumas dicas abaixo!

Pense em como fidelizar clientes em delivery com seu produto

Nem todo produto entregue via delivery é igual. Por isso, nem toda estratégia de entregas é a mesma. Afinal, o que funciona para um tipo de produto não funciona para outro.

Pense, por exemplo, em uma pizza e uma compra de supermercado. No primeiro caso, o consumidor espera por um produto que chegue rapidamente e quente, com boa textura. Além disso, é importante que o produto não venha “chacoalhado” por causa do transporte.

Já no caso da compra de supermercado, o ideal não é que ela venha obrigatoriamente em pouco tempo, mas sim em boas condições. Além disso, não pode faltar nada da lista e a escolha de produtos deve ser a ideal, sem que nada fique danificado.

Sendo assim, é importante entender o que o seu cliente espera do produto que ele comprou e como o delivery pode ser organizado de modo a entregar isso. Além disso, pensar também na frequência das compras. Afinal, uma compra de supermercado é feita mensalmente, enquanto uma pizza pode ser adquirida quinzenalmente ou até semanalmente.

Isso tudo afeta a facilidade na fidelização dos consumidores do seu restaurante ou empreendimento.

Garanta a qualidade do produto na entrega

O ponto principal que garante a fidelização de um cliente em delivery é a qualidade do serviço. No caso, a qualidade é determinada pelo sabor do prato (em caso de delivery de comida, claro) e a rapidez da entrega.

No caso do sabor, é importante atuar em duas frentes. A primeira é o planejamento de como será a entrega. Por exemplo, pense em um combo de hambúrguer com batata-frita. A batata apresenta um desafio: ela não pode esfriar pois fica murcha e, ao mesmo tempo, não pode ficar presa pois o vapor também a deixa com uma textura ruim.

Nesse caso, vale a pena entrar em contato com a fábrica de embalagens que é a sua fornecedora e trabalhar em conjunto em uma solução que mantenha o sabor e a textura da comida.

Já a segunda frente de ação é em escolher bons ingredientes. Isso pode diminuir a sua margem de lucro, sim, mas o ganho de estabilidade ao fidelizar os clientes é verdadeiramente significativo.

Melhore o tempo de produção antes de entregar

O segundo elemento que influencia a qualidade do produto vendido é o tempo de entrega. Quanto menos tempo levar para receber o que foi comprado, mais satisfeito fica o cliente. Quanto mais feliz, mais fidelizado.

Por isso, é recomendado criar uma linha de produção específica para o delivery dentro da sua empresa. Quanto menos tempo perdido, melhor. Dependendo do seu segmento, é possível preparar alguns itens com antecedência de modo a ter o tempo de produção reduzido.

Assim, você não só conseguirá agradar mais os clientes, como ganhará um incentivo do algoritmo do aplicativo, que privilegia quem entrega os produtos mais rapidamente.

E aí, gostou das dicas? Se você aprendeu como fidelizar clientes em delivery, deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o conteúdo!

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