Saúde

Dieta para emagrecer rápido

Como emagrecer

Sempre tentamos encontrar a melhor dieta para nos ajudar a emagrecer, não é verdade?

Então se você quer conhecer a dieta que vem transformando a vida de muitas pessoas, continue lendo que vou te explicar direitinho.

O que é?

A Dieta da Proteína é do que eu estou falando.

Ela é uma estratégia de alimentação que consiste, basicamente, no consumo exclusivo de proteína e gordura. Eliminando, assim, o carboidrato da dieta.

A proteína é um macro nutriente que pode ser encontrado em carnes em geral – carnes vermelhas, frango, peixes e derivados -, laticínios e seus derivados, ovos, dentre outros, além de poder ser suplementado através de whey protein.

A gordura está presente, além das carnes, em queijos, ovos, leguminosas, etc.

O famoso carboidrato está presente nas massas em geral, arroz, macarrão, pães, doces, frutas, refrigerantes e bebidas.

Como Funciona?

A fonte principal que o nosso corpo utiliza como energia é o carboidrato.

Na medida em que você elimina o consumo deste, o corpo tem que encontrar outra fonte de energia, para manter em funcionamento as funções vitais em nosso organismo. Por isso, a gordura estocada começa a ser queimada e esse processo é conhecido com cetose.

Vantagens

Uma das principais vantagens dessa dieta, é o emagrecimento rápido. Pois, sem carboidrato, como eu falei, o organismo passa a queimar a gordura acumulada. Outra vantagem é que não se perde massa magra durante a perda de peso, pois consumindo proteína suficiente, ela mantém ou até acrescenta a musculatura.

A proteína também reduz o apetite e controla a fome, pois sacia o organismo. A redução da gordura e, consequentemente, aumento do percentual de massa magra, acelera o metabolismo e te dá mais disposição diariamente.

Contras

Existem algumas desvantagens ao introduzir essa estratégia. A princípio, enquanto o organismo se adapta, você se sentirá um pouco cansada e indisposta, mas só enquanto se adapta. Por consumir muita proteína, isso pode causar problemas renais, mas só ocorrerá caso você não ingira a quantidade suficiente de água recomendada.

O ideal é entre 2 e 3 litros, mas isso depende da região que você mora, da temperatura do dia e do seu nível físico

Quando Utilizar a Dieta?

É interessante fazer uso da dieta se você tem dificuldade em perder peso, sobretudo eliminar a gordura acumulada. A dieta começa mais restrita na primeira semana, em que você consumirá somente proteína. Após isso, nas próximas duas semanas você adicionará saladas e algumas frutas à sua alimentação. Depois, começará a incorporar alguns carboidratos na alimentação, mas atenção: carboidratos complexos, de baixo índice glicêmico! Exemplo: arroz e macarrão integrais, feijão, aveia, frutas. Todas essas etapas totalizam um mês.

Então, após isso, é interessante você pausar a dieta da proteína e ter uma alimentação balanceada. Claro, não deve voltar a ingerir as frituras, doces em excesso, refrigerantes e industrializados. Mas pode, com controle, consumir alguns carboidratos mais simples em dias esporádicos.

Como eu ouvi um médico falar um dia desses: “não é o veneno que mata, é a dose!”. Ou seja, não é que você se punirá eternamente para não consumir besteiras, uma vez ou outra é tolerável, mas nos outros dias mantenha o foco.Dica Importante

Se você fizer a Dieta da Proteína, por si só, já emagrecerá. Mas se também praticar alguma atividade física, como uma caminhada ou dançar, potencializará ainda mais o efeito do emagrecimento. Além disso, ajudará a ganhar mais músculos.

Lembre-se, também, que o processo para emagrecer é simples, mas não é fácil. Não existem dietas milagrosas, existem pessoas persistentes e determinadas. Além disso, não perca a disciplina se você, em algum dia durante a dieta, comer alguma coisa que não deveria. Não se puna tanto, apenas reflita se é isso que você deseja para o seu corpo. Dieta não é passar fome, alimentação balanceada é uma das melhores formas de você cuidar bem de você. Afinal, você é a mulher mais linda desse mundo, e deve se tratar como tal.

Um beijão, e até o próximo post.

Me conta aqui nos comentários qual a sua maior dificuldade para emagrecer.