Diversos

3 formas de investir em criptomoedas

Após entender todos conceitos e características, você estará totalmente preparado para saber das 3 formas de investir em criptomoedas.

Investir em criptomoedas

As criptomoedas são um dos investimentos que mais cresceram nos últimos anos, além de serem bem eficientes e lucrativos, entretanto, ainda existem milhares de pessoas que desconhecem sobre as mesmas. Portanto, decidimos trazer 3 formas de investir em criptomoedas, para você começar com o pé direito nos investimentos.

É necessário que você aprenda o que são as criptomoedas, além de ver os benefícios que elas entregam, para que assim, você saiba exatamente no que estará prestes a investir.

Após você saber de todos estes conceitos e características das criptomoedas, você estará totalmente preparado para saber das 3 formas de investir em criptomoedas, e não precisa se preocupar, pois você aprenderá sobre tudo isso aqui mesmo.

O que são as criptomoedas

Primeiramente, como foi citado acima, é fundamental que você entenda totalmente do que se trata as criptomoedas, algo que conceitualmente, é bem simples de se entender.

As criptomoedas, são uma forma de dinheiro totalmente digital, que utilizam de criptografia em suas transações, sem precisar de um intermédio direto, ou seja, acabam se tornando uma moeda mais segura e de transações rápidas.

Também podemos citar que as criptomoedas contam com um banco de dados, chamado de blockchain, onde é registrado todas as transações feitas com criptomoedas.

As criptomoedas foram criadas com o intuito de acabar com o dinheiro físico, onde podemos perceber que a cada dia que se passa, as utilizações do mesmo vão realmente decaindo.

Talvez possa ser afirmado que as criptomoedas vão ser as formas de dinheiro e pagamento do futuro, tendo em vista o grande crescimento que elas tiveram nos últimos anos.

Como obtê-las

A mineração de criptomoedas funciona da seguinte forma: você utiliza de um forte equipamento (hardware), onde normalmente é conseguido através da junção de equipamentos de um grupo de pessoas ou de uma empresa. 

Tais equipamentos gastam horas e horas de processamento para decifrar equações e problemas matemáticos, que resultaram em uma nova criptomoeda, onde será registrada no blockchain, e o grupo/empresa que conseguir registrá-la, ganhará a posse dela.

As criptomoedas podem ser obtidas de 2 formas na atualidade, seja por meio de troca com alguém que já tenha, ou por meio da mineração, que é o foco de muitos grupos e empresas.

Por que investir nas criptomoedas

Agora que você já sabe o que são as criptomoedas e como obtê-las, é necessário que você saiba alguns motivos, para poder saber as vantagens que ganhamos ao investir nas mesmas, para que então, você possa ver as 3 formas de investir em criptomoedas.

Na atualidade, existem diversas vantagens para aqueles que investem nas criptomoedas, como por exemplo:

  • A cada dia que passa, as criptomoedas crescem no quesito de visibilidade e popularidade, tendo uma grande tendência de ser cada vez mais e mais valorizada;
  • É possível se afirmar que todo o mundo está se encaminhando para uma era totalmente digital, onde possivelmente o dinheiro e bancos também entraram nesta modalidade, sendo assim, as criptomoedas já estão preparadas para enfrentar tal futuro;
  • As criptomoedas estão sendo implementadas nas plataformas tradicionais, sendo esperado que, todos os bancos futuramente comecem a aceitá-las e negociá-las.

As criptomoedas entregam diversos outros benefícios mais complexos de serem explicados com poucas palavras, portanto, caso você tenha se interessado e queira saber um pouco mais sobre as mesmas, você pode acessar a Financial Move e se informar mais sobre as moedas digitais que transformarão o futuro.

3 formas de investir em criptomoedas na atualidade

Agora que você já sabe sobre todas as características, além das principais vantagens que as criptomoedas entregam para seus investidores, você está totalmente preparado para saber um pouco mais de como investir nas mesmas, sendo assim, serão mostradas 3 formas de investir em criptomoedas logo abaixo.

Corretoras

O método mais conhecido de se investir nas criptomoedas, é através das corretoras especializadas nas mesmas, também chamadas de exchanges. Nestas corretoras são oferecidas as opções de você pagar algum negócio com criptomoedas, ou até mesmo investir na mineração das mesmas.

Cotas de fundos

Algumas corretoras e plataformas de investimentos entregaram a possibilidade que você compre cotas (partes) de fundos de criptomoedas, virando assim, dono de uma pequena parte de criptomoedas inteiras.

Como uma criptomoeda inteira costuma ter um valor muito alto, que acaba deixando a possibilidade de se investir nas mesmas sozinho, investir em somente pequenas partes da mesma acaba se tornando uma boa opção, além de gerar lucros relativos a parte que você é responsável. 

Token

Sendo uma das novas formas de se investir nas criptomoedas, os tokens possibilitam que você tenha uma gestão ativa das moedas em que o token é composto, além de ter um suporte para negociação de 24h, deixando assim, muito mais propício de se obter lucros, entretanto, por ser um novo método, ainda existem muitos poucos tokens de criptomoeda na atualidade.

Com isso, pode-se dizer que você já sabe de tudo sobre o que são as criptomoedas, quais são as vantagens de investir nelas, além de saber as 3 formas de investir em criptomoedas na atualidade, que acabam sendo as formas mais utilizadas por todos os investidores de criptomoedas.

Outros conteúdos que você vai gostar