Marketing

Como aumentar as vendas pelo Instagram (Guia definitivo)

O Instagram está ganhando popularidade como uma das principais plataformas de mídia social para anunciar seu negócio, especialmente quando o assunto é como aumentar as vendas pelo Instagram.

Principalmente se seu produto ou serviço é altamente focado no visual profissional.

Estas são as 15 dicas de negócios do Instagram para permitir que você aproveite ao máximo a fotografia, o compartilhamento e a plataforma de compartilhamento de fotos.

1. Ouça o Instagram

Para saber como aumentar as vendas pelo Instagram, o próprio Instagram é uma excelente fonte de dicas e conselhos relacionados a negócios. 

Eles também têm algumas dicas ótimas em seu blog que é voltada para esse mesmo tópico e você deve consultar o blog deles.

2. Equilibre trabalho e brincadeira

Naturalmente, você desejará comercializar seu produto ou serviço, mas logo perderá força no caso de tentar apenas vender, vender, vender. 

Inclua algumas imagens divertidas relacionadas ao seu setor para evitar ser visto como uma máquina de marketing sem nenhuma emoção.

3. Apresente vários aspectos do seu negócio

Uma das melhores maneiras de divulgar sua empresa no Instagram é informar a seus seguidores os detalhes do que está acontecendo nos bastidores. 

Apresente todos os aspectos da sua empresa, das vendas à fabricação e entrega. 

Os clientes ficarão maravilhados em obter uma visão privilegiada dos processos envolvidos na produção, bem como na distribuição de seus produtos favoritos.

4. Contrate um especialista

Certamente, alguns dirão quando os filtros são relevantes. 

No mar de fotos desinteressantes no Instagram, as fotos tiradas profissionalmente vão causar boa impressão.

Então, pense em encontrar uma pessoa que possa criar fotos que sejam realmente atraentes. 

Eu recomendo que você escolha um profissional qualificado e comprometido para o seu negócio, inclusive a Violeta Azul faz um excelente trabalho visual, fica a dica.

5. Apresente seus funcionários e clientes

As pessoas que dirigem o navio. 

Os seguidores costumam ficar maravilhados ao ver funcionários felizes e realizando algo interessante ou um cliente satisfeito com suas compras.

6. Exponha os benefícios do seu produto ou serviço

A melhor maneira de promover algo por meio de imagens é demonstrar seus benefícios aos compradores em potencial. 

Se você fizer isso direito, as pessoas ficarão tão impressionadas com as fotos que serão compelidas a comprar o item para si mesmas.

7. Vestir

Não é uma boa ideia mostrar um dia cotidiano em seu local de trabalho, pois, na verdade, um dia normal provavelmente não é muito empolgante. 

Traga à luz os acontecimentos que fazem a sua empresa aparecer como uma fonte constante de entusiasmo.

8. Não basta tirar fotos

Os 15 segundos de vídeos do Instagram são um elemento integrante da rede social da plataforma, portanto, certifique-se de usar esses vídeos. 

15 segundos pode não parecer uma quantidade excessiva de espaço, mas é o suficiente para entreter os compradores em potencial e talvez atraí-los para o seu serviço ou produto.

9. Documente os momentos-chave

Não hesite em documentar as realizações da sua empresa para que todos os seus fãs do Instagram vejam. 

Seus fãs ficarão entusiasmados ao ver em primeira mão eventos importantes que acontecem em sua empresa, tornando-os ainda parte de seu sucesso.

10. Não exagere com filtros

Os filtros podem ser divertidos, no entanto, muitas empresas e indivíduos vão longe demais com os filtros. 

Certifique-se de usar filtros em suas fotos apenas em situações em que elas tenham um objetivo claramente definido. 

Eu diria mesmo que, se você ainda se considera um novato em fotografia, deve ficar claro para usá-los completamente.

11. Faça parte da comunidade

Tenha cuidado para não ser um sanguessuga de mídia social. 

Uma importante sugestão de negócios no Instagram é envolver seus seguidores, assim como outras empresas, seguindo-os e comentando suas postagens. 

Ao participar da grande comunidade do Instagram, é mais provável que você crie um grupo duradouro de seguidores.

12. Siga as tendências

É surpreendente o impacto que as hashtags podem causar. 

Ao contribuir com as últimas tendências, o nome da sua empresa pode ser exposto a um novo grupo de pessoas.

13. Conecte sua conta ao Facebook

Você está usando o Facebook para anunciar seu negócio, não é? 

Se não, você deveria estar. 

Conecte o Instagram ao Facebook para unir os seus seguidores.

14. Recompense seus seguidores

Ofereça incentivos para que as pessoas continuem seguindo sua marca no Instagram, por exemplo, dando prêmios regulares aos seus seguidores do Instagram, em troca de exposição. 

Se você der a eles pequenos gestos de apreço, os seguidores ficarão encantados em espalhar a palavra nas redes sociais.

15. Aprenda com os melhores

O melhor método para determinar como você pode se destacar entre a multidão de contas do Instagram é inspirar-se nas histórias de sucesso que vieram antes de você. 

Dê uma olhada em alguns exemplos dos aplicativos de maior sucesso do Instagram e muitos deles são destacados neste artigo no Business Insider.

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Até o próximo post.

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