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O grande segredo de blogar: como ganhar mais visitas em seu blog

Se você busca por mais visitantes em seu blog, existem algumas coisas que você pode fazer. Neste artigo te darei algumas dicas de como melhorar o tráfego do seu blog.

O grande segredo de blogar

Este post será curto e breve, para dar uma ótima dica para quem está começando a blogar seja para um site pessoal ou profissional. Lembrando que a criação do site e o do design do seu blog devem estar alinhados.

Então vamos a algumas dicas!

Quantas vezes postar?

A resposta é: depende.

A outra resposta é: foque 20% em conteúdo e 80% em promoção desse conteúdo. 

Muitas pessoas acham que vão atrair um grande número de visitantes com um site recheado de posts. Geralmente, o visitante só lê um post ou dois por vez, por mais que seu conteúdo seja bom. Então, a frequência de postagem vai depender da sua disponibilidade. Agora se o seu site é um portal de notícias no estilo viral, aí já é outro caso.

Lembre-se de escrever conteúdos que convertam e que tenham grande demanda. Você pode utilizar uma ferramenta como o Ahrefs para procurar por bons tópicos.

Conheço sites que recebem cerca de um milhão de visitas por mês  e só postam uma vez por semana. Creio que essa frequência pode ser boa, se alinhar ao seu planejamento, é claro.

Porque escrever menos e divulgar mais é o correto?

Pense bem, é muito melhor você escrever quatro posts por mês bem escritos e dedicar-se a promovê-los nas redes sociais, grupos e em outros sites do que postar vários e fazer aquela divulgação básica em uma ou outra rede social.

Muitos de nós utilizamos o Facebook para promover nossos artigos e isso é ótimo, porém nossa atualização fica por pouco tempo na timeline dos seguidores. É melhor fazer uma divulgação mais ampla para conectar com mais pessoas interessadas.

Lembrando que um conteúdo visto várias vezes é mais compartilhado e isso irá te ajudar a ganhar backlinks para o seu conteúdo.

Talvez você queira atualizar mais vezes a sua página no Facebook com conteúdo novo e uma boa dica é utilizar posts antigos em novos contextos na sua página. Ou seja, reposte conteúdos antigos e deixe-os em evidência também durante a semana.

Assim, você não precisa está sempre atualizando o seu blog e sempre vai extrair mais dos posts antigos, que muitas das vezes seus seguidores não leram ainda e são bem úteis.

Com mais tempo para escrever, você poderá fazer posts mais bem bolados e estratégicos para o posicionamento nas ferramentas de pesquisa como o Google.

Como divulgar seu blog em outros lugares?

Você pode ir em sites com artigos complementares ao seu e deixar um comentário com o link do seu post.

Mas uma coisa precisa ficar em evidência aqui: só comente se você realmente sentir que seu comentário será útil para o público daquele site.

E muito cuidado para não abusar dessa técnica, pois você pode ser marcado como spam e se o site em que está comentando tiver um índice alto de spam, o Google pode apontar o seu como um também.

Uma boa ferramenta para verificar isso é a Link Explorer da MOZ.

Sair por aí propagando links faz de você um spammer e um chato. Então faça isso apenas quando necessário e quando perceber que seu artigo poderá ajudar aquelas pessoas.

Se você escreve, por exemplo, um blog sobre alimentação saudável, não é recomendado entrar em um grupo do Facebook ou de outro site sobre o mesmo assunto. Muito menos comentar em um site do mesmo nicho.

As pessoas irão comparar você com a pessoa do site na qual você está comentando e no fim, será um conteúdo um pouco batido para aquele público ou repetitivo.

Então procure um nicho complementar como: sites e grupos de perda de peso, fóruns sobre maquiagem e beleza, sites sobre obesidade. Veja quem mais precisa do seu conteúdo e atinja essas pessoas.

Call to actions

Há várias formas de promover um post. Lembre-se de ter um Call to Action dentro do post.

Um Call to Action é um pedido para o visitante tomar uma ação, como:

  • Se inscrever na sua lista
  • Assinar seu canal no YouTube
  • Deixar um comentário
  • Baixar algum produto digital

Ter apenas cliques e não convertê-los em visitantes frequentes é um sério problema, pois eles talvez nunca voltarão no seu site. O Call to Action é a melhor forma de obter o email deles e manter contato.

Espero que estas dicas te ajudem a ter um blog de sucesso!

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