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Marketing Digital e motores de busca: Conheça as técnicas de SEO que ajudarão a aumentar o seu fluxo de clientes na web

O marketing digital é uma ferramenta para continuar a comercialização de seu produto online.

Marketing digital

O marketing digital é uma ferramenta para continuar a comercialização de seu produto online. 

Quando são feitas buscas em um motor (engine) tipo o Google, são diversas as etapas consideradas para essa pesquisa, seu conteúdo, as palavras chaves, o SEO conhecido no Brasil como otimização de sites, aplicado para estruturar um site ou blog, indexações de URLs relevantes, entre outros fatores. 

E essas são as técnicas responsáveis para que seu site apareça nos mecanismo de busca. 

Como os motores de busca funcionam?

Os motores de busca atuam varrendo toda a internet, seguindo links para anexar um conteúdo baseado em seus dados, tudo isso é feito por uma inteligência artificial. E por mais avançado que isso seja, é necessário ter alguns cuidados para que seu site seja bem compreendido pelos robôs, e é justamente nisso que o SEO vai atuar. 

A estrutura de seu site deve ser bastante simples.

Por conta disso o cuidado deve ser maior no momento de o configurar para isso, pois quanto mais confuso, mais difícil será para o motor de buscar compreender a sua página.

Os problemas podem ocorrer em dois momentos: na estrutura de seu site e na relação de palavras-chaves com o conteúdo de sua página. 

Quando o seu site não é amigável com os motores de busca, eles nunca vão o considerar relevantes para os usuários.

Um trabalho de SEO serve para que esses erros não estejam presentes em seu site, fazendo com que os motores de busca consigam o ler sem problemas.

Técnicas de SEO que ajudarão a aumentar o fluxo de clientes na web

Essas dicas podem ser essenciais para o seu site.

Veja a seguir como colocá-las em prática!

Auditoria da estrutura do site

No SEO a auditoria é uma técnica de growth hack que vai te ajudar a atrair e reter um maior número de clientes. Onde você vai fazer uma análise do desempenho de seu site, então, vai definir e implementar novas metas.

Sem muito trabalho, é uma forma de aumentar o seu lucro. 

Pesquisa de dados pelo valor do usuário final

O Google não é uma empresa de publicidade, mas sim de dados. Cada uma de suas ferramentas, dispositivos e plataformas tem uma finalidade: obter dados dos usuários e construir um sistema cada vez mais forte. 

De forma geral, os seus usuários vão oferecer feedbacks para o seu produto/serviço, definindo qual o tipo de conteúdo que você vai criar para os atender da melhor forma possível. A opinião dos usuários contam. Pois o público é quem determina quais os artigos, ideais, conceitos e produtos que valem seu investimento e compartilhamento. 

Crie landing pages

Quanto mais landing pages você cria, mais são as oportunidades para a otimização de sites. 

Site para dispositivos móveis

Quando você visa os usuários de dispositivos móveis, pode gerar um fluxo grande em seu site. Pois cada dia mais pessoas usam seus smartphones para acessar a web. 

Os usuários de dispositivos móveis são grandes consumidores, pois eles podem fazer suas compras em qualquer lugar. 

Outro fator importante é criar um site responsivo, pois o google penaliza aqueles que não são. 

Sites com infográficos

É uma das formas mais simples de otimizar os sites e duplicar o tráfego. Pois é um grande potencial, já que quando você cria um infográfico de qualidade, o seu tráfego na web também aumenta. 

LSI

Trata-se de uma técnica de indexação e recuperação, usando uma fórmula matemática para identificar os padrões em um determinado parágrafo no texto. 

De forma geral, eles rastreiam as palavras, agrupados palavras-chave e frases que são relacionadas as palavras-chaves adicionais de uma página. 

Linkagem interna

Técnica de utilizar textos âncoras para criar links dentro de seu site ou blog. Isso vai mostrar ao Google a profundidade de suas páginas. Grande parte das pessoas se concentram em adquirir visitantes orgânicos, mas lutam para se classificar em suas páginas internas. 

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