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Número 0800: o que é preciso para ter na sua empresa

Boa parte das empresas que instalam um serviço 0800 para atender a seus clientes, conseguem obter grande destaque no mercado. Isso ocorre por uma série de fatores, além do planejamento e das questões de estrutura corporativa. Veja como sua empresa pode fazer uso disso também.

Telefonista atendendo número 0800

A principal vantagem que o cliente possui quando a empresa disponibiliza um número 0800, é a gratuidade da ligação, sempre que desejar entrar em contato com a empresa para efetuar uma reclamação, obter um esclarecimento, fazer um elogio ou mesmo “pedir” um agrado a mais com os pedidos. 

E toda empresa precisa estar preparada para atender a estes clientes, lhes proporcionando a melhor experiência de compra possível. Para tanto, um número 0800 – também chamado de Discagem Direta Gratuita, além de reforçar o compromisso com o público-alvo, torna-se um atrativo a mais para que o mesmo procure a empresa e fale diretamente com esta.

Como instalar um número 0800 na empresa?

O primeiro passo é analisar qual será a finalidade do 0800. Será um número voltado para as vendas? Para receber sugestões, elogios ou reclamações? Ou será apenas para redirecionamento interno aos departamentos de atendimento conforme a demanda? 

Seja como for, é preciso pensar em qual será o objetivo (e pode ser que haja mais de um), justamente para depois criar os ramais que serão destinados às suas respectivas funções dentro da corporação.

Obtendo claramente essa definição, fica mais fácil partir para o próximo passo da implementação do serviço dentro da empresa.

Montando a estrutura da empresa

Muitos negócios quando começam a prosperar, sentem claramente uma dificuldade de comunicação com o público. 

E os investidores/empreendedores de certa forma, preocupados com os investimentos, tendem sempre a postergar a questão acreditando que não seja o momento de implementar uma estrutura de pabx na empresa com um número 0800.

Nestas circunstâncias, alguns pensamentos equivocados surgem e atrapalham todo negócio. São eles:

  • Número 0800 é apenas para as grandes empresas;
  • É necessário contratar mais um linha fixa só para ter o 0800;
  • Não traz qualquer modernidade ao atendimento;
  • É preciso investir um valor muito alto;
  • É necessário contar com uma estrutura física ampla na empresa.  

Felizmente, os tempos atuais trazem a tecnologia de ponta como a garantir de que todos esses pensamentos estão completamente equivocados. Ao menos nos dias atuais.

O número 0800 serve para qualquer empresa que precise organizar os seus departamentos internos para atender ao seu público, seja o que procura para tirar uma dúvida, o que deseja comprar, aquele que apenas quer registrar uma reclamação ou ainda, quem quer muito fazer parte da equipe como um colaborador.

Agora, com a internet, é possível contratar uma linha 0800 sem a necessidade de ter uma linha fixa. Basta apenas contar com um computador e com acesso à internet, para conseguir efetuar a implementação.

Outra novidade é que, como já foi dito anteriormente, a ideia de que seja necessário investir em um espaço físico, também não é mais verdadeira.

É possível montar uma central de pabx a partir de um número 0800 virtual e instalá-la dentro do próprio dormitório, por exemplo. Administrando quem receberá as chamadas, os ramais para os quais serão direcionadas cada tipo de demanda, e toda estrutura de telecomunicação da empresa.

E claro, os valores não são caros e cabem no bolso do investidor. Basta selecionar o melhor pacote conforme a demanda do público e o planejamento idealizado conforme os objetivos que norteiam a implementação do 0800 na empresa. 

Muitas pessoas se assustam com a novidade, mas o fato é que esta novidade chega para ajudar e ampliar a marca em seu mercado de atuação. Quem não quer isso?

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