Saúde

O que comer antes e depois de dormir

A alimentação do que se deve comer antes e depois de dormir se tratam das refeições mais importantes para quem deseja obter o ganho de massa muscular e emagrecimento.

Alimentos para comer no café da manhã

A alimentação do que se deve comer antes e depois de dormir se tratam das refeições mais importantes para quem deseja obter o ganho de massa muscular e emagrecimento, e isso acontece porque o indivíduo ficará, em média, oito horas de jejum.

A qualidade dos treinamentos e exercícios físicos, como a musculação e outras atividades, depende muito da alimentação, portanto, é essencial saber o que se deve comer antes e depois de dormir.

O período de descanso é essencial e faz parte da busca pelo ganho de massa e até do emagrecimento, pois é justamente nesse período de recuperação que ocorre a hipertrofia muscular e desintoxicação dos órgãos, que acontece através de substratos obtidos pela alimentação correta.

Ingestão de carboidratos

A ingestão de carboidratos que não possuem nível glicêmico alto, caracterizados como fibrosos, realizam a manutenção do material energético muscular nas horas em que a pessoa não se alimenta.

Se o atleta necessita de carboidratos, comer batata doce, aveia e arroz integral e gorduras boas colaboram para isso de forma saudável para ambos objetivos.

A aveia é um alimento que auxilia no ganho de massa, se o atleta treinar após a primeira refeição, o glúten existente no cereal ajuda a manter o corpo abastecido, mas nem sempre pode ser o mais recomendado. De preferencia a aveia sem glúten caso seja intolerante.

Antes de dormir

Antes da hora de dormir a aveia pode colaborar para o ganho de massa, pois desacelera o trabalho do estômago, fazendo com que o alimento demore mais para se dissipar e for eliminado.

alimentos sa˙daveis para comer antes de dormir

Proteínas e lipídios também não devem ficar de fora da sua alimentação.

Portanto, alimentos, como a carne, ovos e derivados do leite devem estar inclusos em sua dieta para o ganho de massa muscular, bem como os óleos de azeite, linhaça e canola. Pois, sem as proteínas e os lipídios, o anabolismo praticamente inexiste. Caso você seja intolerante a lactose, retire os derivados do leite.

Alguns produtos específicos podem ser utilizados, como a L-Leucina, tendo cuidado especial com o efeito que a insulina faz no corpo, L-Isoleucina e L-Valina.

Fica com você a opção de decidir suas condições, lembrando que é sempre recomendado que você procure um nutricionista, pois esse é o profissional mais indicado para consultar o estado de sua saúde e especificar a alimentação mais correta e saudável para a forma que você deseja alcançar, principalmente quando o assunto é a busca pela hipertrofia.

Outros conteúdos que você vai gostar