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10 estratégias para bombar o seu instagram

Para saber como bombar o seu Instagram é fundamental entender como ele funciona e como ele dissemina a sua mensagem e conteúdo.

Instagram

Sem dúvidas, o Instagram tem se tornado cada vez mais a rede preferida dos usuários para iniciar e divulgar o seu negócio, tanto pelo seu layout dinâmico e visual, tanto por reunir MUITAS PESSOAS dentro dele.

Segundo o relatório Digital in 2019, do site We Are Social, o Instagram é a 6ª rede social mais usada pelos brasileiros.

Por isso, a busca por conseguir mais seguidores e crescer o Instagram se tornou tão almejado por cada vez mais pessoas. Você vai encontrar (se já não encontrou) muitos aplicativos que oferecem aumento de seguidores.

Verifique, analise e estude bem antes de aderir a alguma dessas ferramentas, porque isso não vai te trazer resultados de potenciais clientes que vão comprar de você, além de você ter muito mais chance de ser bloqueado e até banido da rede social.

O único motivo válido pra você pensar em utilizar algum desses aplicativos é pelo gatilho de autoridade, ou seja, mais pessoas no seu perfil significam que você tem um bom perfil pra quem olha de fora, bem como com mais de 10 mil seguidores você consegue por link nos stories, o que é ótimo! 

Uma recomendação mais válida são ferramentas de programação de postagens.

Elas te ajudam muito a programar suas postagens no feed, stories, IGTV pelo computador, o que facilita e economiza um tempo enorme, como o Postgrain.

Bom, para iniciar com as estratégias é importante o conhecimento básico sobre o Instagram e ter entendimento de como ele entrega o conteúdo ao usuário, para que você utilize isso sempre a seu favor e tome os cuidados necessários para não ter “dor de cabeça” futuramente.

Como funciona o Instagram?

Para saber como bombar o seu Instagram é fundamental entender como ele funciona e como ele dissemina a sua mensagem e conteúdo. Assim, como qualquer outra rede social, ele quer que as pessoas fiquem o maior tempo possível dentro dele, então o entendimento dessa entrega é fundamental.

1. Interesse

Para a disseminação de conteúdo, o instagram se baseia no que a pessoa posssui interesse, ou seja, no que ela segue, curte, comenta, enfim, nas formas que ela costuma interagir.

Por isso, a importância de você ter muito bem definido o nicho, ou seja, o segmento de mercado, que você pretende atuar ! 

Se você não sabe o que é nicho ou ainda tem dúvidas de como definir, vou deixar a recomendação de um artigo aqui:

Como escolher meu nicho lucrativo ? 4 passos completos para você decidir hoje

2. Recência

Outro pilar importante para a entrega de conteúdo pelo Instagram é o quão recente suas publicações são.

Por isso é fundamente que você mantenha uma rotina de postagens frequentes, de acordo com o que você pode fazer.

O ideal seria conseguir postar, pelo menos, duas vezes ao dia em horários que o seu público mais frequenta.

Para saber esses horários você pode analisar nas informações que o próprio Instagram te oferece (disponível para conta profissional – veja a imagem abaixo para mudar a sua).

Fluxo Instagram
Instagram – Como mudar para conta profissional

Depois que você mudar para conta profissional você poderá configurar o seu perfil com informações de contato, vincular a uma página no Facebook e observar estatísticas sobre conteúdo, atividade e o seu público.

Dessa forma, você conseguirá ter uma análise das suas melhores publicações e o perfil do seu público.

Mas, no geral o melhor horário para as suas postagens é após o meio-dia, porque concentra a maior parte das pessoas.

Ter disciplina e consistência são necessários se você deseja realmente atingir o sucesso na divulgação do seu negócio e bombar o seu Instagram.

3. Relacionamento

O último pilar importante para você começar a entender o funcionamento do Instagram é o relacionamento, ou seja o quanto seu público interage com você e suas publicações.

Por isso, é importante você motivar sempre os seus seguidores a interagir com as suas postagens, como curtir, comentar, te chamar no direct.

E isso você pode conseguir fazendo legendas na própria foto e na descrição que chamem ele para ação, como por exemplo: “Clica duas vezes se gostou”; “Comenta eu quero”; “Clica no link da Bio”.

Observe um exemplo na imagem abaixo.

Exemplo de CTA nas postagens do Instagram
Exemplo de CTA nas postagens do Instagram

Bom, agora que você entendeu melhor como funciona o Instagram, vamos para as 10 estratégias para você bombar e crescer ele.

10 estratégias para bombar Instagram 

Confira abaixo 10 estratégias para bombar o seu Instagram, e o melhor, muito rápido e sem investir. Já pega o caderno para anotar e não esquecer de aplicar nenhuma ! 

1. A primeira impressão

Você já ouviu a frase: “A primeira impressão é a que fica?”.

Pois bem, essa é a sua primeira estratégia, logo no início, quando você cria o seu Instagram.

Você precisa ter um perfil chamativo e que dê vontade das pessoas seguirem. Pensa assim, como se você fosse o seu público: “Porque eu seguiria esse perfil?”.

E a sua resposta tem que ser clara e positiva nessa primeira impressão.

E para isso você deve colocar uma boa foto, um bom nome e uma boa descrição, sempre de acordo com o que o seu nicho deseja e espera encontrar, como também a mensagem principal que você deseja transmitir para eles.

