Entretenimento

Confira a trajetória de Ivete Sangalo através de suas músicas

20 anos Ivete Sangalo

Nesta terça-feira (6), Ivete Sangalo comemora seus 20 anos de carreira com o lançamento de seu mais novo CD e DVD Ivete Sangalo 20 anos – Multishow ao Vivo!

Este último trabalho se trata nada mais nada menos de seu quarto DVD ao Vivo, de um total de sete álbuns de estúdio, quatro ao vivo, dois álbuns em colaboração, nove coletâneas, quatro coletâneas digitais e mais sete álbuns de vídeo.

Tudo isso apenas como artista solo, da época da banda Eva aumente seis álbuns, haja trabalho, não é mesmo?

Bem, como foi dito, tudo isto é resultado de seus 20 anos trabalhando com música, conquistando várias gerações, comandando carnavais e programas de televisão.

Em todos estes anos, Ivete reuniu milhares de admiradores e mesmo quem não é fã da cantora sabe cantar suas músicas, é inevitável!

Se você discorda 👇

Confira nossa playlist com a trajetória de Ivete Sangalo se surpreenda cantarolando pelo menos metade desta lista:

Leva Eu

Ô leva eu, eva eva! Leva também o meu amor!

A música faz parte do primeiro álbum da Banda Eva, primeiro trabalho de Ivete, que reúne as canções que fizeram parte da história do bloco, que existia anterior a formação da banda.

Alô Paixão

Alô Paixão é uma das faixas do segundo CD da Banda Eva, disco que marcou o estouro que a banda teve e que vendeu 40 mil cópias em um mês!

Alô paixão, alô doçura, doce ilusão de um coração.

Me Abraça

Me abraça e me beija, me chama de meu amoooor!

Neste momento, Ivete alcançava a fama em todo o Brasil. O terceiro disco da Banda Eva vendeu 200 mil cópias em todo o país.

Beleza Rara

Hoje sou feliz e canto, só por causa de você! Iê iê iê.

A canção impulsou as vendas daquele que seria o quarto disco da Banda Eva, de mesmo nome, atingindo meio milhão de cópias vendidas. Enquanto isto, a popularização de Ivete ia aumentando.

Carro Velho

Na época de Carro Velho, Ivete já havia se destacado mais que a banda e estava prestes a seguir carreira solo.

Quer andar de carro velho, amor? Então venha! Pois eu sei que amar a pé é lenha.

A canção fez parte do álbum que também continha De ladinho e Madalena, regravação de Elis Regina que foi tema da novela Era uma vez.

Canibal

Canibal integrou o álbum Ivete Sangalo, que marcou o início da carreira solo de Ivete, em 1999. Dele fez parte a canção Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, que foi tema da novela Uga Uga e que foi a canção mais tocada no ano de 2000.

O teu amor é canibal. Comeu meu coração, mas agora eu sou feliz!

A Lua Que Eu Te Dei

A música faz parte do disco Beat Beleza de Ivete, lançado em 2000.

Posso falar da tarde que cai, que aos poucos deixa ver, no céu a lua que um dia eu te dei.

Foi o segundo single do álbum, alcançando bem mais sucesso que o primeiro (Pererê), canção romântica que integrou a trilha sonora da novela Porto dos Milagres e renovou a parceria com o músico Herbert Viana, que havia escrito também a faixa Se eu não te amasse tanto assim. A canção também marcou a primeira indicação da cantora para o Grammy.

Bug Bug Bye Bye

Não quero mais esse amor, no peito uma dor, machuca, não para de doer.

Também integrante do álbum Beat Beleza, lançado como single em 2001, marcou pela consagração do álbum que recebia agora o selo de 100 mil cópias vendidas e a indicação para o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo”, mas Ivete perdeu para o álbum de Marisa Monte.

Festa

Festa foi o single do terceiro álbum, que recebeu o mesmo título, a canção é até hoje uma das mais conhecidas da cantora e desde então esteve incluída em suas turnês.

Avisou, avisou, avisoooou! Que vai rolar a festa, vai rolar! O povo do gueto mandou avisar.

Ela ficou no topo das mais tocadas durante quatro semanas consecutivas, esteve envolvida também em polêmica com a Rede Record que não permitiu Ivete apresentar a música devido à citação ao candomblé.

Apesar de não ter sido escrita para a Copa do Mundo, se tornou a trilha do evento de 2002 que levou o Brasil a ser pentacampeão, o que fez a canção se difundir ainda mais.

O álbum também foi indicado ao Grammy Latino perdendo para Lenine, mas no geral a repercussão foi ótima, ultrapassando 650 mil cópias.

Sorte Grande

A minha sorte grande, foi você cair do céu, minha paixão verdadeira.

Também conhecida por Poeira, Sorte Grande está incluída no álbum Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso, lançado em 2003. Nesta época, as músicas do disco foram veiculadas em propagandas e também na trilha sonora de Kubanacan.

Nos dois anos entre os álbuns, Ivete realizou parcerias com Jorge Benjor, Jorge Aragão e o Roupa Nova. Atuou nos mais diversos estilos musicais e trouxe esta multiplicidade para o disco. Clube Carnavalesco teve boa repercussão, mas apenas Sorte Grande teve real destaque.

Abalou

Você comigo é par, é mais do que sonhar, amor tão raro de se viver.

A música que foi o primeiro single do álbum As super novas, lançado em 2005. A canção abria os shows e esteve no topo das mais tocadas, fez bastante sucesso também em Portugal, onde Ivete se apresentou no Rock in Rio – Lisboa.

No total, foram vendidos mais de 1,2 milhões de exemplares do novo disco, que incluiu também sucessos como Quando a chuva passar, A galera e Soy Loco Por Ti América.

Soy Loco Por Ti América

A regravação da canção de Gilberto Gil, gravada originalmente por Caetano Veloso, também faz parte do disco de 2005.

A versão fez bastante sucesso na voz de Ivete e ficou entre as 30 mais tocadas, grande parte do êxito foi por ter feito parte da trilha sonora (abertura) da novela América.

Soy loco por ti América, soy loco por ti de amores.

Cadê Dalila

Vai buscar Dalila, vai buscar Dalila, ligeiro.

A canção que a princípio era só um single promocional para o carnaval de 2009, acabou sendo incluída, devido ao sucesso, no álbum que viria a ser lançado apenas em junho.

A música foi a 11ª de Ivete a entrar no topo das mais tocadas e o disco, Pode Entrar, recebeu 3 indicação ao Grammy Latino e teve música na trilha sonora da novela Ti Ti Ti.

Na Base Do Beijo

Na base do beijo também faz parte do álbum Pode Entrar, é seu quarto single e se tornou uma das favoritas dos fãs nas apresentações de Ivete.

Comigo é na base do beijo, comigo é na base amor.

Também foi uma das músicas da cantora que atingiu o topo das mais tocadas.

Dançando

Mamãe vai fazer, papai vai fazer, mamãe vai fazer, só falta você.

Dançando foi a sensação do carnaval de 2013, faz parte do décimo álbum solo de Ivete, Real Fantasia.

A canção também foi gravada com Shakira e a maior curiosidade é que é a primeira música brasileira a entrar para o game Just Dance. Este último disco vendeu 250 mil exemplares.

Duvido que vocês não tenham cantarolado estas músicas!

É fato que Ivete Sangalo conseguiu alcançar além do imaginado para uma cantora de axé.

Vamos parando por aqui, mas com certeza virão mais sucessos por aí!

Crédito foto: Daniel Mainzer

Outros conteúdos que você vai gostar