Diversos

Casamento sem dívidas: confira nossas dicas para o grande dia

Vamos te apresentar neste texto algumas dicas de como juntar dinheiro para casar de maneira acessível e simples. Confira abaixo como realizar um casamento sem dívidas!

Casamento sem dívidas

Muitas pessoas adiaram seus casamentos por conta da pandemia, além da restrição de aglomeração, também foi um momento que abalou a economia do país. Para todos e todas. Se você sonhar em casa e adiou seu plano por conta do seu financeiro, fique tranquilo.

Saiba que é possível casar sem dívidas!

Com muito planejamento financeiro, organização, metas bem objetivas e claro, investimento, seu sonho pode se tornar realidade, antes mesmo do que você imagina. 

Para te ajudar, vamos te apresentar neste texto algumas dicas de como juntar dinheiro para casar de maneira acessível e simples. Confira abaixo como realizar um casamento sem dívidas! 

3 dicas para um casamento sem dívidas

1. Organize suas contas e gastos

Como já dito, planejamento financeiro, é sem dúvidas, o primeiro passo para quem quer um casamento sem dívidas. O planejamento serve para casar, mas também pode se estender para as contas do casal ou dos filhos. 

Bom, mas como fazer um planejamento financeiro? Você precisa separar suas despesas fixas de outros gastos, então assim, você consegue visualizar os gastos que não podem ser cortados, daqueles que podem ser evitados em algumas situações. Afinal, a ideia não é terminar o mês com as contas atrasadas, certo? Por isso, antes de reduzir suas contas, veja aquelas que são mais importantes. 

Se por um lado, você precisa estar atento às contas que são importantes, por outro, você precisa reduzir custos. Idas ao shopping, almoços fora de casa, entre outras. São custos que podem e devem ser reduzidos do seu orçamento mensal. 

Outra dica importante é: regularize suas dívidas, pague tudo que puder no débito, isso irá permitir que você possa guardar dinheiro sem preocupações de dívidas futuras. 

2. investimento para casar

Você sabia que também pode juntar dinheiro para casar fazendo bons investimentos? 

Além de fazer um bom planejamento financeiro, você pode também investir para então quando decidir casar tem uma boa reserva guardada. 

Então, você que está começando guardar dinheiro para casar daqui há algum tempo, essa é uma ótima opção. A previdência privada, por exemplo, é um bom investimento para este caso. Muitos pensam que esse investimento é só para aqueles que buscam uma aposentadoria complementar, mas também é uma possibilidade para quem deseja guardar dinheiro. 

Com a previdência privada, seu dinheiro pode ser gerido por um profissional experiente no mercado e que escolhe onde investir o seu dinheiro de maneira inteligente. Sendo assim, fazendo com que seu dinheiro renda. 

Você só precisa escolher o plano que mais se encaixa com a sua necessidade e escolher uma instituição financeira de confiança. 

E é isso, seu dinheiro começa a render e você consegue realizar o sonho do casamento sem dívidas, sem precisar esperar tanto tempo. 

3. Estabeleça um teto de gastos

E por fim, mas não menos importante: estabeleça quanto quer gastar com a festa. É preciso ter em mente quanto você quer gastar em cada situação, festa, roupas, salão, convites, etc. 

Assim você consegue se organizar melhor e até pensar em possibilidades de desconto para cada caso. Aproveite seu dinheiro guardado da melhor forma! Faça uma planilha com o valor final e o valor de cada uma das partes do casamento, organização e planejamento é a chave para um casamento sem dívidas. 

Outros conteúdos que você vai gostar