Uma dica é você procurar como os seus concorrentes estão se posicionando para você ter ideias e aplicar com a sua cara e o seu modo único ! 

Sempre tenha um diferencial, nunca copie de outros ! Coloque a sua marca, a sua estratégia, o seu jeito de ser (que é único no mundo todo)!

Vá em editar perfil e comece a sua boa primeira impressão com os itens:

  1. Alterar foto de perfil: tire uma boa foto que represente bem o que você faz. Dica: fotos de pessoas são melhores para gerar conexão, mas pode ser da sua logo ou produtos.
  2. Nome: escolha um nome que represente bem o que faz ou um grande benefício que entrega.
  3. Username (Nome de usuário): escolha um nome que represente bem o que faz ou um grande benefício que entrega.Dica: esse resultado é o que aparece na busca das pessoas, então simplifique o máximo possível (quanto menos símbolos, melhor).
  4. Website: espaço para colocar o link de divulgação do seu site, seu contato, catálogo de produtos, link de afiliado.Dica: para encurtar, personalizar e colocar vários links juntos: Bitly e Linktr.ee.
  5. Bio: a famosa descrição da bio! Utilize bem esse limitado espaço para descrever os seus produtos, serviços, contato, e principalmente mostrar qual o seu maior valor! Emojis ficam muito legais!

2. Conteúdo de qualidade

Depois que você teve uma primeira impressão ótima, não pode parar por aí, certo?

Sempre poste conteúdos de qualidade e relevantes ao seu público ! Forneça realmente informações verdadeiras e que ajudem ele da maneira que eles espera e merece.

Por exemplo, no nicho de música, poste cifras de músicas, dicas de como tocar melhor, frases motivacionais, enfim, você pode e deve buscar ideias com pesquisas e estudo.

Isso faz as pessoas terem vontade de te seguir, cria relacionamento e autoridade no seu perfil e os seus seguidores realmente vão te ver como uma figura em que se pode confiar.

3. Seguir perfis

Pesquisar em perfis grandes do seu nicho e seguir as pessoas que estão lá é a estratégia que mais vai te retornar em novos seguidores, no início.

E principalmente, você procurar seguir pessoas que curtem e comentam as publicações desses grandes perfis do seu nicho, já que essas estão ainda mais engajadas no assunto.

4. “Olá, tudo bem?”

Essa estratégia consiste basicamente em você enviar uma mensagem para os seus novos seguidores desejando que eles sejam bem vindos ao seu perfil.

Isso ajuda a criar um relacionamento com eles e melhorar o engajamento.

5. Interação com outros perfis grandes

Nessa estratégia você deve curtir e comentar nas publicações de grandes perfis do seu nicho.

Porquê?

Os seguidores deste perfil que virem a publicação/comentários podem ver o seu comentário e passar a te seguir também.

Comente por exemplo: “Nossa que lega ! No nosso perfil @seuperfil também postamos ótimas ideias sobre esse assunto!”.

6. CTA (Chamada para ação)

“Call to action” é a expressão em ingês para “chamada para ação”.

Já foi citado um pouco sobre isso no item de relacionamento do instagram, mas é basicamente você motivar o seu usuário a interagir com você, seja curtindo, comentando, clicando no link da bio ou te chamando por direct.

A dica para essa estratégia é sempre colocar uma CTA na foto postada, na descrição e até no primeiro comentário da publicação.

7. #Hashtags#

As hashtags no seu post vão te ajudar a aparecer na busca dos usuários pelo seu tema/nicho.

Então, sempre coloque ao final da descrição hashtags COERENTES ao seu nicho, e principalmente a sua postagem.

MAS, CUIDADO!

Não se empolgue demais em colocar muitas hashtags (o próprio Instagram te limita a no máximo 30, mas não coloque muitas).

E mude sempre!

Sempre dê uma variada nas hashtags usadas e coloque sempre novas de acordo com a sua publicação do dia. Veja novas ideias nos perfis dos seus concorrentes.

Esses cuidados são importantes para o Instagram não te considerar um spam/robô e te bloquear, ou até mesmo banir.

8. Aproveite todas as funcionalidades

O instagram tem diveras funcionalidades, e para você conseguir melhores resultados, entenda, estude e utilize tudo o que ele tem para oferecer !

Como exemplo: publicações, stories, destaques, lives, vídeos, publicações em carrosel, IGTV, e assim por diante.

9. Os primeiros minutos da publicação

Depois que você realiza uma publicação, os primeiros minutos são cruciais!

Procure fazer com que a sua postagem tenha o maior número de interações possíveis nesse tempo. Uma dica é você combinar com um grupo de amigos que toda vez que você postar eles vão lá curtir e comentar.

Isso porque, o Instagram entende que se teve muitas interações é um bom conteúdo e ele passa a tornar a sua postagem mais relevante.

10. Interaja com seu público

Depois de tudo isso, não adianda nada se você não interagir de volta com o seu público.

Responda o mais rápido possível, estude boas técnicas de copy (comunicação persuasiva) e seja sempre muito educado.

Uma dica é sempre responder de volta nos comentários da sua publicação com o nome de quem comentou (o próprio Instagram já coloca o nome instantaneamente quando você vai responder).

Conclusão

É isso, aplique essas 10 estratégias que você já vai conseguir bombar e crescer o seu Instagram!

Para muito mais conteúdos como esse que vão te ajudar no sucesso e crescimento do seu negócio, com muitas estratégias e dicas acesse o Blog Meu Contrato Acabou.

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